Set 07 2011

É oficial!

Publicado por as 11:30 em Geral

A Lei nº 49/2011 hoje publicada em Diário da República aprova “uma sobretaxa extraordinária sobre os rendimentos sujeitos a IRS auferidos no ano de 2011“. É a sobretaxa que nos leva parte do subsídio de Natal. E diz lá que se aplica apenas “aos rendimentos auferidos durante o ano de 2011, cessando a sua vigência após a produção de todos os seus efeitos em relação ao ano fiscal em curso.”
Ainda terão que me explicar como é que, de bolsos vazios, podemos combater a crise.

Share

8 Resposta a “É oficial!”

  1. FB diz:

    Os prometidos cortes pelo novo e maioritário governo PSD / CDS :

    No PEC IV e como partidos da oposição os citados diziam aos portugueses que estes não aguentavam mais impostos e não o assinaram .

    Foi-nos dito e escrito cortes 2/3 nas despesas e 1/3 nas receitas ( impostos ), antes do acto leitoral e o que está a acontecer .

    O que se está a ver ao fim de 100 dias de governamentação nos impostos com a qual discorda Manuela Ferreira Leite, Marcelo Rebelo de Sousa, Morais Sarmento, Marques Mendes e muitos outros mais figuras do PSD e do CDS :

    – Aumento de transportes entre 15 a 25 % ;

    – Subretaxa extraordinária ( imposto de 50% em IRS ) do subsídio de natal ou seja vamos receber metade ;

    – Aumento e reclassificassão do IMI ( imposto p/ quem tem casa própria sem precentagem ainda defenida) ;

    – Congelamento de salários e pensões 2012 e 2013 ( menos poder de compra com o aumento da inflação cerca de 10 % )

    – Antecipação do IVA a partir de Setembro e Janeiro com aumentos nas taxas intermédias de muitos produtos para 23 ou 25 % .

    Como é possível existir crescimento económico em Portugal, com alguns destes exemplificadores e indicadores fiscais com toda esta ” onda ” de impostos ( 1/3 ) nas receitas e onde está o invisível corte nas despesas ( 2/3 ), anunciado mas não aplicado nas ” gorduras ” ?

    Se prometer e mentir pagassem impostos, este governo já estava a pagar e bem, para combater a CRISE !

  2. Paulo Nascimento diz:

    E para grande angustia dos governantes. o povo está sereno.

    Passos já pede para que não se manifestem , como provocação.

    Portas já pede para não fazerem greve , como convite á greve.

    mas o povo está calmo , (para minha tristeza).

    ironicamente , essa brandura de costumes , a manter-se, vai ser a perdição dos salvadores da pátria.

    Não vão poder alegar que não fizeram o que queriam, não vão poder dizer que os tumultos sociais lhes criaram dificuldades. não vão poder dizer que as greves, cuja adesão poderá ser insignificante, lhes impediu de cumprirem os seus planos milagrosos.

    A apatia do povo Português, pode ironicamente, ser a melhor forma de fazer esta gente cair no ridículo. e mostrar em todo o seu esplendor a incompetência do governo e das medidas supostamente infalíveis.

    Eles estão com medo, muito medo……

  3. serpense diz:

    Não gostaria, mas tenho de lhe dar alguma razão Paulo Nascimento.

  4. João Barros diz:

    FB – 100 dias? onde é que 2 meses são 100 dias?

    não defendendo o governo será que as pessoas estão esquecidas do que foi assinado por 3 partidos com a troika? o estado em que ficamos após quase 2 décadas de governação socialista (com uma pausa de 2 anos e pouco ) é esta, e o que acho estranho é ainda haver moralistas socialistas a dizer que isto é mau, é mau porque quem lá esteve fez o que fez… agora há que pagar pelos erros todos que foram cometidos ao longo dos anos…

  5. João Espinho diz:

    @fb – nunca te li/ouvi antes criticar a chulice e a desgovernação da era Sócrates. O que te coloca um carimbo nada agradável. Revê lá bem o estado da coisa, ok?

  6. Campaniço da cidade diz:

    Boa @João Barros!
    Estes socráticos ou só cretinos e demais bloquistas, têm memória curta: Além de mal intencionados e raivosos, querem branquear, com as suas criticas, todo um passado de mordomias de que se serviram.
    Esbanjaram e gastaram à barba longa, sem qualquer pejo ou vergonha e agora que estão a ver fugir-lhe o chão de baixo dos pés, só vêem e põem palhas nos telhados dos outros, quando nos deles existem autênticos Himalaias de injustiças , má governação, arranjinhos e tudo o que mais deplorável teve a governação socialista.
    @Paulo Nascimento: O povo português não está apático; está até muito sereno e consciente das dificuldades a que os desmandos socialistas o condenaram. O povo português já não vai é em tretas e cantigas e isso é que vos irrita e perde. Repare que quem agora fala é quem está a perder o “tachinho”. Diga lá como quer pôr o País a reencontrar o caminho do seu progresso e com melhores condições de vida para toda a gente: Com a governação do PS ? já se viu que não é! Com a governação do BE ? do PCP ? Democracia popular ? Coreia ? Cuba? Líbia ? Ou existe algum regime especial e idealizado por si e seus camaradas ?

  7. FB diz:

    @João Espinho

    Pelas tuas palavras não negaste uma única das minhas afirmações anteriores o que significa que são verdades nuas e cruas .

    Em relação à critica de chulice e desgovernação esta coligação PSD / CDS, está precisamente na mesma linha promete uma coisa e faz outra !

  8. João Espinho diz:

    @fb – repito: ainda não deves ter percebido o estado em que o PS deixou o país.

Deixe Uma Resposta