Set 17 2011

Carta de uma cidadã

Publicado por as 19:40 em Blogosfera,Sobressalto cívico

No Delito de Opinião:

“(…)
São tantos os portugueses a condecorar…

e o Senhor Presidente da República condecorou com a distinção de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique jogadores de futebol… e que alcançaram o segundo lugar… que exemplo são para a nação? Carros de luxo, vidas repletas de vaidades… que exemplo são?!”

Uma carta que vale a pena ler e subscrever.

Share

4 Resposta a “Carta de uma cidadã”

  1. Alemanha diz:

    Se fosse eu um desses jogadores colocava um processo em tribunal a essa senhora por acusação difamatória e pública. Se há coisa que todos pudémos assistir e que é fora do normal nos jogadores de futebol é que estes jovens talentos têm muita humildade, usam poucos penteados extravagantes, poucos são os que têm tatuagens e sei que alguns deles com 20 anos podem vir a não dever nada quanto ao aspecto intelectual quando chegarem aos 30 anos à autora dessa carta. Só espero que nunca venham a fazer infelizes manifestações públicas de frustração pessoal…

  2. Vitor diz:

    Tem alguma razão mas deixa de fazer sentido quando parte do pressuposto que pelo simples facto de serem jogadores de futebol não deviam ser condecorados, manifestando um sentido depreciativo, principalmente quando o faz enaltecendo única e exclusivamente os que enveredaram pela carreira do ensino e investigação! Segundo a senhora todo e qualquer jogador de futebol ou equipa, independentemente das circunstâncias, não deveria ser condecorado, segundo a senhora, todo e qualquer docente/investigador que atinge determinado grau deverá ser condecorado ou pelo menos gozará de maior legitimidade que um jogador de futebol?

  3. El Juanito diz:

    A propósito, esqueci-me de comprar o “Record” ! 🙂
    Esqueci nada!
    Eu abomino esse tipo de jornais e irrita-me ter de andar a fugir das noticias da “bola” de canal em canal!
    É uma vergonha o interesse dos media no futebol.
    Se não lhes fosse dada tanta atenção teríamos clubes de futebol como antigamente. Hoje em dia jé não existem clubes de futebol mas sim empresas de futebol com respectivos patrões e funcionários.
    Assim, não lhes dêem tanta atenção que lentamente voltarão ao seu lugar na sociedade.
    Quero ainda esclarecer que gosto de futebol e que inclusive já fui capitão de equipa de uma.

  4. Mais atento que os outros diz:

    faltou humildade à autora. bastava-lhe somente abrir num browser uma página dum jornal desportivo para perceber que estes jovens se estão a debater até com mais problemas que ela, pois apesar de mostrarem muito valor ninguém os “convida” para ocuparem os lugares nos clubes portugueses e fecham-lhe portas simplesmente porque é mais barato trazer brasileiros de qualidade duvidosa.
    Já agora, que carros de luxo tem um jogador de 20 anos que ganha em média 800 euros? Se o tiver só posso dizer que merece em pleno a condecoração, porque demonstra ser um gestor nato como não existe nas nossas empresas públicas!

Deixe Uma Resposta