Ago 06 2011

Lixo no Bairro Moínhos de Santa Maria: caso de polícia?

Publicado por as 20:00 em A minha cidade

Durante a tarde de hoje, trabalhadores da Junta de Freguesia de Santa Maria efectuaram a limpeza de lixo que, segundo o presidente da referida Junta, é deixado deliberadamente nalgumas artérias da Urbanização Moínhos de Santa Maria em Beja.
Ainda de acordo com o referido autarca, o lixo já não aparece só junto à Rua Sá Carneiro, “sendo também visível na Rua José Moedas, ao lado do Minimercado Torres, nas traseiras da Rua Carlos Pinhão, junto às garagens, na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, nas traseiras do Café Caixinha, e em frente ao portão de acesso ao pavilhão da Escola de Santa Maria”.
A situação já foi reportada à autoridade policial. Cabe agora aos moradores daquele Bairro exercer, também, alguma vigilância contra os “maus costumes”.

Share

8 Resposta a “Lixo no Bairro Moínhos de Santa Maria: caso de polícia?”

  1. Pedrada no Charco... diz:

    Anormalidades ou maus hábitos ?

    Participar à PSP é por vezes insuficiente mesmo por escrito e falo por experiência própria.

    Segundo os próprios não têm meios humanos e o policiamento cada vez mais é feito de pó-pó e em circulação sem intervenção.

  2. Luis D'Cunha diz:

    Talvez seja melhor investigar e saber o porquê deste tipo de atitudes, o qual deve sem sombra de dúvida ser efectuado pela polícia e não por particulares, pois é essa a sua missão.

    Argumentos como falta de meios humanos para a efectuarem são no mínimo deprimententes, e a serem verdadeiros, terriveis e assustadores para o cidadão comum e o seu futuro em comunidade, além de bem significativos do estado a que este país chegou.

  3. Vitor diz:

    Dou-lhe toda a razão Luis, mas também nós temos o dever, senão a obrigação de contribuir para o bem comum, de alertar para a falta de civismo e porque não, de zelar pelos nossos interesses, incluindo as zonas onde moramos; com isto não quero dizer que tenhamos que ir mais além, nomeadamente fazer o papel da policia, mas podemos ser vigilantes na boa acepção da palavra e estar mais alerta. De qualquer forma, repito, tem razão quanto ao que escreveu.
    Dito por outras palavras, se diariamente se deparasse com lixo na porta de sua casa ou prédio, mesmo após ter denunciado a situação à policia, o senhor ou os seus vizinhos ficariam sossegados, passivos e serenos ou tentariam descobrir quem o faz?

  4. El Juanito diz:

    @: Vitor
    Concordo consigo.
    Os cidadãos também devem estar vigilantes e colaborar na denuncia de quem não respeita a cidadania.
    Se assim fosse, os prevaricadores teriam menos “liberdade” para conspurcar os espaços públicos e os privados.
    Mas o que realmente se assiste é as pessoas verem quem faz estas porcarias e passam, assobiando para o lado como se nada fosse com eles.
    Eu já cheguei a observar os lelos a fazerem o que de melhor sabem fazer (entenda-se roubar) e discretamente chamei a policia.
    Só que, sendo os lelos, a policia também levou o tempo necessário para que os meninos se pudessem abastecer e só depois é que apareceu passados uns 45mn. (demoraram mas vieram ao local 🙂 )

  5. Jorge Martins diz:

    Ora porra !!! Os moradores da zona ou outras pessoas deitam o lixo para a via pública e os polícias é que são os bandidos ?? Ora porra mais uma vez!!!

  6. El Juanito diz:

    Infelizmente não é só aí. Na parte de cima do bairro alemão junto à R. António Sardinha, acontece o mesmo. A malta do Texas chega ali, não lhe apetece levantar a tampa do molok e deixa o lixo encostado ao mesmo.

  7. Lucas diz:

    Jorge Martins: É dificil entender o pretende dizer. E se porventura for policia, ainda muito menos.
    Pois se perturbar a ordem pública não tem nada com a policia, para que é que esta serve?

  8. El Juanito diz:

    Penso que o Lucas não entendeu o que o Jorge Martins escreveu!

Deixe Uma Resposta