Ago 09 2011

Associações com novas instalações

Publicado por as 7:50 em A minha cidade

A Câmara de Beja vai ceder as instalações das antigas escolas do Ensino Básico de Beja a várias instituições da, cidade por um período que varia entre os 2 e os 5 anos.

Para já, são as seguintes as instituições bafejadas pelas sorte:
– Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Escola nº1)
– Escola Aberta (Jardim de Infância nº3 – Bairro da Apariça)
Na Escola nº 4:
– Sementes de Vida -Associação de Apoio à Vítima
– Associação Projecto Dr. Dói Dói
– Associação de Solidariedade Social dos Professores
– Associação de Surdos de Beja
– ARIS da Planície – Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa Com Experiência em Doença Mental
– Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Beja.

Desconhcendo-se os critérios utilizados para atribuição e distribuição dos antigos estabelecimentos de ensino básico de Beja, a ideia parece-me boa, mas não descarto a eventualidade de surgirem críticas por parte das associações que viram, nesta fase, renegadas as suas aspirações a um … lugar ao sol!

(notícia)

Share

5 Resposta a “Associações com novas instalações”

  1. " Hobby and lobby " diz:

    Nestas variadas associações existem decerto uns documentos que são corpos sociais, estatutos e planos de actividade, tendo como base o citado, fácil será de concluir que essa é a base de análise e de decisão para a cedências dos espaços.

  2. João Espinho diz:

    @hobby – assim de repente só me ocorreu uma gargalhada. E se eu quisesse ser mauzinho colocava já duas questões e desmoronova-se de imediato essa tua convicção.

  3. El Juanito diz:

    @João Espinho
    Já agora, a audiência da praça gostava de saber essas duas questões!
    🙂

  4. João Espinho diz:

    @juanito – dar tempo ao tempo é uma virtude.

  5. Daniel Tapadas diz:

    Caros cibernautas, não sou dado a especulações ou mesmo discussões via internet, no entanto não posso deixar de manifestar a minha desilusão em relação a esta pseudo-discussão.
    O meu nome é Daniel Tapadas e sou Presidente da Associação Projecto Dr Dóidói, “uma das que foi contemplada com um lugar ao sol”, no entanto gostaria de deixar explicito que a Associação da qual sou Fundador e Presidente é uma Associação sem fins lucrativos e sem apoios, ou seja, o nosso trabalho deve-se EXCLUSIVAMENTE ao apoio dos nossos associados que gratuitamente nos cedem, tempo, dinheiro e trabalho.
    A sede… sim, realmente é muito importante para nós, mas como devem constatar depois desta breve introdução, nós não temos suporte financeiro para alugar um espaço por mais pequeno que seja e até hoje vivemos da boa vontade dos Bombeiros de Beja e da União de Sindicatos que nos cederam a troco de coisas nenhuma, um pedaço de espaço para nós podermos sobreviver, sempre com o intuito de ser empréstimo temporário.
    Não sou conhecedor dos apoios das outras instituições, nem mesmo das que ficaram de fora desta primeira fase, mas certo é que tivemos uma resposta ao fim de alguns anos que insistimos, pelo que preciso acreditar que em breve quem ficou de fora também poderá ter para breve o apoio que nós tivemos.
    Concluindo, queria apenas deixar explícito a minha desilusão em relação às críticas que têm feito sem conhecimento de causa, e apelar que em vez de criticar possam tentar perceber o porquê junto de quem de direito e não especular em plena praça pública, que tentem ajudar então essas instituições em vez de atacar as que ao final de alguns anos conseguiram uma migalha (bem generosa).
    Sem outro assunto, com os melhores cumprimentos
    Daniel Tapadas

Deixe Uma Resposta