Jul 06 2011

Festival Terras sem Sombra 2011 encerra com apoteose

Publicado por as 7:00 em Geral

A Praça da República em Beja acolhe, a 9 de Julho (Sábado), o concerto de encerramento do Festival Terras sem Sombra 2011, tendo como enquadramento a igreja da Misericórdia. Promovida pelo Departamento do Património da Diocese, pelo Município de Beja e pela entidade regional de Turismo do Alentejo, a iniciativa realiza-se às 22 horas e é de acesso livre.

Intitulado En Plein Air, o espectáculo traz ao Alentejo o famoso maestro e compositor italiano Marcello Panni para dirigir um programa pouco comum: a estreia, em Portugal e Espanha, da sua Missa Brevis do próprio Panni, uma referência essencial da música contemporânea; e a célebre Symphonie funèbre et triomphale, de Hector Berlioz, homenagem aos mártires da Revolução de 1830.

A presença do tenor Carlos Guilherme, voz maior do panorama operático internacional, da Banda Sinfónica da GNR, conhecida pela sua excelência artística, e do Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa, um dos melhores do país, fazem deste concerto a apoteose adequada a um festival que tem ajudado a relançar a música erudita fora dos grandes centros. Uma opção com bons resultados, a julgar tanto pela adesão entusiástica do público como pelo bom acolhimento da crítica da especialidade.

Share

Deixe Uma Resposta