Jul 28 2011

Mudam-se os tempos

Publicado por as 0:04 em A minha cidade

Mudam-se as vontades.
Quem diria, há pouco mais de dois anos, que o PCP fosse capaz de dar esta cambalhota?

Share

20 Resposta a “Mudam-se os tempos”

  1. serpense diz:

    CAMBALHOTA DÁ O PSD. AGORA TALVEZ JÁ NÃO HAJA DINHEIRO PARA ACABAR ALQUEVA???? OUVI BEM???
    O PSD DO DISTRITO TEM DE ESCLARECER E RÁPIDO O BAIXO-ALENTEJO.

    E, JÁ AGORA NÃO VENHAM COM A DESCULPA DE DIZER QUE A MINISTRA É DO CDS. A MINISTRA É DO GOVERNO. QUANDO HÁ SEMANAS O CDS DISSE QUE QUERIA LUGARES EM BEJA, CAIU O CARMO E A TRINDADE. ERAM TAXISTAS, ERAM ISTO, ERAM AQUILO… MAS AFINAL DEPOIS PELO PAÍS VIU-SE QUEM ERAM OS TAXISTAS, OS ISTOS E AQUILO, ALGUNS TAMBÉM DO CDS.

    COMO ELES NÃO TÊM QUE EU SAIBA LUGARES – LOGO NÃO CHUCHAM, NÃO TÊM QUE ASSUMIR; COMPETE ASSIM NO DISTRITO, A QUEM ESTÁ EM LISBOA DO GOVERNO, ESCLARECER O POVO, OU SEJA O DR. MOEDAS E O D. MÁRIO, EMBORA FOSSE INTERESSANTE OUVIR O CDS LOCAL, QUE EM ABONO DA VERDADE TAMBÉM NÃO PODE FUJIR TOTALMENTE “AS COSTAS ÁS RESPONSABILIDADES”.

  2. FB diz:

    Este caso da EXPOBEJA e o aproveitamento político que já está a ser feito é elucidativo, tentando esquecer as posições do passado ( PCP / CDU ) e tentanto apanhar uma ” boleia ” da ACOS ( Castro e Brito ) para contestar a gestão autarquica ( PS ) e intoxicar a opinião pública com 2 situações que aparentemente parecem ligadas e que de real com a OVIBEJA nada altera com o passado recente.

    Alguém já se deu ao trabalho de ouvir a empresa GAMODIS, que a custo zero com investidores apresentou o estudo para análise ?

    Ou alguém minimamente informado acha verdadeiro fazer-se tudo o falado sem caderno de encargos ou concurso público, está todo doido !!!

  3. João Espinho diz:

    @fb – não joguem areia para os olhos das pessoas. Já cá andamos todos há demasiado tempo para perceber que, também neste caso, o PS está a tentar armar-se em virgem púdica. Não me f*?&%$ ….

  4. db diz:

    Se o que está “naquele projecto”, e se todas aquelas intervenções forem para avançar desde a piscina até à zona de expansão, o que é que temos a perder?
    Nada!
    Absolutamente nada.

    Quanto ao PCP, se antes estava a ponderar extinguir a Expobeja, enfiem a carapuça e retirem-se ao silêncio a ver o que as coisas vão dar.
    A Autarquia saberá o que é melhor para Beja. Afinal, não foi assim durante dezenas de anos?

  5. MARIA FLORES diz:

    @fb — a reacção da Rua da Ancha é unicamente provocada por incompetência politica de JPV. Por vezes fico com a sensação que a actual maioria da CMB é perfeitamente masoquista tal a quantidade de tiros que dão no pé

  6. MARIA FLORES diz:

    @ serpense — mas existe algum CDS em Beja ??????

  7. Carlos Gomes diz:

    Hum! Da forma como a discussão está lançada, já a estou a ver a “Oviévora”!!!!!

  8. serpense diz:

    Maria Flores.

    Um bocadinho de humildade ficava-lhe bem, e não se esqueça da história do”David e do Golias”. Além do mais fica muito mal falar assim de um parceiro de coligação. Sem eles vocês governavam era na …

    Tem razão não existe CDS em Beja, mas nas penúltimas legislativa, os seus votos teriam sido suficientes para terem eleito um deputado já nessa altura. Lembra-se?
    Pelo que sei, nos últimos anos o CDS têm vindo a constituir concelhias, juventude popular, TSD, e outras estruturas. Uma planta leva o seu tempo a florir, mas Vossa Excelência irá ter o prazer de apreciar a magnitude da sua beleza. Lembre-se disto.

    Não existe mas o facto é que de eleição em eleição, eles têm vindo a subir, mesmo quando o PSD, sobe, tendo atingindo agora o seu melhor resultado de sempre. Se agora não há CDS em beja, quando houve?, quando os resultados eram residuais. São só apenas 7,3%. Poucos mas talvez importantes.

    Percebo a aflição do PSD, os votos do CDS que diz não existir, davam um jeitão nas próximas eleições autárquicas, ao PSD. Como percebo.

    Maria Flores, em democracia podemos discordar das opiniões dos nossos oponentes, mas temos o dever moral e ético de os respeitar, mesmo que, apenas, a sua expressão política se resuma a um resultado ínfimo, que no caso e atendendo sociologicamente ao distrito até nem é verdade.

    Infelizmente para si lamento dizer-lhe, vai ter de continuar a gramar com o CDS que não existe. E, já agora não esqueça uma máxima da politica, o que hoje nos parece que é amanhã pode não ser.

    Queira Deus, não necessitem ao longo da legislatura dificil do apoio do CDS que não existe.

    Com as maiores felicidades do mundo.

  9. MARIA FLORES diz:

    @serpense — a sua apologia ao CDS e o ataque ao parceiro de coligação faz lembrar a retórica daqueles que têm , a nível politico ,uma situação mal resolvida. A sua conversa de tanga acerca democracia , junventudes , planta com falta de rega eleiçoes , etc , etc até cheira a estalinismo .
    Teremos um Serpentino , pretensamente CDS , com alguma reminescência de esquerdismo ?
    Na última Ovibeja até houve um Serpentino , ex-PSD que foi ás bilheteiras receber cartão de militante do CDS das mãos do Paulinho das Feiras

  10. serpense diz:

    MARIA FLORES
    Então há ou não CDS em Beja?, pelos vistos já reconhece que existe, mas digo-lhe, não sou o serpense que pensa que eu sou. Garantidamente está a anos luz de adivinhar, e nunca o meu nome fez parte de uma das músicas do Luis Goucha, no seu celebrissimo programa culinário.

    Da sua resposta percebe-se a forma asca como trata o CDS. Queira Deus, quando o Paulinho das Feiras, for a Beja como ministro, não esteja Vossa Excelência na primeira fila, euforicamente entusiasta na cerimonia do beija-mão. Lá estarei para ver.

    Com as maiores felicidades do Mundo – atenção não é hipocrisia é de verdade, pois assim sempre dá de vez em quando para trocar umas impressões consigo, tem é que aprender um pouco mais de política.

    Obrigado pela atenção dispensada.

  11. El Juanito diz:

    Sim realmente a Ovievora, já que em Évora já acabaram as salas de cinema, têm de levar para lá a Ovibeja para animar a malta eborense.
    🙂

  12. El Juanito diz:

    Quanto ao tal Beja Air Discovery Park, acho apenas que é uma ideia megamalómana, quiçá utópica!
    Será mais como o parque aquático das Neves. Nasceu logo com dias contados para acabar.
    É fácil né?! Os projectos que não têm pernas para andar, ou não andam ou simplesmente dão uns passitos e param!
    Ah e tal a malta aparece! Mas aparece o quê?! Aparecem os de cá, visitam uma vez ou duas e “fogem”, pois preços não devem ser fáceis para as pacatas carteiras.
    Penso eu de que! 🙂

  13. MARIA FLORES diz:

    @ sepentino.
    Meu caro , não tenho qualquer asco ou antipatia pelo seu Partido. Constato no entanto que a actividade politica ou se quiser outro termo , a luta politica, do seu Partido é ZERO abaixo de ZERO na cidade de BEJA.
    Qualquer cego ou qualquer surdo constatam está situação

  14. Campaniço da cidade diz:

    @Maria Flores: Não se esqueça que com CDS,s como o espelhado pelo @serpentino não se vai a lado nenhum: São como se dizia na minha terra, “calçado de feira”, que é como quem diz: Usar e Deitar fora. Estou a referir-me obviamente a @serpentino e não ao CDS em geral. Seria de todo interessante conhecer o que @serpentino já fez em prol do Alentejo, em prol da democracia, as piruetas e apoios que já deu etc. etc., talvez isso nos ajudasse a compreende-lo(a).

  15. db diz:

    Oviévora.
    Centro Comercial.
    Centro aeronautico.
    Linha electrificada e com Inter-cidades.

    Ehh pá… Tanto desenvolvimento, e mesmo aqui tão perto.

  16. serpense diz:

    Maria Flores.
    Relaxe. Se eu estivesse aí em Beja até a convidadava para beber um cafezinho, está muito tensa.
    Nem sempre o que é visivel, quer dizer que não aconteça, ou que outros queiram ver. Mas dava-lhe um conselho, se me permite, e não considere veleidade. Preocupe-sse mais com o PSD e com as suas públicas guerrilhas internas, e deixe o CDS seguir o seu caminho.
    É nas eleições e não consigo, que o CDS vai a provas. E, essas nos últimos tempos comparativamente ao que eram, têm sido excelentes. Note: CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    Por mim e se fosse eu a mandar, talvez possa ter uma influenciazita – quiçá?, com essas suas palavras, “do seu Partido é ZERO abaixo de ZERO na cidade de BEJA”, não haveria qualquer coligação autárquica com o PSD. Além do mais, para que é que o PSD quererá fazer coligações com um “CDS que não existe”. E, em Beja, onde se abriu uma grande janela para o PSD, fazer uma coligação com um “Partido (que) é ZERO abaixo de ZERO na cidade de BEJA. Isso era estar a reduzir à insignificância, presumo o PSD. Não é com esta estratégia que vai conquistar os votos do CDS. Antes pelo contrário, vai unir CDS(S) desavindo, em torno de um unico resultado. Mostrar ao PSD, que quer queiram quer não, os seus parcos votos também contam.

    Quererá o PSD, coligações com “zeros. Ainda bem que não. Ou quererá? Note no que diz. Será que algum dia alguns, dos seus companheiros se houver coligações com os “zeros”, se cobrarão estas palavras.
    Pessoalmente alguém fará questão de lhe lembrar. Eu.

    Sabe o CDS, até pode ter um voto, mas em tantas circunstâncias, um voto vale tanto … já pensou nisso? Não? Então não tente estragar o pode ser que ainda se consiga arranjar e nestes casos, quem fica sempre a ganhar é o PSD. Anote.

    Um Conselho se me permite: vire baterias, para os inimigos de sempre do Alentejo.

    E não esqueça: na política nem sempre o que parece é. Não esqueça é importante.
    Com as maiores felicidades do mundo.
    Obrigado pela atenção dispensada.

    Para o Campaniço da Cidade.
    A si nem lhe respondo, apenas, “o que @serpentino já fez em prol do Alentejo, em prol da democracia”, garanto-lhe sem o conhecer, que nessa matéria deixo-o a anos luz. Acredite se quiser. Se não quiser problema seu.
    Piruetas, aí sim dou muitas,principalmente na praia.
    Passe bem.

  17. Paulo Nascimento diz:

    @serpentino

    Folgo em ver o sangue na guelra que tem pela politica, e em particular pelo seu partido.

    Não desanime, continue assim. isto não é uma coutada dos dois do costume. quantos mais melhor. quanto mais gente com ideias diferentes e dispostas a lutar por elas , melhor.

    Sobre a implementação do seu partido ao nível local, e do trabalho de campo que estão a fazer, desejo-lhes a melhor das sortes.
    Sei o difícil e laborioso que é. Cá no meu partido também estamos intensamente no mesmo processo.
    é preciso acabar com as coutadas de eleitores. temos de ser mais e melhores.

    Já reparou que eles nem falam em extinguir os círculos uninominais ? ou criar um circulo de compensação ? para que artificialmente mantenham uma representação parlamentar que não conseguem nas urnas ?

    Eles não querem é que vá mais gente a jogo. na minha freguesia o CDS não apresentou lista. é a única freguesia PPD no concelho de Beja.

    Talvez o resultado fosse diferente com o CDS a apresentar lista. Ai os amigos do PPD teriam uma opinião diferente sobre a inexistência do CDS.

    mais ou menos a que os amigos do PS devem ter do meu partido, e pelo facto de termos ido a jogo nessa mesma freguesia.

  18. MARIA FLORES diz:

    @serpentino.Só para rematar :
    não tenho nada empatado com nenhum partido. Não trabalho para o Estado , nem tenho qualquer cargo politico.
    Nos últimos anos a minha actividade politica resumiu-se a ter estado presente , nas penultimas legislativas , num encontro que o ” seu ” Paulo Portas teve com agricultores da zona na Herdade da Malhadinha.
    De Serpa não me lembra de lá ter visto alguem , dessa zona só me recordo da presença de uns Vale Vargueiros.
    Saudações e não se esqueça que a visão fundamentalista da politica é reprovável tanto á esquerda como á direita.

  19. serpense diz:

    Paulo Nascimento
    Muito Obrigado pelas suas palavras.
    Muito Obrigado.

  20. serpense diz:

    Maria Flores
    Esteve na Malhadinha e esteve muito bem, vindo assim dar força à existência do CDS.
    Serpense, não quer dizer que seja de Serpa ou arredores.
    As portas do CDS, estão sempre abertas e curiosamente no distrito de Beja, são as mulheres quem dá cartas, a começar por uma mulher que é politicamente uma força da natureza, sem medo das palavras na defesa do CDS, às vezes podia ser mais contida, talvez, mas sou sempre obrigado a dar-lhe razão, porque ela consegue visionar aquilo que às vezes parece ser do mundo virtual, mas que depois acontece. Tem sido uma excelente presidente. Dificilmente o CDS em Beja conseguirá ter uma pessoa de tão grande empenho, junção do CDS, crescimento das estrututuras, etc.

    Pelo que conheço do CDS, quando quiser as portas estão abertas.

    Tem toda a razão quando diz “que a visão fundamentalista da politica é reprovável tanto á esquerda como á direita”, por isso mesmo é que eu tenho uma determinação politica, mas nunca deixando-me de nortear pelo livre pensamento, tendo toda a abertura do mundo para criticar aquilo que são as minhas convicções politicas, tal como o tenho feito com frequência e noutros espaços, sobre outra denominação.
    Foi um gosto ter trocado estas impressões consigo.
    Até sempre, ou talvez não.

Deixe Uma Resposta