Jul 12 2011

Ainda a Beja Wine Night 2011

Publicado por as 18:10 em A minha cidade

Share

6 Resposta a “Ainda a Beja Wine Night 2011”

  1. Zé Miguel diz:

    Há uma coisa que nunca vi ser discutida relativamente ao Beja Wine Night, que são os critérios de avaliação em relação ao retorno de investimento.

    Já que a festa é promovida e organizada com dinheiros públicos é importante quantificar as mais valias que daí retornam para o concelho.

    Falar por alto em ganhos na promoção dos vinhos e da cidade são chavões muito fáceis de usar e que podem servir para qualquer tipo de evento. Portanto, acho que a autarquia deveria informar de uma forma muito concreta o que é que o concelho de Beja ganhou depois de 2 anos de Beja Wine Night e de um grande investimento dada a situação financeira precária da autarquia.

    Vídeos a falar de glamour, com Vips e “gente bonita” são uma bela arma de propaganda, mas quando espremidos não têm conteúdo nenhum.

  2. Pedrada no Charco... diz:

    @ Zé Miguel a percentagem de dinheiros públicos são 15 % o restante são fundos comunitários propostos, enquadrados e aprovados no desenvolvimento regional onde se inserem o vinho, o turismo e outras áreas onde está o BEJA WINE NIGHT .

    A pergunta até parece o vereador Miguel Ramalho da CDU / PCP a falar na reunião de câmara ou na Assembleia Municipal .

  3. Zé Miguel diz:

    @Pedrada no Charco

    Esses 15% correspondem a quantos €€s?

    Esses 15% são investimento da CMB, ou não são?

    Todos os investimentos têm que ser avaliados, ainda para mais estando a Câmara com graves dificuldades financeiras (não sou eu que o digo, é o próprio executivo).

    Se o Miguel Ramalho já levantou esta questão ainda bem. A mim tanto me importa que sejam os eleitos da CDU, PSD ou BE a levantar este tipo de questões.

    O que me interessa é saber como é que o executivo está a avaliar o retorno do investimento! Depois de dois anos o que é o concelho de Beja ganhou com este evento? Aumentaram as vendas do vinho? O turismo aumentou no concelho? Criaram-se mais postos de trabalho nestes sectores? Foram criadas novas empresas? A oferta turística da cidade de Beja melhorou? O comércio e a restauração de Beja reflecte alguma melhoria a nível de vendas?

    Não acham que estas questões são importantes? Eu não estou a discutir o espírito, a forma ou o objectivo do evento (sobre isso tenho a minha opinião), só acho importante que haja o máximo retorno quando se investe dinheiro público.

  4. bejense diz:

    Parecem as fotografias da revista Caras. Uma pirosice.
    A Pedrada no Charco até parece a Dica. Quem será esse crânio?

  5. guga diz:

    concordo plenamente com o @Zé Miguel.

  6. Tonico diz:

    Foi com este tipo de “desgoverno” que estivemos durante 6 longos anos ao mais alto nível ( Poder Central ). Até quando no
    Poder Regional ?

Deixe Uma Resposta