Jun 06 2011

No rescaldo das eleições

Publicado por as 7:54 em Legislativas 2011

Share

14 Resposta a “No rescaldo das eleições”

  1. JP diz:

    mudaram as moscas
    não precebo tanta histeria, quando sabemos que o nosso 1 ministro chama-se Ângela e não Pedro

  2. João Espinho diz:

    @jp – há umas moscas que nunca mudam: são aquelas que vão para a praia, para os centros comerciais ou simplesmente ficam no sofá de casa a estimular os genitais, à espera que os outros decidam bem. A grande merda está aí, e não há mosca que resista a tão pestilento odor.
    Siga para bingo.

  3. Carlos Lança diz:

    Gostaria de colocar uma questão?

    A quem interessa que os cadernos eleitorais não sejam corrigidos? é que um país com 10 500 000 habitantes não pode ter mais de 9 000 000 de eleitores inscritos.

  4. AVLISESTE diz:

    Então, onde se encontram os “grandes pensadores” do BE, do PC e do PS ? que tanto vociferaram contra PEDRO PASSOS COELHO ? Será que “meteram a viola no saco” e estão a digerir a derrota para depois voltar a atacar com as conhecidas atoardas? O que será que vão inventar agora do PPC ?
    Acabaram-se as teorias e os golpes: Já não era sem tempo, até que enfim !
    PEDRO PASSOS COELHO, não vai ter tarefa nada fácil: Para além das dificuldades conhecidas, falta revelar as armadilhas, autenticas minas, que ficaram semeadas por este pobre país. Para dar volta a todo este “pantanal” vai ser necessário arranjar muita força e coragem, porque as dificuldades vão ser muitas e agora como é habitual, o PS, vai dar o dito pelo não dito e vai juntar-se e incentivar a esquerda nas ruas (greves, manifestações, etc). Os eleitores de Beja, souberam escolher e votaram numa pessoa séria, competente e honesta: O Eng. Carlos Moedas vai lutar pela sua terra!

  5. JP diz:

    tem razão JE, mais vale uma na mão, do que duas ao balcão
    vaos dar uma hipótese ao Pedro e ao Paulo
    quanto ao genitais, até sua santidade, graças a deus

  6. AVLISESTE diz:

    Senhores “comentadores” do BE, do PS e do PC,……..Vá lá………. desabafem……. ajuda……. descomprime, ou será que a vitória do Carlos Moedas e do PSD é assim tão má de engolir? Não gosto do vosso silêncio: é perigoso !

  7. Anónimo diz:

    Muito boa gente cá pela cidade dava como certa a vitória do engenheiro … enganaram-se redondamente!! Os sapos são muito indigestos e andam cá com uma cara!! hihihihihi Andava por aí muita arrogância de narizinho empinado que já começou a mudar de atitude … caladinhos que nem ratos!! 😉

  8. Paulo Nascimento diz:

    @Avliseste

    O Povo decidiu, está decidido.

    Com as gafes que PPC cometeu durante a campanha, e com a ratice de Sócrates. sempre pensei que PPC perdesse.

    mas o ódio que o povo tinha ao Socas, era muito.

    O que nos dá que pensar. o povo prefere votar conta alguém, e não pelo programa.

    ….

    Agora são quatro anos (ou mais) de suplicio.

    Vem aí ainda mais austeridade. imposta pelos mesmos que recebem varias reformas. que têm regalias e mordomias institucionais. e que não terão nenhuma vergonha na cara de exigir contenção ao povo.

    PPC pode até ter boas intenções (erradas, mas boas). mas não é ele quem vai governar. è a troika, e acima de tudo o baronato do PPD e as corporações do patronato e negócios que parasitam o estado.

    PPC candidata-se a ser o Guterres do PPD.

    Quanto à decisão do povo.

    Aceito o resultado. Não podia ser de outra forma.

    Para aqueles que votaram contra o socas, espero que não se arrependam.

    Para aqueles que não quiseram ir votar, podem e devem reclamar.
    Mas quando abdicam do único misero poder que o estado lhes dá.
    Perdem muita da razão de queixa.

    ….

    Sobre o Bloco.

    Recebemos uma lição. Internamente, muitas opiniões divergentes sobre o que aconteceu. Varias soluções são apresentadas.

    Mas cá nos saberemos entender.

    Sairemos com certeza reforçados desta derrota.

  9. Paulo Nascimento diz:

    Já agora.

    Parabéns aos vencedores.

  10. AVLISESTE diz:

    @Paulo Nascimento:
    O seu fair play é assinalável.
    Os quatro anos de suplicio, não vão nascer agora: eu diria que o suplicio já começou há meia dúzia de anos atrás e agora vamos começar a endireitar caminho.
    Essa história do baronato do PSD já trezanda: Quanto às corporações do patronato e dos negócios, elas sempre floresceram alegre e livremente com os governos do PS.
    Lembro-lhe que quando se deve dinheiro, muito dinheiro, o devedor se quiser sobreviver, tem de andar “direitinho e certinho”, para que os credores e abonadores não lhe cortem a mesada: Concorda ou não ? Ou aquilo que se deve não é para pagar ?
    Já agora pergunto: Como é que era possivel renegociar uma divida sem apresentar contrapartidas?
    Vamos ver se saem reforçados: Duvido, mas tenho a certeza que o BE, PC e algumas franjas do PS, não aceitando o veredicto do povo, vão engrossar as manifestações de rua, incentivando e especulando com o descontentamento, que com toda a certeza vai advir das medidas de austeridade que há muito deviam ter sido tomadas.
    Viva Carlos Moedas, Viva Pedro Passos Coelho, Viva o PSD , Viva o Povo Português e Viva Portugal!

  11. joao diz:

    A realidade
    22,8% PSD
    16,5% PS
    6,9% CDS
    4,7% CDU
    3,1% BE
    2,6% Outros
    1,6% Brancos
    0,8% Nulos
    41,1% ABST

    A merda continua…

  12. AVLISESTE diz:

    @João:
    Explique p.f. a sua teoria: Não dá para entender ?!
    Diga por favor como é que na sua opinião a merda não continuaria: 4,7 da CDU e 3,1% do BE, multiplicado por 10 ? Será esse o seu desejo?

  13. Paulo Nascimento diz:

    @AVLISESTE

    Você pagaria uma divida sem saber o que está a pagar e porquê ?
    o Bloco Propôs um auditoria á divida.

    Você assinaria um contrato de empréstimo sem saber os juros ?
    O PP+PPD+PS assinaram. gente muito séria e responsável certamente.

    Sabendo á partida que as condições impostas para pagar a divida não são cumpriveis, ou pelo menos quase impossíveis de cumprir. você tentaria pagar sem sequer tentar renegociar essas mesmas condições?

    Falemos então da renegociação.

    Hoje Portugal Tem dividas, mas ainda têm alguns recursos (poucos, mas têm).
    Daqui a um ou dois anos, esses mesmos recursos estarão esgotados, e a divida não estará saldada.
    Se agora ainda podemos pagar com renegociação, quando não podermos pagar mesmo, e o país estiver mergulhado no caos social. Simplesmente falirá, e perderá toda a sua credibilidade. nessa altura então seremos chamados de caloteiros.

    E depois vem a cegueira fundamentalista liberal. Acreditar que baixando os salários, aumentando o desemprego, reduzindo a segurança social, é um remédio milagroso. Só pode ser ideia de fundamentalistas.
    No fundo os liberais do PPD são como os nossos camaradas do PCP.
    A cegueira ideológica apenas lhes permite apresentar uma solução. a mesma que sempre tem falhado. até já temos uma espécie de plano quinquenal com o acordo da troika.

    Se baixarmos salários, há menos dinheiro no mercado e menos impostos para o estado. quer por via dos salários, quer por via dos impostos no consumo.

    Se baixarmos a protecção social, os apoios que antes era o estado que garantia, têm de ser ser compensados pelos próprios cidadãos, retirando assim dinheiro da economia, para que os cidadãos possam suprir as suas necessidades.

    Se atacarmos o SNS , os doentes terão de gastar dinheiro do seu bolso para aceder aos tratamentos e medicamentos (ainda mais), retirando assim dinheiro ao merceeiro, ao talhante, á loja de electrodomésticos. prejudicando a economia.

    Se Aumentarmos os custos da Agua , da Luz , que r por via de impostos ou por via da privatização, as pessoas não podem fugir a esses pagamentos. e começa a consumir menos.

    Privatizar as empresas que dão lucro ao estado , é também retirar receitas ao estado, para as dar aos accionistas dos grandes grupos.

    Mas

    Viva o Capitalismo… Perdão, Economia de mercado… Perdão, empreendedorismo… etc… tudo formas de baptizar as moscas

  14. AVLISESTE diz:

    @Paulo Nascimento:
    É realmente uma “pena” o país não aproveitar as “excelentes” ideias do BE, verdadeiros tratados de economia: Lamentavelmente a maioria do povo português é “ignorante” não acatando o que o BE “sabiamente” propala aos quatro ventos. Senhores do BE, limitem-se à vossa dimensão (felizmente cada vez menor). Uma coisa o povo português tem mostrado variadíssimas vezes: Não quer a esquerda no poder e sempre que ela por lá passa, o país fica muito pior e com mais dificuldades para enfrentar e erros para corrigir.
    Será que os senhores não se interrogam porque razão o povo não vos escolhe? ou será que os senhores querem tomar o poder pela força e por meios anti democráticos ?
    Já agora digo-lhe: Com capitalismo, com economia de mercado, com empreendedorismo, toda a gente vive melhor do que nos países pseudo socialistas / comunistas. Por favor, abra a sua mente à razão e ao futuro: Nunca é tarde para mudar.
    Para onde terão ido os eleitores que vos tiraram metade dos deputados? para o PC não foram, pois este partido só ganhou um deputado; para o PS também não, já que tambem o Trocaste perdeu muita gente: Será que foram para o CDS ou para o PSD? É caso para dizer: foram juntar-se aos milhares de ignorantes / liberais / capitalistas / vendidos etc. etc.
    Sr. Paulo Nascimento: convinha que pensasse nestas evidências e quanto às dividas, todos sabemos muito bem onde o dinheiro foi gasto e só têm razão de exigir, quem está por cima: Quem deve paga e não bufa!

Deixe Uma Resposta