Jun 09 2011
Paulo Portas
PSD e CDS estão em negociações para a formação do futuro governo e para a elaboração de um programa governativo. Desconhece-se o horizonte temporal do programa de governo a ser apresentado na Assembleia da República. Está nos segredos de alguns deuses quem exige o quê, quem cede onde, etc…
Há, porém, um dado que é incontornável. O líder do CDS é um ambicioso. Talvez o mais ambicioso de todos os políticos que ocupam o palco da actualidade portuguesa. E o sucesso do futuro governo dependerá muito desta ambição. Se Portas sonhar (ambicionar) com uma candidatura presidencial em 2016, pode ser que as coisas corram bem e a legislatura cumpra os quatro anos. Porém, e se se confirmar a sua vontade, tornada pública durante a campanha eleitoral, de ser primeiro-ministro, Portas tudo fará para que o novo governo se transforme num escaldante caldeirão, para onde ele tentará jogar quem se opuser à sua ambição.
Cuidem-se aqueles que não sabem nadar!
9 de Junho de 2011 às 9:59
Por isso votei Passos Coelho… a ambição do Portas pode levar o País a um lugar pouco desejável.
9 de Junho de 2011 às 13:09
A 1º prova a PPC. Vamos lá ver se vai perder terreno para esse projecto de politico (PP).
Mesmo não sendo PPC a levar a cabo as negociações, não deixa de ser o lider e não pode ceder ao político mais ranhoso que temos por cá … A ver vamos!
9 de Junho de 2011 às 16:27
@XPTO
Não sei porque será o PP o politico mais ranhoso!
Pelo que parece, houve muitos portugueses a votarem nesse a quem chama de ranhoso.
Ser ambicioso também não me parece ser uma má virtude.
A verdade é que de certeza absoluta muitos eleitores deixaram de votar nos restantes partidos para votarem no ranhoso, alguma coisa os levou a essa acção! Não será por haverem outros, quiçá mais ranhosos?!
9 de Junho de 2011 às 17:11
Não há duvidas quanto ao oportunismo do Paulo Portas, um partido com 11% de eleitores onde metade da população não votou, consegue chegar novamente a ministro colado ao PSD tipo uma lapa agarrada ao parido que ganha.
De ranhoso também tem alguma coisa durante estes anos todos disse o que quis do Eng Sócrates, agora o CDS já fala em levar a euro deputada Ana Gomes a tribunal porque esta disse algumas verdades sobre o Dr Paulo Portas, já começa a cantar de galo novamente e ainda não está no governo.
Vamos aguardar e daqui por algum tempo logo se vê o que sai deste Governo, vão ter que tomar algumas medidas iguais ou piores que as do PS e que foram bastante criticadas.
Também estou à espera de ver o pessoal do Rendimento Mínimo a limpar matas e a prestar serviços comunitários como o CDS e PSD sempre falaram, ou será que agora falta a coragem.
9 de Junho de 2011 às 18:40
@Estou atento
Ó homem, tenha calma!
Ainda eles não sentaram o cú no parlamento já voçê está a dizer que não irão ter coragem de fazer isto ou aquilo.
Isso é que é pressa hein?!
Quanto a Ana Gomes, é como disse anteriormente, perdeu uma boa oportunidade para estar calada. Por acaso provou-se alguma coisa acerca dos submarinos?! Pelo que ouvi nas noticias, se houve tramóia nesse negócio foi dos alemães envolvidos no mesmo.
Daqui a uns tempos, veremos quem é que é ranhoso!
9 de Junho de 2011 às 18:58
@El Juanito
É essa a minha opinião. Não se pode comparar (obviamente) mas tb o Hitler chegou ao poder democraticamente. Se fosse feita uma avaliação psicológica ao eleitorado, 70% não era capacitada para exercer o direito de voto.
O problema do Paulo Portas não é ser ambicioso pq isso não é defeito. O problema é ser ganacioso, dúbio e “vazio” de propostas que melhorem as condições de vida para a população em geral. Qd lhe parece que assim é … é apenas propaganda.
9 de Junho de 2011 às 20:17
A Ana Gomes levantou a ” lebre ” e ela corre, corre desesperadamente para não ser atingida …
O caso dos submarinos do processo está em tribunal desde a elaboração do caderno de encargos, passando pelos pareceres e chegando à adjudicação, com as comissões pagas e nele está envolvido o ambicioso Paulo Portas.
Penso que até será bom ele tomar posse porque as ” secretas ” no caso de ser vice 1º Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e a filtragem que ” eles ” farão no caso do arguido Paulo Portas será exaustivo e ajudará a chegar mais depressa a toda a verdade dos factos e a ajudar a Justiça Portuguesa …
9 de Junho de 2011 às 20:44
@El Juanito
Pois é amigo só os alemães é que são corruptos, todos sabemos que em Portugal a justiça não funciona quando se trata do puder político, alguém explicou os donativos que o CDS recebeu na altura dos submarinos e do caso Portucale, eram passados recibos de donativos em nome de pessoas que não existiam.
Mas está bem vamos lá dar esta oportunidade aos homens, pelo menos assim não podem dizer que a culpa é sempre dos outros.
10 de Junho de 2011 às 14:33
A melhor e mais fiel imagem de Paulo Portas e do seu CDS/PP, é o conhecido e benemérito militante centrista que se farta de dar dinheiro ao partido, e que se chama Jacinto Leite Capelo Rego.
De modo que acreditar em pessoas assim é pelo menos dificil.
10 de Junho de 2011 às 22:18
@Luis D’Cunha:
Poupe-nos à sua ironia pouco inteligente.
O CDS/PP vive de donativos e das subvenções estatais, enquanto outros de donativos das empresas do regime, que é como quem diz, aquelas parcerias publico privadas, que ninguem sabe bem o que é.
Aqueles empresas onde se “aboletam” os socialistas e quejandos, após sairem do governo, financiaram muito o sr. Trocaste.
10 de Junho de 2011 às 23:09
Deixe-me então ser um pouco mais inteligente e escrever correctamente o nome desse militante: Jácinto Leite Cápelo Rego.
10 de Junho de 2011 às 23:27
Que o CDS viva de donativos tudo bem, mas o que está em causa foi a origem dos donativos que foi muito mal explicada e as centenas ou milhares de recibos duvidosos que foram passados em nomes falsos só para esconder a origem do dinheiro. Agora percebo porque é que o CDS subiu nas eleições, com tanta gente a defende-los até no Alentejo, não é que o Sócrates seja melhor mas defender o Paulo Portas desta forma, na política não há gente séria.
Na minha opinião não devia ter havido eleições e o Presidente Cavaco Silva tinha escolhido pessoas competentes para formar um governo não era necessário serem políticos e ainda se poupava na despesa com as eleições.
11 de Junho de 2011 às 9:28
@LUÍS D’CUNHA:
Se você já sente o leite pelo rego é problema seu, goze e não se preocupe, porque cada vez há mais militantes nesse grupo, o qual nunca registou qualquer dissidência.
11 de Junho de 2011 às 9:35
@Estou atento:
Devo dizer-lhe que o CDS/PP, subiu no Alentejo por toda a sua postura enquanto oposição e um partido não é unicamente formado ou constituido por uma pessoa. Depois de todas as desgraças que têm acontecido ao povo alentejano, este começa a ver onde se encontram os verdadeiros fantasmas e demónios.
Não devia ter havido eleições????? É evidente que o presidente dispunha dessa possibilidade, mas inteligentemente, não a quis usar: Se o têm feito, não faltariam críticas de todos os quadrantes políticos.
Quanto aos donativos mais ou menos de origem pouco clara: Todos, mas todos os partidos os têm.
11 de Junho de 2011 às 11:49
AVLISESTE: Não desça o nivel do debate,e não seja mal-educado. Porque quer queira quer não, eu não estou a inventar nada que não seja do conhecimento público e proveniente de auditorias.
Há ou houve nas contas de donativos do CDS/PP um militante com esse nome que fez várias entregas e de valor considerável.
11 de Junho de 2011 às 11:52
E só não lhe respondo doutra forma por consideração pelo dono deste blog.
11 de Junho de 2011 às 12:31
AVLISESTE: Afinal resolvi responder, até porque é bom para si que assim seja, para que na próxima aprenda a saber calar-se na altura certa.
Eu não pertenço a esse “grupo”, do qual segundo diz “nunca registou qualquer dissidência”. Mas há um dirigente de topo do seu partido que de certeza pertence.
E como geralmente os militantes seguem e tentam imitar o comportamento dos seus lideres, não me admirava muito que você mais tarde ou mais cedo acabe de facto por também pertencer a esse “grupo”.
Aliás é signficativo o facto de se ter escolhido esse nome fictico para injectar dinheiro no partido, e não um outro qualquer.
11 de Junho de 2011 às 13:46
Eles não estão a discutir programas de governo, só estão a discutir lugares. O programa foi feito pelos troicos do estrangeiro.
11 de Junho de 2011 às 23:23
@Luís d’Cunha:
Descanse……… o nível dos militantes do CDS/PP e o nível do Dr. Paulo Portas, está a anos luz da sua “dor de corno”.
“Deleite-se” com o leite a correr-lhe pelo rego, porque enquanto você estiver com esses orgasmos revolucionários e pseudo burgueses, verdadeiramente maldosos, incoerentes e inconsequentes, alguém tem de governar e fazer algo por este país.
Todas as vossas atoardas, calúnias e injurias, não foram suficientes para arrasar e denegrir a imagem do Dr. Paulo Portas.
Falem, inventem, blasfemem à vontade: quanto mais estrebucharem, mais o CDS/PP cresce e isso é que vos dói.
@Constantino:
O programa só foi feito pelos troicos do estrangeiro, porque os governantes socretinos, quase conseguiram importar areia para o deserto.
12 de Junho de 2011 às 12:24
AVLISESTE: Ora agora já começou a dizer algo que vale a pena discutir, e não apenas baixar o nivel do debate, atitudes primárias de miúdo burguês mal-educado, dono de todo o saber e arrogante.
Pelo que passo a rebater o que diz, com serenidade e o bom senso que a cidadania assim o exige, condição básica da democracia em que vivemos.
Primeiro ninguém aqui mencionou o nome do Dr Paulo Portas. Aliás personalidade incontornável da nossa vida pública e que merece todo o respeito e consideraçâo. Embora todos conheçamos as suas ambições pessoais, e os possiveis perigos que daí advêm.
Pelo que embora deva ser respeitado pela sua inteligência e sucesso na vida política, não deve estar por cima das criticas à sua acção neste campo.
E nada, mas mesmo nada, temos a vêr com a sua vida privada e pessoal.
Segundo, penso que não deve tecer criticas juncosas às minorias como no caso dos homosexuais.
Pelo contrário, manda o bom senso que devemas respeitá-las.
Terceiro, não sou nem revolucionário nem gosto de caluniar quem quer que seja, mas tenho obrigação de estar atento aos politicos do meu país, e sobretudo não devo deixá-los fazer tudo que que eles queiram impunemente.
Como é o caso dos finaciamentos dos respectivos partidos que nos levou a esta troca de galhardetes, e outros que tais como serão agora as nomeações dos boys para os respectivos tachos.