Jun 11 2011

Há sempre um tacho

Publicado por as 19:10 em Geral

Para quem correr atrás dele. Se forem muitos a correr, pode ser que não haja tachos para todos.
E agora leiam todos em alto e bom som: “Este é o momento…de se correr atrás de lugares…”
Sim, ouviram bem.
Um pouco mais de decoro não lhe ficava mal….

Share

8 Resposta a “Há sempre um tacho”

  1. MARIA FLORES diz:

    Falta de vergonha e pudor.Penso que a corrida ao tacho no PSD-BEJA já era visivel ainda nos últimos dias de campanha , designadamente em sectores ligados a Serviços da Agricultura e da EDIA

  2. AVLISESTE diz:

    “Não acredito” e “Não é possível”!
    Assim sendo, quer dizer que eu tinha razão, quando há dois ou três dias, chamei “chupistas” a alguns militantes do PSD ?
    Logo, vieram aqui chamar-me de anti comunista e mau carácter: Boa….. assim mesmo é que é!
    Passos Coelho, Carlos Moedas, Paulo Portas……… CUIDEM-SE, porque há muito “mafioso” à espera e à espreita de “abocanhar” qualquer migalha.
    Houve um professor, oriundo ali do centro do país, que conhecia muito bem o povo português!

  3. AVLISESTE diz:

    @Maria Flores:
    Acrescente à lista: Hospital, Segurança Social, Protecção Civil, Aeroporto, Águas do Alentejo, Ensino, etc. etc.
    Alguns “entendidos” militantes do PSD, dizem não ser ainda oportuno acabar com o cargo de Governador Civil, porque isso será “retirar” a possibilidade de encaixar e premiar “meia dúzia” de apaniguados seguidores.
    Temos de reconhecer, por muito que isso nos custe, que existem muitos campos na política do PS e do PSD, que quase são decalcados a papel químico, muito particularmente na “corrida ao tacho”, a qual é bem visível na nossa cidade (provavelmente será igual noutras cidades) e no “pôr-se a jeito” para ser convidado, nem que seja, para manajeiro de qualquer rancho: É preciso é mandar e dar ordens ao seu semelhante.
    Entrar para a política é bom, dá notoriedade, dá prestígio, não interessa o preço a pagar, porque os euros e as mordomias compensam e fazem a diferença.

  4. MARIA FLORES diz:

    @AVLISESTE– totalmente de acordo. Os Chupistas do PSD/CDS estão mortos por substituir os Chupistas do PS. Por este andar nem o lugar de empregada de limpeza do Governo Civil vai escapar.
    Reconheço que a Incompetência da Administração do Hospital , da EDIA , da SS são de facto confrangedoras. Mas substituir por outros imcompetentes !!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. AVLISESTE diz:

    @Maria Flores:
    Quer parecer-me que a nossa comum opinião, atinge muito boa gente, desta nossa terra, a fazer fé no silêncio e falta de comentários sobre o assunto da “corrida ao tacho”, qual moscas à volta do mel ou ratos à procura do queijo.
    Não há dúvidas, somos um povo imbecilizado e que facilmente traí a sua própria consciência, esquecendo na primeira ocasião o maior juramento. A integridade moral e intelectual, há muito que desapareceram, prestando-se os indivíduos a todas as manobras e golpadas, que temos visto, à revelia do mais elementar bom senso e espírito de cidadania.
    O nosso sub desenvolvimento, deve-se à nossa falta de escrúpulos, à nossa falta de humildade, à nossa falta de educação.
    Não valorizamos o trabalho e a competência: Não valorizamos o ser mas o ter e assim não vamos a lado nenhum porque estas insuficiências não se adquirem na farmácia, vêm do berço e esse infelizmente, deixa muito a desejar (pelo menos há duas gerações). Não se pode confundir falta de educação com falta de cultura. Lamentavelmente, quando assim se fala, logo vem os bons pensadores do regime, apelidar-nos de derrotistas.

  6. Rato dos Pomares diz:

    Não percebo tanto alarido. Limitou-se a ser dito aquilo em que todos pensam e muitos anseiam. Além disso, a verificar-se a expectativa (imprudentemente anunciada), apenas vem dar continuidade à prática corrente desde tempos imemoriais. Mandam os vencedores, subjugam-se os vencidos. São milhões de anos de evolução impregnados no código genético. Não há decreto nem decoro nem ética nem pudor que o altere. Simplesmente pode não ser dito. Ainda assim, ganha pela sinceridade (primária) perde pela ingenuidade.

  7. Pedrada no Charco... diz:

    @ Maria Flores

    Entendo que esse tipo de texto é impróprio, injusto e inqualificável de colocar todos no mesmo patamar, será que não existem pessoas sérias honestas, profissionais e competentes, sejam elas do partido ” X ” ou ” Y ” , nem todos são iguais no pensamento e na atitude a @ Maria Flores!!!

  8. AVLISESTE diz:

    Quem se pica…… cardos come e a carapuça serve para muito boa gente que se julga impoluta.
    Existem inúmeros telhados de vidro.
    Penso que as constatações de @Maria Flores, não se dirigem às bases dos partidos, mas sim àqueles que vivem permanentemente à espreita de qualquer oportunidade para sacar dividendos, ora fazendo-se passar por inocentes, ora actuando como perfeitos caciques.

Deixe Uma Resposta