Jun 07 2011

Beja tem um aeroporto

Publicado por as 16:36 em Geral

E Évora anda a pagar a jornalistas para promover a capital do Alto Alentejo.
Onde é que andam os Silvas do Turismo?

Share

15 Resposta a “Beja tem um aeroporto”

  1. El Juanito diz:

    Os da TVI só conhecem Evora. “Qualquer” noticia relacionada com Beja, eles indicam que é em Évora! 🙂

  2. luis miguel diz:

    A pagar ??

    Évora já tem fama, agora Beja tem de a procurar…

  3. Memaw diz:

    Mas há dúvidas que o que vai safar o Aeroporto de Beja é o facto de estar perto de Évora? Começando no turismo acabando na Embraer (e empresas satélite que vão surgir) logo veremos se é assim ou não

  4. Pedrada no Charco... diz:

    Deixem-se dessas lutas intestinais entre Évora e Beja, que nada de positivo trazem e não esqueçam que são duas cidades e dois distritos completamente distintos .

    O futuro dos próximos 4 anos vai mostrar ou não quem é que tinha ou tem razão ou dôr de cotovelo.

  5. luis miguel diz:

    Acho que são cidades parecidas…

  6. aviovnis diz:

    Já é tempo de virar a Página! O Alentejo há muito que devia estar unido em prol de um interesse comum que é o TURISMO, somos uma zona de excelência, isso é inequívoco, mas a falta de união só nos enfraquece. Évora sem dúvida está muito mais organizada nesta área mas Beja e Portalegre (Bem como as outras cidades do Alto e Baixo Alentejo) deverão estabelecer parcerias e promover sinergias para atrair e potenciar diferentes ofertas turísticas. Eu sou de Beja e fico em Pânico só de pensar em Beja a receber turistas neste momento, há muito que fazer ainda e Câmara Municipal, a população e o comércio local tem que trabalhar em conjunto para tornar o centro histórico atractivo e criar ofertas.. o mesmo em relação a Portalegre. Eu viajei o mês passado para o aeroporto de Oviedo.. que fica a 60 km de oviedo..50 de Avilés.. entre outras! Haja boas acessibilidades e meios de tranporte e o aeroporto de Beja pode ser a porta de entrada de todo o Alentejo de Marvão a Odeceixe e de Sines a Mértola! Vamos trabalhar em conjunto e dâr ânimo a quem precisa de evoluir e congratular que, felizmente, já está mais à frente! Viva o Alentejo!

  7. AVLISESTE diz:

    @aviovnis:
    Concordo consigo, mas da sua prosa, deduzo que não conhece bem os nossos “vizinhos” de Évora:
    Para eles tudo é bom, tudo é Alentejo, mas têm de ser eles a mandar.
    Repare só: Se se constituir uma qualquer comissão hierarquizada, para implementar ou estudar qualquer medida sobre o aeroporto de Beja, que inclua pessoas de Évora e Beja, logo os senhores da cidade de Diana, reinvindicarão a presidência da mesma: Veja-se por exemplo o caso do Alqueva:
    Os eborenses, têm uma espinha atravessada na garganta: A nossa feira OVIBEJA é realizada em Beja.

  8. El Juanito diz:

    Sinceramente não vejo onde está essa grandeza de Évora em relação a Beja.
    De Évora só conheço a capela dos ossos e a praça do Giraldo. Desconheço se há mais alguma coisa para visitar. Provavelmente haverá mas….nunca tive conhecimento.
    Até o hipermercado continente é bem mais pequeno que o de Beja.
    Para mim Évora só ganha a Beja por estar mais perto de Lisboa.
    🙂

  9. luis miguel diz:

    El juanito…Catedral, Universidade, Igreja de São Francisco,Janela de Garcia de Resende, Teatro Garcia de Resende, Palácio D. Manuel, Igreja da Graça, Templo Romano, Aqueduto da Água de Prata,Palácio Cadaval, Palácio dos Condes de Basto, Igreja dos Lóios…chega ?

  10. AVLISESTE diz:

    @Luis Miguel:
    E por isso se julgam os maiores da cantareira ? E o resto é paisagem ?

  11. Aviovnis diz:

    @avliseste e @el juanito a fase das comparações deveria ser Passado… Eu gosto Muito do Castelo da minha Cidade, mas também gosto do centro histórico de Évora ou do de Portalegre mas o Alentejo tem muito mais para oferecer e terão que existir cedências de todas as partes, acordos, planeamento, organização e só assim se poderão criar novas sinergias… Há muito para descobrir de Serpa a Marvão, de Odemira a Monsaraz e de Grândola a Mértola temos é que olhar para o Alentejo como um todo e essencialmente, promover ofertas diversificadas. Há uns dias estive a almoçar na adega do Isaías em Estremoz (formidável por sinal) e tinha na mesa ao meu lado um grupo de cerca de 20 Australianos que estavam maravilhados com a qualidade dos produtos… Apesar de estarem alojados em Èvora estavam a fazer um tour por outras cidades..Num raio de 100 km conseguimos reunir dezenas de produtos com uma qualidade soberba que estão unicamente à espera de ser descobertos e para mim comer um queijo de Nisa ou de Serpa ou beber um cartuxa ou Herdade Grande são daqueles sacrificios que me parece que qualquer turista não terá problemas de aproveitar. Viva o Alentejo!

  12. Aviovnis diz:

    E já agora as Universidades e politécnicos e os vários cursos de turismo do Alentejo deveriam ser os primeiros a ser convidados a defenir uma estratégia conjunta… As universidades do Minho e de Aveiro tem vários projectos conjuntos e não ficam assim tão perto!!

  13. El Juanito diz:

    @Luis Miguel
    Obrigado pela informação.
    Mas na verdade não vejo porque se possa ter Évora em melhor consideração que Beja. Também poderia começar a enumerar uns tantos locais para visitar em Beja.
    A realidade é esta mesmo, Beja esteve foi muito tempo estagnada e deixou fugir muita população com o pouco investimento industrial. Politica típica do poder local desse tempo, para manter o eleitorado mais idoso, que era e é o garante dos votos do PCP.

  14. Alentejano diz:

    @ Avionis: parabéns pela reflexão que aqui deixa, infelizmente não é entendida por a maior parte dos que aqui escrevem. É de lamentar como em vez de se constituir um Alentejo forte (somos 1/3 da área de Portugal e bem mais que Évora ou Beja) insistimos nestas disputas patetas entre Évora e Beja (roto e descosido). Vamos deixar-nos de disputas patetas sobre aeroportos e Embraeres ou qual é a mais bonita ou isto ou aquilo, e unir esforços para todos!!! sairmos a ganhar sob pena de qualquer dia não haver nada nem ninguém para continuar estas querelas ridículas. Assim a “elite” política alentejana deixe de ser ganaciosa e passe a ser ambiciosa.

  15. El Juanito diz:

    Eh eh eh!
    Évora é uma cidade tão conhecida que ouvi ontem nas noticias (27/7/2011) não existir uma unica sala de cinema.
    Têm de fazer o cinema ao ar livre porque os dois cinemas da cidade fecharam há uns meses.
    Mas mais uma vez os srs jornalistas “acertaram” disseram que a localidade mais proxima para os eborenses verem cinema numa sala de cinema, seria na cidade do Montijo a mais de 100 Km. Ora que eu saiba, Beja fica a cerca de 80Km, sempre poupavam 20Km. LOL!
    Évora é a praça do Giraldo e o resto são conversas da treta.
    Bem, sempre têm agora uma linha ferroviaria melhorada, finalmente podem fazer 3 horitas (ida e volta) ir ver o cinema a Lisboa.
    🙂

Deixe Uma Resposta