Jun 18 2011

A piranha autárquica

Publicado por as 16:00 em Geral

“O poder autárquico vai ser atirado às piranhas mas ninguém vai querer meter a mão no assunto para não ficar sem ela. (…)
Reformar as autarquias é decisivo. Mas requer uma gestão prudente, num país que se inclinou demasiado para o litoral.
Por isso não pode ser feita por pura lógica matemática ou por excelso interesse partidário.”

Ler aqui.

Share

3 Resposta a “A piranha autárquica”

  1. MARIA FLORES diz:

    Comungo das palavras de Marques Mendes acerca deste assunto ” PAGO PARA VER”

  2. Ai, ai, ai ! diz:

    Neste acordo agora feito o PSD e o CDS-PP fizeram desde já um acordo autarquico para listas em 2013 .

    Por outro lado vêm já o PS dizer que fazer frente a esta união direita haverá a necessidade de fazer uniões com o PCP e o BE .

    Isto não de certeza resultar em muitos concelhos e freguesias portuguesas, porque a ” piranha autarquica ” é imensa .

  3. miguel bento diz:

    A expressão não é minha:
    “Há em Portugal uma pequina elite , de que o expoente máximo é Marcelo Rebelo de Sousa, que sabe de tudo – há até quem os apelide de «tudómetros»”
    Sabem de tudo sobre agricultura, pesca, demografia, indústria espacial, futebol, chapéus de palha, direito, penicos de barro, arquitectura, poesia, maquinaria pesada, filigrana, política, religião, corrupção, …sobre tudo emitem a sua doutoral ( e ai de que se atrever a discordar) opinião.
    Agora vão aparecer dezenas de marcelos e fernando sobrais a botar discurso sobre o interior, a agricultura e a necessidade de reorganizar o país do ponto de vista da sua estrturura político – administrativa.
    Faço no entanto uma pergunta: Onde é que esta gente tem andado que só agora é que descobriu a pólvora? Só agora é que descobriram que o interior se estava a despovoar? Só agora é que descobriram que os nossos “agricultores” são na sua maioria herdeiros de terras, e só uma pequena minoria é que é são empresários agrícolas? Só agora…porquê só agora?