Jun 14 2011

Beja orgulha-se

Publicado por as 18:43 em A minha cidade


foto: lopes guerreiro

De ter uma piscina municipal que, sabe-se lá por que razões, está (desde sempre) fechada numa época (estival) em que deveria estar aberta. É um equipamento enguiçado.
À falta de uma praia, como em Mangualde (alô Messejana), o povo vai-se refrescando nas cristalinas e despoluídas águas do barranco do Parque da Cidade.
Em tempo de crise, quem não tem calção de banho mergulha com cuecas!

Share

12 Resposta a “Beja orgulha-se”

  1. AVLISESTE diz:

    Boa foto e boa observação: Parabéns aos autores!
    Quanto ao resto, nada a “apontar”: É a gestão autárquica que nos “dão”: Será que Beja não merece mais ?
    Beja capital é isto ?
    Os turistas que vão chegar ao aeroporto de Beja, vão ficar verdadeiramente “deslumbrados” com as condições que temos para lhes oferecer: Restaurantes fechados ao Domingo, ruas desertas e sem animação, lojas de chineses e mais chineses, etc. etc. No Alto Alentejo existe uma povoação com o nome de Evoramonte: Propõe-se que se importe o nome para a nossa cidade, BEJAMONTE, sem desprimor para os verdadeiros e calmos montes alentejanos, mas sim, porque a designação se aplica com toda a propriedade a esta cidade, cujos seus autarcas nada têm feito para que ela saia da letargia e marasmo em que se encontra desde há muito, perdendo cada vez mais terreno e importância em relação às suas congéneres capitais de distrito.

  2. Pedrada no Charco... diz:

    É um acto de liberdade de adolescentes ( belo instantâneo ) igual ao que eu fiz nos lagos do Jardim Público, em Beja, com estas mesmas idades, na Piscina Municipal a céu aberto já está em obras de manutenção e a coberta está aberta até final de Junho !!!

  3. El Juanito diz:

    Realmente a pergunta é bem pertinente. “Beja Capital é isto?”
    Proponho um boicote ao BejaWineNight como consequência da piscina ainda não ter aberto! (Com muita pena minha, pois adorei a BejaWineNight do ano passado).
    Está mesmo inguiçada o raio da piscina municipal! Mas que raio se passará, será que não se consegue planear a abertura a tempo e horas?!
    Realmente!!!

  4. Qualidade da Democracia diz:

    Segundo tenho conhecimento as Piscinas de Verão têm sempre a sua abertura prevista na 1ª quinzena de Julho por causa dos horários escolares e as piscinas de Inverno o seu encerramento em finais de Junho, dado que o pessoal camarário a elas inerentes na maior parte dos casos serem as mesmas e não puderem estar em dois lados ao mesmo tempo.
    Não é possível fazer ” a mesma omolete com um só ovo ” .

  5. Rato dos Pomares diz:

    As contradições desta vida (urbana).
    Ouço falar da construção de um edifício que vai acolher serviços municipais, onde a qualidade do ambiente de trabalho vai abrolhar em eficiência de desempenho (e consequentemente na satisfação de todos, funcionários e utentes), um edifício que vai exponenciar e valorizar o património histórico e a cultura e o turismo, um edifício que é moderno, integrado, sustentável, inteligente (tão inteligente que a NASA quer vir ver como se faz), e que nem podia deixar de ser porque a ser assim, reflecte com exactidão a postura do município face a estas coisas do respeito pelos recursos e pelo património . . . e na piscina municipal coberta, escola de natação e escola de vida, por onde passa uma boa parte da nossa juventude, onde se desenvolve o físico e matura o carácter das mulheres e homens de amanhã, há um autocolismo avariado, que corre de goela aberta há mais de um mês. Avisado o funcionário, informou-me que já sabiam há muito tempo.

  6. Paulo Nascimento diz:

    E que tal a BejaBagaçoNight ?

    Cada um levava a sua garrafa de bagaço e algum garrafão de 5 litros para o largo de Santo Amaro e cantavam em coro alentejano. isto no dia da BejaWineNight.

    Pelo menos era mais barato que os foguetes do 25 de abril.

  7. João Espinho diz:

    @qualidade – quando eu era miúdo as piscinas abriam ainda no mês de Junho. Mas isso era antigamente. Agora, ao redor da capital bejense, quase todas as piscinas municipais abrem na 1ª quinzena de Junho. O problema não é de omeletes nem da quantidade de ovos. É da qualidade dos cozinheiros.

  8. El Juanito diz:

    @João Espinho

    “O problema não é de omeletes nem da quantidade de ovos. É da qualidade dos cozinheiros.”
    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  9. bejense diz:

    Dica, Pedrada no Charco, Qualidade da Democracia, não desanime. A luta continua. Continue a defender a sua dama. Mesmo com argumentos idiotas.

  10. jocasipe diz:

    Este é apenas mais um exemplo das diversas colónias balneares da cidade de Beja. Um regalo para os mais jovens! Ainda se mantêm activa a piscina (deve ser parceria público privada…) da rua da lavoura.

    Já lá vão 4 anos, os miudos são apenas maiores, já que atitude é igual!

    http://castelodebeja.blogspot.com/2007/04/colnia-balnear-em-beja.html

  11. Rato dos Pomares filho diz:

    Acho interessante que as pessoas resolvam ir para o banho numa lagoa do que a uma piscina. Nos tempos que correm, Beja está cada vez pior. Está cidade já não é nada! Só casas e casas por todo o lado! Sem piscinas… Devia haver mais zonas públicas, mais vegetação, etc… Mas como estava dizendo, acho engraçado as pessoas se atirarem para dentro da lagoa do Parque da Cidade… Quem sabe, talvez um dia ainda vá experimentar (:

  12. Rato dos Pomares diz:

    As contradições desta vida (urbana) Parte II

    De pai para filho:

    Vai já fazer os trabalhos de casa pá. Se voltas com as notas do período passado vais mas é passar o Verão a refrescar os braços nos “bidons” de serventia à betoneira! Ai vais vais!

    (PS Quem é este gajo?)

Deixe Uma Resposta