Mai 16 2011

PSD – Programa eleitoral (2)

Publicado por as 0:01 em Legislativas 2011

O PSD irá propor uma nova agenda para a descentralização administrativa: esta é a grande alternativa à cultura centralista do nosso País, representando um caminho consensual e uma política correcta. Os Portugueses sentem que o poder de decisão mais próximo de si é positivo, ajuda a resolver os seus problemas e introduz uma cultura de responsabilidade. Portugal precisa de um Estado menos centralizado, menos burocratizado e assente no princípio da subsidiariedade.
É fundamental reordenar o aparelho do Estado de forma a conseguir uma melhor eficiência na afectação de recursos destinados ao desenvolvimento social, cultural e ambiental das várias regiões do País.

Regionalização: o PSD considera que o processo de criação de regiões administrativas previsto na Constituição não tem condições para ser desencadeado nesta fase crítica da vida nacional. O facto de precisarmos de reduzir o peso do Estado e de garantir a redução do défice público não se compadece com qualquer incerteza que pudesse envolver um processo tão complexo como o da Regionalização. Porém, o PSD entende que pode vir a ser lançada uma experiência-piloto no País, na qual se deve procurar estudar e avaliar modelos de competências, de financiamento e de transferências de recursos (humanos e outros) que possa vir a estar na base de um futuro processo de Regionalização. Para esse efeito, o PSD está disponível para viabilizar uma alteração constitucional que permita o levantamento do travão constitucional que obriga à simultaneidade da criação das regiões.

HOJE
Acções com Carlos Moedas, candidato por Beja:

11:00 – VISITA AO AEROPORTO DE BEJA (JUNTO AO TERRENO PROJECTADO DO PARQUE INDUSTRIAL DO AEROPORTO)
13:00 – ALMOÇO EM BERINGEL
16:00 – VISITA AO JORNAL “DIÁRIO DO ALENTEJO”
18:00 – ACÇÃO DE PRÉ-CAMPANHA NAS FREGUESIAS DA SALVADA E CABEÇA GORDA.

Share

Deixe Uma Resposta