Mai 19 2011

Linguagem de sarjeta

Publicado por as 21:03 em Legislativas 2011

Foi a utilizada hoje por Pita Ameixa quando, referindo-se a Passos Coelho, usou a expressão “esse africanista de Massamá”.
Carlos Moedas, candidato do PSD pelo círculo de Beja, exigiu-lhe já um pedido de desculpas, sob pena de “não se sentar à mesma mesa” do candidato Ameixa quando se realizarem os debates previstos entre os diversos candidatos.

Share

10 Resposta a “Linguagem de sarjeta”

  1. Zé do Ferro! diz:

    Africanism

    1. something that is characteristic of African culture or tradition.
    2. a word, term, or the like, that has been adopted from an African language.
    3. African culture, ideals, or advancement.

    ou

    Um grande Álbum do Bob Sinclair que contém esta mítica música -> http://www.youtube.com/watch?v=u0_PFd_A84g

    não vejo aqui grande motivo para levantar poeiras, até porque foi o próprio PPC que disse “Eu sou o mais africano de todos os candidatos!”

    Cumprimentos!

  2. JO diz:

    Eh, lá… Querem ver que se vão zangar “as comadres”? Como é que vai ser nas próximas autarquicas?

  3. Paulo Nascimento diz:

    Mais um foguete para o foguetório.

    E enquanto o povão olha em espanto para a explosão e ouve o pum, não houve mais nada. ou seja, propostas.

    Até parece, que são diferentes, andam sempre ás turras. Mas nas propostas concretas que influenciam o nosso destino. são muito amigos. só faltam os beijinho e abraços.

    mas para quê incomodar-me? Amanhã já haverá outro foguete no ar.

    Discutir propostas é que está quieto.

  4. OKÁ ! diz:

    Quem é que chamou Hittler a um democrata português? até o enviaram de férias para o Brasil !

  5. Rato dos Pomares diz:

    Ponto um: Terá tido a intenção de ofender. Como prova Zé do Ferrro, acaba por a ofensa não ser grande coisa. Portanto estaremos na presença de um acto moralmente condenável (intenção terá sido ofender), porém, inócuo. De “facto”, atendendo à conjuntura actual (a Europa de “pantanas” e Africa a posicionar-se uns degraus acima no “arranjo” Mundial) ser reconhecido por um adversário político como “africanista”, poderá até ser interpretado como elogio (ainda que o dito aversário não perceba isso e até tenha sido sua intenção coisa diferente).
    Ponto dois: Como castigo pela tentativa de “agressão verbal sem provimento”, confrontado com o desafio: “Localize Massamá neste mapa escolar de Portugal, não devendo o exercício exceder três minutos”, julgo que haveria uma probabilidade elevada de a prova não ser superada.
    Localizar África seria exercício superado ao fim de 45 segundos, mais coisa menos coisa (nunca em menos de 30 segundos).

  6. Alentejo diz:

    O Lehman Brothers boy é a boa ou a má moeda ?

    http://www.startracking.org/home/speakersView.asp?c=6

    O curriculo deste individuo personifica tudo o que as agências financeiras fizeram para deitar abaixo os paises mais fracos do euro e para agora se virem banquetear com o nossos rendimentos .

    Estava absolutamente convencido que ia votar Psd , até ao dia em que me apresentaram como candidato este senhor.

    É fugir , personifica quem nos anda a roubar .

  7. MARIA FLORES diz:

    Pensava que PITA AMEIXA seria mudo já que durante a sua passagem , durante 6 longos anos , na Assembleia da Republica sempre se manteve calado . Se não fosse mudo decerto teria tido alguma intervenção em defesa do seu Distrito , mas nada.

    Ontem finalmente botou discurso , tipo ” puxa saco ” , para Socrates ficar todo satisfeito com esta perfeita nulidade que tem parasitado o contribuinte. O Baixo-Alentejo já tem o seu COELHO , dá pelo nome de PITA AMEIXA.

    o PUXA SACO também quis dar umas bicadas em Carlos Moedas, demonstrando um sentimento de absoluta inferioridade intelectual pelo brilhante percurso académico e profissional de CM.

  8. Fulano de Tal diz:

    Retirado do blog Combustões (http://combustoes.blogspot.com/):

    “O racismozinho canalha do mandarete Ameixa – a coisa mais ignóbil que pode conspurcar um ser humano – só pode exaltar Passos Coelho. Lembro que, em tempos que já lá vão, uma criatura de maus fígados lá pelas bandas de Aveiro, o funesto e insignificante sr. Candal – que Deus o tenha – deu um pouco da sua falta de escrúpulos, fazendo alusões canalhas e revisteiras a um certo candidato adversário. A coisa é, sem dúvida, importante. Persiste na vida portuguesa o princípio que trata de justificar como legítimo o insulto. Se eu fosse Passos Coelho, levava de imediato a criatura Ameixa à barra dos tribunais e limitava-me a lembrar-lhe uma das primeiras alíneas da Constituição.

    Coelho parece ser homem decente, limpo e bem intencionado. Habitualmente, os homens decentes, limpos e bem intencionados não vão a parte alguma. Os Ameixas deste mundo não deixam ! A pornografia política devia ser proibida.”

  9. NHS diz:

    Mas quem não conhece o nível e a linguagem dessa triste personagem?????????

  10. El Juanito diz:

    3 grandes Likes (analogia com o facebook) para o comentário de :

    “MARIA FLORES diz:
    20 de Maio de 2011 às 13:40

    Pensava que PITA AMEIXA seria mudo já que durante a sua passagem , durante 6 longos anos , na Assembleia da Republica sempre se manteve calado . Se não fosse mudo decerto teria tido alguma intervenção em defesa do seu Distrito , mas nada.

    Ontem finalmente botou discurso , tipo ” puxa saco ” , para Socrates ficar todo satisfeito com esta perfeita nulidade que tem parasitado o contribuinte. O Baixo-Alentejo já tem o seu COELHO , dá pelo nome de PITA AMEIXA.

    o PUXA SACO também quis dar umas bicadas em Carlos Moedas, demonstrando um sentimento de absoluta inferioridade intelectual pelo brilhante percurso académico e profissional de CM.”

Deixe Uma Resposta