Abr 01 2011
Que modelo de gestão para o Regadio de Alqueva?
foto: joão espinho
A 28ª edição da Ovibeja, que apresenta um vasto programa de colóquios e debates, agendou para o dia 5 de Maio um colóquio sobre “A Gestão da Rede Secundária do Regadio de Alqueva”.
Como espaço plural de troca de pontos de vista, de experiências e de aprendizagens, a Ovibeja é palco privilegiado de discussão e de cidadania, razão pela qual este é um dos temas obrigatórios na maior Feira Agrícola Portuguesa. Nessa perspectiva, o colóquio será uma oportunidade para colocar em cima da mesa todas as variáveis que, neste momento, estão em discussão sobre a questão.
(consulte o programa da Ovibeja 2011)
1 de Abril de 2011 às 12:58
para mim , ponham la uma Administração Espanhola, deixem-nos tomar conta do regadio, que eles e que percebem disso, e deixem-se de merdas, que isto nunca foi terra de regadio, só la para as bandas de alvalade sado e alcacer, talvez
1 de Abril de 2011 às 13:03
e para regar o que afinal? Golf, biocombustiveis, citrinos,olival, culturas industriais(tomate e pimento?)
1 de Abril de 2011 às 14:28
merda para a gestão
quem precisar serve-se e não tem que se pagar a mais uns boys e outros tantos secretários, amigos e familiares
1 de Abril de 2011 às 15:20
Um modelo que não empregue os familiares e amigos do Partido do poder e não sobrecarregue o erário público com mais dívidas.
1 de Abril de 2011 às 19:38
@JP – nunca foi terra de regadio mas pode vir a ser assim haja vontade de avançar com o EFMA em vez de se olhar só para os interesses do sr. R. na área do turismo e pouco mais. É pouco para o investimento realizado incluindo a polémica deslocalização de algumas pessoas.
1 de Abril de 2011 às 23:42
Este JP não existe. Mais Espanhóis em Portugal??? Vieram para cá minar os nosso solos com olivais, porque já estragaram os deles e todos batem palmas e você ainda fala em mais espanhóis???? Que tal um pouco de regadio no seu cérebro???
3 de Abril de 2011 às 11:38
Que tal para fazerem o que quer que seja se aproveitem recursos humanos já existentes, da EDIA, por exemplo e porque aqui se fala de alqueva porque poderiamos estar a falar de um assunto outro qualquer. Funcionários que pouco ou nada tem para fazer, só porque são da cor A, B ou C e alguns bem trabalhados até funcionam, isto numa prespectiva de não se esbanjar criando novas empresas com novos administradores, novos funcionários etc. Recordo que poderiamos estar a falar de um outro assunto qualquer, o pais precisa de olhar para os recusrsos humanos que possui, tanta gente para tão pouco…..