Abr 14 2011

Uma boa notícia

Publicado por as 19:24 em Geral

Carlos Moedas é o cabeça de lista do PSD pelo círculo de Beja às legislativas de 5 de Junho.

Share

26 Resposta a “Uma boa notícia”

  1. MARIA FLORES diz:

    Finalmente um Bejense com provas dadas na sua vida profissional a aceitar um desafio da alto risco.

  2. jocasipe diz:

    Já tinha visto a noticia. Provavelmente levará o meu voto.

  3. Reinaldo Louro diz:

    Como está de ” saúde política ” com este tirar de tapete por parte do Passos Coelho o Mário Simões e a distrital do PSD ?

    Por outro lado e como amigo pessoal do Carlos Moedas, afastado da cidade e do distrito de Beja, há mais de 20 anos por motivos profissionais e no estrangeiro, desejo-lhe boa sorte nesta ardúa tarefa, porque ele não conhece a realidade …

  4. João Espinho diz:

    @reinaldo – uma forma muito subtil de fazer campanha contra o PSD. Cá estaremos para a luta.

  5. Reinaldo Louro diz:

    @ Janeca

    Não é muito correcto fazer uma análise do que tu pensas mas sim do que eu escrevi e que é a verdade com voto secreto .

  6. João Espinho diz:

    @reinaldo – não percebi

  7. Bejense diz:

    O Carlos Moedas foi o candidato proposto pela Distrital do PSD de Beja….

  8. Reinaldo Louro diz:

    @ Janeca

    Eu explico sou independente dos partidos políticos como tu bem sabes, apesar das minhas próprias convicções e não faço campanhas do contra nada e ninguém limito-me a opinar, participo em actos vários de cidadania com projectos sustentados e por solitação/convites de amizades pessoais naqueles em quem acredito, espero agora de vez ter sido mais claro !

  9. Rato dos Pomares diz:

    Reinaldo Louro. Não lhe ocorreu que Mário Simões (de quem não sou advogado e conheço de o ver quando vai beber café) não ande “nestas coisas” desesperado e ansioso, à espera de uma catapulta que o lance para voos mais altos? Não lhe ocorreu que, ainda que pretenda voos mais altos, MS tenha a noção que já tem um papel importante, que está a crescer e a afirmar-se politicamente e que reconheça que outros podem desempenhar, na conjuntura actual, melhor que ele, as funções inerentes ao lugar em questão? Tirar o tapete significará (?) “não confiar em”, “retirar confiança”, soa quase a “traição”. Não me leve a mal mas quer parecer-me que a sua perspectiva atira para o redutor. Aliás, vem muito na lógica da “recompensa” que transforma em mais valia e benefício pessoal as acções que, pelos vistos alguns ainda assumem em prol de ideais e causas. Pelo menos fica o benefício da dúvida, não é?

  10. João Espinho diz:

    @reinaldo – o teu primeiro comentário não é susceptível de interpretações. É um ataque ao PSD.
    O que já pode ser extrapolação minha é:
    – pretendes que o PSD não eleja um deputado por Beja;
    – És a favor da continuação da actual repartição: 2 para o PS 1 para o PCP.
    Logo, para além de ataque ao PSD é um comentário em defesa do PS. Independente, sim senhor, mas não isento.
    Um abraço.

  11. Paulo Nascimento diz:

    Uma boa aposta do PPD. a melhor sorte.

    Vai precisar de toda a sorte. Com PPC a boicotar a campanha constantemente.

    Em Beja, a luta vai ser pela conquista de um dos dois deputados do PS em Beja.

    Mais especificamente entre Carlos Moedas e Dinis Cortes.

    Tudo depende da queda , ou não, do PS, e de quem assume a posição de 3ª força no Distrito. neste caso PPD ou BE.

  12. Paulo Nascimento diz:

    De notar que ambas as forças partidárias procuram “beber” da fonte socialista.

    Carlos Moedas pela ala Direita.

    Dinis Cortes (2x Mandatário de Manuel Alegre) pela ala esquerda

  13. JFJ diz:

    O Eng. Carlos Moedas não foi imposto pela nacional mas sim proposto pela Distrital, é natural da região, tem provas dadas, é um excelente quadro e será muito importante na defesa dos interesses da região. O PSD está de parabéns por esta aposta.

  14. AVLISESTE diz:

    Basta de hipocrisia: O Sr. Eng. Carlos Moedas faz parte do staf económico / financeiro do Dr. PPC e por ele foi indicado.
    Beja e o Alentejo, precisam que o Eng. Carlos Moedas seja eleito, o que a acontecer e com a provável vitória do PSD, não o levará ao parlamento, mas sim a funções governamentais. Acontecendo este provável cenário, é pena que o lugar seja ocupado pelo segundo elemento da lista, (Um carreirista e futuro boy do PSD).
    É conhecida a “independência” de Reinaldo Louro.
    Para o PSD meter um deputado por Beja, é necessário desfazer-se de muito…….os “esqueletos” e rabos de palha que possui nas suas hostes, aqui em Beja e no distrito. É preciso não esquecer que infelizmente também existem inúmeros boys e boy,as no PSD a aguardar e espreitar a oportunidade para atacar a sua “preza”.
    PPC não poderá deixar-se iludir por cantes de sereia, se quizer governar e fazer a diferença que tanto ambicionamos!

  15. Ricardo Cataluna diz:

    Fiquei muito contente com a escolha de Carlos Moedas. Uma óptima escolha!

  16. Reinaldo Louro diz:

    @ Janeca

    Não é ataque algum ao PSD, é a tua interpretação respeito-a mas discordo porque eu é que sei o sentido das palavras que escrevi !

    A minha indepedência é clara, real e inequívoca, porque tanto do lado do PS e do PSD já me formularam convites pessoais para militância ao longo dos anos, só não cito nomes porque eticamente não é correcto para quem o fez e foram várias …

    Como amigo pessoal do Carlos Moedas como é possível tirar ilacções contrárias, o tirar o tapete é uma força de expressão e nada mais ???

  17. Paulo Nascimento diz:

    @Reinaldo Louro

    Considere-se convidado para militância no BE.

    Talvez assim o possa chamar de camarada. 🙂 (com todo o respeito)

  18. AVLISESTE diz:

    @Reinaldo Louro:
    “independência, clara, real e inequívoca” ……. faz-me rir: Haja coragem de assumir !
    A postura “independente, clara, real e inequívoca” é uma panaceia que lhe permite jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo e isso assim não dá! (ou não devia dar).
    Francamente……. : formular convites pessoais para a militância do PS e do PSD ?: É preciso ser “realmente muito importante”
    para receber esses convites! Não terá antes sido antes “pôr se a jeito para ser convidado para um tachinho?”
    Um pouco de humildade….. fica sempre bem, ainda para mais, quando se diz independente e amigo de Carlos Moedas: Olhe que o Eng. Carlos Moedas não chega lá, só com apoios como o seu: Oxalá tenha mais e arranje outros.

  19. MARIA FLORES diz:

    Quer-me parecer que se tratou de uma jogada de mestre de Mário Simões. Ao conseguir a indicação de Carlos Moedas , do qual tenho as melhores indicações , matou dois coelhos de uma cajadada , conseguiu contentar a Direcção de PPC ao incluir uma figura emergente do PSD que é nado e criado em Beja e simultâneamente abriu lugar para si próprio no Parlamento.

    Segundo creio o nome do Prof. Pedro Lynce esteve em cima da mesa , no entanto o facto das probabilidades de entrar num futuro governo serem menores do que Carlos Moedas provavelmente terá obrigado á sua deslocação para Évora.

    Assim , caso Carlos Moedas seja eleito e transite para o Governo , o Baixo-Alentejo será representado por um genuino produto da sociedade Portuguesa no pós 25 A, um boy vindo das juventudes partidárias .

    De facto de Socrates a Passos os principios são os mesmos.

  20. ZE DO CARMO diz:

    @ REINALDO LOURO– Essa de teres sido assediado pelo PSD dá vontade de rir , só se eventualmente foi algum destacado militante de Ourique.

    Todos conhecem o teu papel na candidatura de um dos maiores flops politicos em Beja , o Dr. Figueiredo.Todos conhecem o teu envolvimento na candidatura de JPV quando te orgulhavas de seres o responsável logistico .

  21. João Espinho diz:

    @maria flores – entretanto o Mário não quer ser deputado e avança a Ana Rosa que, também ela, não quer ir para Lisboa. Não podemos olhar para as coisas dessa forma. O que nos (Beja) interessa é ter alguém com força junto do próximo governo. Tens algum nome melhor do que o de Carlos Moedas?

  22. MARIA FLORES diz:

    @ JOÃO ESPINHO -Considero que o Carlos Moedas é um muito bom candidato.Veremos se o PSD-Beja tem capacidade para ajudar o seu candidato

  23. João Espinho diz:

    @maria flores – não tenho dúvidas de que Carlos Moedas é muito melhor do que os outros candidatos já conhecidos e tem uma grande vantagem: não anda metido nas capelinhas partidárias de Beja. Para além de “ter voz” junto do futuro primeiro-ministro. Não conhece a realidade, como diz o RL? Pois então veja-se o que têm feito os deputados que dizem conhecer a realidade do distrito. E se o PSD-Beja (quem é? quantos são?) não tiver capacidade para ajudar, cá estamos nós todos para acabar com um demasiado longo jejum.

  24. AVLISESTE diz:

    @Zé do Carmo:
    Excelente……. ainda bem que não sou só eu a pôr em causa a independência de RL. CONCORDO EM ABSOLUTO com a sua observação. Boa….. é preciso é obrigar estes senhores a tirar a máscara!
    @Maria Flores:
    “Veremos se o PSD-Beja tem capacidade para ajudar o seu candidato”: Ora ai está a verdadeira questão! Grande parte do PSD, local está abastardado e desfasado da realidade sócio económica do país (os resquícios do ex PSD de Ourique levam tempo a desaparecer – deixaram tristes marcas).

    Penso que existe muita gente em Beja, desejosa e capaz de apoiar o Eng. Carlos Moedas, assim lhe seja dada oportunidade, já que estão desejosos de mudança. Digo mais: A exemplo de Évora, é já tempo de Beja, ter um filho seu, junto das mais altas esferas do poder, como parece ser o cabeça de lista do PSD. É imperioso que todos os bejenses apoiem o Eng. Carlos Moedas.

  25. AVLISESTE diz:

    Se as listas / votações / eleições, fossem nominais, não tenho a menor dúvida de que o Eng. Carlos Moedas era eleito sem qualquer problema e com larga vantagem sobre todos os candidatos: Infelizmente não é assim.
    Crie-se já um grande movimento de apoio ao candidato CARLOS MOEDAS, o qual, faz parte duma geração que marcou o seu tempo no liceu em Beja. Os seus contemporâneos, que bem o conhecem, podem e devem em favor da cidade de Beja e do Alentejo, dinamizar iniciativas que visem a sua eleição.

  26. Reinaldo Louro diz:

    @ ZÉ do CARMO

    No texto por ti escrito dir-te-ei que nunca na vida falei falei com esse tipo de Ourique !

    No que se referem à minha participação nas duas candidaturas assumo-as por completo, com as mesmas funções e convidado por 2 amigos, o 1º C F desde infância e o 2º J P V cerca de 20 anos, com as mesmas condições não vir a ser militante e não exercer qualquer lugar político, condições aceites por ambos, em processos pontuais autarquicos e separados por 4 anos, esta é a verdade !!!

Deixe Uma Resposta