Mar 30 2011

Este ano

Publicado por as 10:00 em Geral

Os cravos regressam às ruas.

Share

5 Resposta a “Este ano”

  1. luisa becker diz:

    ja la vao uns aninhos(tinha eu 17)parece que foi ontem que ouvia os tiros no quartel,onde hoje e a pousada.tantos anos ja passados sera que para a juventude de hoje tem o mesmo significado que para nos?Bem hajam os que tornaram possivel um 25 de Abril em Portugal.

  2. Paulo Nascimento diz:

    Agora só faltam as chaimites

  3. João Espinho diz:

    @paulo – o que não faltam por aí são chaimites.

  4. Pedrada no Charco... diz:

    Para mim que estive em seviço militar obrigatório entre 73 e 75, e entre 3 de Março e 15 de Novembro de 1975 em Lisboa, pertenci como miliciano ao COPCON – força militar operacional de 24 h por dia ( a PSP e a GNR andavam à civil porque o Povo os insultavam e não lhes tinham respeito ), recordo que até as escadarias de S. Bento subiamos de chaimites verdadeiras, para manter a ordem nos movimentos vários que optavam por aquele espaço para o cercar e precionar.

    Fico na memória com muitos outros e variados escritos, que o cravo vermelho será sempre o símbolo do 25 de Abril seja na rua ou no parlamento.

  5. Zé Miguel diz:

    Os cravos sempre estiveram na rua!
    A não comemoração no parlamento vai ser um alívio para muito deputado e até mesmo para o nosso PR, já não vão ter de ir fazer o frete ao parlamento.

    A comemoração do 25 de Abril sempre foi uma celebração popular com ou sem sessão solene no parlamento.