Fev 14 2011

Há 147 anos

Publicado por as 20:40 em A minha cidade

Festejava-se a chegada do primeiro comboio a Beja.
Hoje, para além de se comemorar a efeméride, protestou-se contra o eventual fim das ligações directas até Lisboa.

Share

6 Resposta a “Há 147 anos”

  1. enxoe diz:

    Se me tirarem o comboio,eu, tiro-lhes o voto.

    Promessa feita em publico no m/blog favorito de bejense revoltado. Fiquei na altura em que o dr.Cavaco acabou com o de Moura mas como não votava nele nada pude fazer. Agora é diferente. Assumo-o por inteiro!

  2. " Hobby and lobby " diz:

    Com esta idade mais do que centenária e quando toda a Europa aumenta o transporte ferroviário, a cidade de Beja e a região do Baixo Alentejo, merece mais respeito por parte da administrações da CP e da REFER, porque a primeira gere as bilheteiras e a segunda gere por delegação as linhas.

    O intercidades Beja-Lisboa e vice versa e electrificado, não é uma necessidade é uma exigência !!!

  3. artur diz:

    Como é possivel ver e ouvir na tv o presidente da camara de beja vir dizer que é importante a ligaçao directa a lisboa via intercidades quando antes tinha enaltecido a ligacão em automotora ate casa branca. Só existe uma explicaçao é um MENTIROSO, TROCA TINTAS e VIRA CASACA. Estou desiludido com o JPV porque ainda por cima votei nele nas ultimas eleiçoes…

  4. Qualidade da Democracia diz:

    @artur

    No que tinha conhecimento e fui lendo das negociações da autarqui bejense com a administração da CP tudo estava em cima da mesa e nada estava ou está decidido, e a prova é que os boatos da linha de Beja / Funcheira ir fechar no final de Janeiro e continuar ainda aberta em Fevereiro e sem data determinada para encerrar.

    Eu também votei em JPV e não estou nada desiludido, 35 anos de armadilhas e uma máquina desorganizada leva algum tempo a oleá-la …

    Ah … Não se aplica ao caso, só não muda quem é burro, porque o que foi dito foram hipóteses e não certezas defenitivas como se tentou passar em alguns meios de comunicação e redes sociais.

  5. je diz:

    As ligações ferroviárias diretas entre Beja e Lisboa vão ser substituídas por ligações aéreas. Há que dar uso ao novo aeroporto, compadres!…

  6. Rafa diz:

    E ninguém pensa sequer em tentar fazer pressão ou mostrar o seu desagrado, sobre o futuro corredor ferroviario q ligara Sines a Caia? E adivinhem por onde vai passar, Évora. Agora vejam no mapa a volta q isso vai dar e o q se podia aproveitar caso viesse por Beja, ñ basta já o tgv é também isto, enfim, esta-mos ao abandono completo.
    Mas calma, q vamos ter a A26 e temos um aeroporto para transportar mercadoria.

Deixe Uma Resposta