Fev 07 2011

Beja orgulha-se (actualizado)

Publicado por as 10:00 em A minha cidade

De ter um aeroporto que, apesar de ainda não estar certificado, já tem anunciados voos para Cabo Verde e Londres.
Por confirmar estão ainda voos para Havana e Macau, desejados por algumas forças vivas da cidade de Beja.

Actualização – Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo informa: “Os municípios de Ferreira do Alentejo e S. Filipe (Ilha do Fogo, Cabo Verde), a ANA Aeroportos de Portugal, a TACV – Transportadora Aérea de Cabo Verde, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a DYNMED Alentejo – Associação para Estudos e Projectos de Desenvolvimento Regional, estão a preparar aquele que será o 1º voo internacional do Aeroporto de Beja. O voo Beja – S. Filipe vai permitir a formalização do processo de Geminação entre os dois municípios. (…) O voo tem partida agendada para o dia 14 e regresso no dia 21 de Abril, e integrará um programa institucional com um intenso quadro de actividades relacionadas com a promoção de negócios bilaterais desenvolvidas tanto na Ilha do Fogo, como na Ilha de Santiago.”

Share

4 Resposta a “Beja orgulha-se (actualizado)”

  1. F.Ramos diz:

    Beja Capital???

  2. Pedrada no Charco... diz:

    Factos, são factos indesmentíveis como estes !

    Acabei à cerca de 1 hora de regressar de Lisboa e o que confirmei visualmente no terreno :

    Na saída da auto-estrada próximo a Sta. Margarida estão máquinas já a ” descacar ” as paredes com escavadoras e com estaleiro montada da auto – estrada Lx – Algarve para ali se cruzar c/ auto – estrada IP 8, a n/ Sines – Beja .

    No sentido Beringel – Beja e cerca de 200 / 300 m antes da denominada rotunda polémica e com vários acidentes basta olhar para o solo e do lado esquerdo para o Aeroporto de Beja, vário tipo de equipamento de terraplanagem faz já escavações e decapagem do barro para fazer a ” nova ” rotunda com um estaleiro da Conduril também já instalado se isto não é trabalho e início de obra, o que se chama então ???

    ” Roma e Pavia, não se faz num dia ” …

  3. Qualidade da Democracia diz:

    O dito voo que gerou já conversa e debate ( e eventualmente originará comunicados partidários ), tem uma autorização especial da entidade que visa e coordena o espaço aéreo, antes da inauguração oficial segundo o próprio presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e a data ainda não está garantida e está a ser negociada ( notícia no site do Correio da Manhã ), e entre outras coisas valências, será para testar os serviços de terra ?

    Porque os testes de ar e pista são diários na Força Aérea, é só o papel de certificação de voos civis que falta emitir e assinar !
    Eu acho um óptimo sinal e tudo tem que ter um início.

  4. MARIA FLORES diz:

    A dinâmica da CMFA a bater por KO a CMB

Deixe Uma Resposta