Jan 17 2011
As razões de um voto
São diversas as motivações que levam cada um de nós a votar em determinado candidato.
No caso que quero aqui destacar, realço o facto de a eleitora não conhecer bem o candidato. Mas conhece alguém, prestigiado na profissão, que conhece muito bem o Xico e, voilá, até é militante convicta do PSD, para além de jornalista prestigiada.
E o que é que a prestigiada-jornalista-militante-convicta-do-psd diz do Xico? Que ele é “experiente, que é dotado de uma inteligência muito acima da média (sic!). Um homem de princípios. Um tímido, que em seu entender, evoluiu muitíssimo neste processo de exposição pública. Alguém que no início desta campanha precisou que lhe comprassem roupa adequada a este trabalho (sic!), já que no seu dia a dia essa não é uma condição de realização. Falou-me esta jornalista, entre outras fontes que considero idóneas, de um homem seguro e preparado para o caminho que percorre.”
Pronto. A Dolores Dores Correia já pode dormir descansada, pois encontrou as razões para votar. Em quem? “Domingo votarei pois, em Francisco Lopes.”
Por que será que não me surpreende esta escolha da Dores Correia?
17 de Janeiro de 2011 às 17:41
Então a senhora vota em quem ela muito bem quer, e faz as aperciações que muito bem entender sobre um ou todos os candidatos, tal como o camarada João Espinho vota e fará os comentários que quer, e todos os outros portugueses farão o mesmo, aguns votam em A ou B porque lhes interessa que continuem lá para para continuarem a ter as mordomias a disposição outros votam para a mudaça porque alguem lhes prometeu algo, mas isso já estamos a falar de motivações para o voto isso é outro assunto, mas resumindo cada um vota em quem quer e fará as apreciações que entender serem as mais adequadas sobre cada candidato.
17 de Janeiro de 2011 às 18:14
@jr – exactamente!
17 de Janeiro de 2011 às 23:21
Pelo menos a Dolores Correia está convencida em quem vota.
Outros andarão angustiados só de pensar em quem vão votar.
18 de Janeiro de 2011 às 14:15
Vá lá… Pelo menos a fotografia do post já não é aquela do muro a cair e aonde se vê parte de uma foice e um martelo.
Isto está a melhorar.
18 de Janeiro de 2011 às 14:24
@jo – ainda bem que está satisfeito.
Quanto à fotografia a que se refere, ela tem história, assim como a pintura nela retratada.
18 de Janeiro de 2011 às 19:45
E é uma história que deveria ser respeitada.
18 de Janeiro de 2011 às 20:40
@jo – e a melhor forma de a respeitar é dar-lhe vida.
18 de Janeiro de 2011 às 23:59
Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.
Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!