Jan 12 2011

Peço desculpa?

Publicado por as 15:50 em Geral

Foi bonito, comovente, assim uma espécie de ver a bandeira içada no mastro de ouro ao mesmo tempo que a banda toca o hino. Não sei quantos portugueses terão levado a mão ao peito e vangloriado o seu estado de alma lusa.
Desculpem-me se vou contra a corrente, mas acho um verdadeiro exagero este exaltamento, esta excitação, este deslumbramento.
Peço desculpa por falar em português mas sou um orgulhoso português”?
Peço desculpa, mas não percebi…

Share

4 Resposta a “Peço desculpa?”

  1. El Juanito diz:

    Eh eh eh! Também reparei nisso, de lamentar aquele pedido de desculpas. Ainda mais, proseguindo na oratória com uma afirmação ter orgulho em ser Português.
    Enfim, coisas do “number one)!!!

  2. celtiberix diz:

    ah ah ah! também vi. Mas que história é essa de pedir desculpa por falar em português? Só se a ele próprio por falar italiano macarrónico, ou castelhano de quem está a comprar caramelos no Rosal!
    Enfim, se ê cá falare em alentjano ó despois tamém tenho de pedire desculpaaaas?

  3. " Hobby and lobby " diz:

    O porquê do pedido antecipado de desculpas :

    O protocolo da FIFA obrigava-o no acto a falar em inglês e daí a explicação dada e o orgulho de os contrariar perante 178 países vezes vários canais e em directo via televisão fora os restantes meios de comunicação presentes.

  4. El Juanito diz:

    @” Hobby and lobby ”
    Mesmo assim, não se justifica aquele pedido de desculpas.
    Ninguém tem de pedir desculpas por falar a língua do seu País.
    Se o tivesse de fazer por ter quebrado o tal protocolo, e se fosse eu, pediria desculpas caso a FIFA me pedisse explicações.

    Já no caso do nosso ex Presidente da República, Jorge Sampaio, não teve de pedir desculpas por ter falado em português porque não o fez. Refiro-me concretamente a uma cimeira Ibérica realizada em Portugal, onde o nosso ex P.R. falou em espanhol.

Deixe Uma Resposta