Jan 05 2011

A comparação impossível

Publicado por as 18:56 em Blogosfera,Presidenciais 2011

    “Mas há algumas perguntas que se podem colocar: E se Cavaco fosse realmente suspeito de ter cometido alguma ilegalidade? E se o seu nome fosse uma constante num processo de corrupção sobre um mega-empreendimento de milhões? E se aparecesse um vídeo na televisão com um dos envolvidos a chamar-lhe corrupto e a dizer que ele tinha aceite dinheiro sujo? E o que diriam estes senhores se o nome de Cavaco fosse apanhado num processo de corrupção num país estrangeiro? Ou se o nome de familiares directos fossem envolvidos em tramóias, como a compra de apartamentos a preços escandalosos? E o que aconteceria se Cavaco fosse apanhado em escutas sobre negócios duvidosos? E ai, e se Cavaco tivesse acabado o curso a um Domingo? E se tivesse sido interveniente directo num processo duvidoso de construção de casinhas? Tantas questões que surgiram nos últimos anos, essas sim verdadeiramente perigosas, sobre um politico socialista, e todas estas “virgens ofendidas” estiveram caladinhas. Estavam a dormir é?”

para ler aqui

Share

7 Resposta a “A comparação impossível”

  1. Carlos Gomes diz:

    Eu não sou socialista e não me sinto irrequieto.
    Mas inquieto estou.
    Primeiro por haver perguntas objectivas que não obtêm resposta.
    Depois por constatar que todos exibem telhados de vidro e andam a atirar pedras uns aos outros.
    Mas o que eu queria era soluções para esta desgraça em que todos estamos atolados.

  2. QUI-QUI diz:

    Bla, bla, bla… realmente não merecem comentários! Será que só os outros têm telhados de vidro?

  3. João Barros diz:

    quero ver como vão descalçar a bota de o Manuel Alegre ter feito publicidade ao BPP (Teresa Caeiro Dixit) enquanto era deputado. Para os que não sabem, estes estão impedidos de o fazer por lei, repito impedidos de o fazer por lei…

  4. Qualidade da Democracia diz:

    E se o Cavaco comprou e vendeu à mesma pessoa ( Oliveira e Costa presidente do BPN ) as acções da SLN dona do BPN, e enquanto na mesma época a maioria dos acionistas teve prejuizo de 50 %, ele teve um lucro anormal de 140 % num curto espaço de pouco de mais de 1 ano ?

    Esta é que é a questão não invalidando a prova citada da ” comparação impossível “.

    Pode-se ter um presidente que mente nesta matéria ?

  5. João Espinho diz:

    @qualidade – andas a ler a Fernanda Câncio?

  6. Qualidade da Democracia diz:

    Afinal como hoje se pôde provar na SIC NOTÍCIAS, sabia-se tudo no semanário Expresso, menos quem tinha feito o despacho que originou o exagerado lucro e que é o seu ex-presidente dr. Oliveira e Costa do BPN / SLN ( arguido preso preventivamente e agora detido em casa ) e ex-secretário de estado do Tesouro do candidado / presidente Cavaco Silva.

    Acho que a qualidade da informação não merece reparos face às copias documentais já mostradas.

    Cavaco não desejou estar próximo e está colado ao ” favor financeiro ” do ex-subordinado.

    A única vez que tive com ela fez dois anos e ía ainda na companhia do 1º com os miúdos, na passagem do ano no voo de Lisboa para Veneza, e como não somos intimos e por mera casualidade nada me falou no assunto …

  7. Paulo Nascimento diz:

    Se Cavaco tivesse explicado tudo logo no inicio. Não haveria assunto e já estaríamos a discutir outras coisas.

    Mas algumas coisas retiro do que se tem passado.

    1º Finalmente a comunicação social perdeu a reverencia para com o sr Silva. E já se fazem perguntas incomodas ao homem.
    A coroação, afinal já não vai ser sobre um manto de flores e em festa.

    2º Perante uma atrapalhação de campanha, cavaco recusa-se a falar. E manda os seus “minions” falar por ele, em contra ataques saídos da caixa de truques usada nas campanhas do partido Republicano nos EUA.

    —-

    No meio desta história até Manuel Alegre sai queimado, com os comentadores de cada lado da barricada a ladrarem uns aos outros (é como nas aldeias. um cão ladra, e os outros vão atrás). O que passa, é o ruido que não beneficia nenhum dos dois intervenientes.

    Gostaria que este assunto ficasse arrumado rapidamente, para se discutir outros assuntos que têm sido levantados na campanha.

    1º Quais os planos de Cavaco para o governo logo após a eleição ?

    2º Quais os planos de Cavaco para o SNS ? Está disposto a defende-lo gratuito como está ? ou pretende torná-lo numa copia do sistema americano ?

    —-

    Não me espantarei se defensor moura ou outro José Pinto Coelho começarem a emergir no meio desta guerra, como alternativas mais interessantes aos olhos do eleitorado.

    —-

    Já agora uma ultima pergunta.

    Cavaco e a Filha lucraram 360 mil euros com a venda de acções do BPN. Quanto é que o defensor dos “pobrezinhos” deu para caridade ?

Deixe Uma Resposta