Jan 06 2011
Não se importam
De actualizar a informação referente ao Pax Julia?
Ou será que temos que ir à Escola Mário Beirão à procura de quem actualize o blog?
Jan 06 2011
De actualizar a informação referente ao Pax Julia?
Ou será que temos que ir à Escola Mário Beirão à procura de quem actualize o blog?
6 de Janeiro de 2011 às 20:44
Esclarecimento.
Dado o interesse manifestado pelo blog do Pax Julia, esclareço-o :
1. Não é preciso ir à Escola Mário Beirão, porque não vai encontrar lá o autor do blog.
2. Quem o propôs, criou (devidamente autorizado pelo Executivo da altura) e actualizou até ao mês de Dezembro de 2010 foi uma técnica da autarquia, profissional competente e dedicada.
3. Essa técnica está de férias durante o mês de Jáneiro já que, infelizmente para ela, para o Pax Julia e para o Município, o seu contrato termina no final deste mês e não pode ser renovado.
José Filipe Murteira
6 de Janeiro de 2011 às 21:27
Peço desculpa se, de alguma maneira, o fiz sentir-se envolvido no que escrevi. De facto, para se criar e actualizar um blog, tem que se ser um profissional dedicado e competente.
6 de Janeiro de 2011 às 22:15
Pelo que se sabe o actual responsável ( temporário ) do Pax Júlia e que está a substituir desde o início do ano. o citado professor José Filipe Murteira ( em período larguissimo na autarquia sem a ela pertencer em missão de serviço ), diga-se dia 3 de Janeiro é o técnico superior Nuno Figueiredo da Câmara Municipal de Beja.
A razão destas mudanças é a legalidade das licenciaturas para o exercício do cargo na função pública, no referido espaço social e cultural.
6 de Janeiro de 2011 às 23:37
A ignorância e a má-fé combatem-se com factos. Diário da República, 2ª Série, nº 239, 13 Dezembro 2010 :
MUNICÍPIO DE BEJA
Aviso (extracto) n.º 25931/2010
Para os devidos efeitos, faz -se público que, nos termos do estatuto
do pessoal dirigente, estabelecido pela Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro,
aplicado à Administração Local pelo Decreto -Lei n.º 93/2004, de 20 de
Abril, por despacho do Presidente da Câmara, datado de 26/07/2010, foi
renovada a comissão de serviço do titular do cargo de direcção intermédia
do 1.º grau de Director do Departamento Sociocultural, Dr. José Filipe
Murteira dos Santos, com efeitos a partir de 01/12/2010.
22 de Novembro de 2010. — O Vereador do Pelouro dos Recursos
Humanos, José Domingos Negreiros Velez.
7 de Janeiro de 2011 às 0:08
Já agora explique porque saiu ou foi convidado a sair para esclarecimento cabal de toda esta situação que parece algo confusa e preocupante, mas que estava em comissão de serviço estava, por quanto tempo ?
7 de Janeiro de 2011 às 0:31
Não sei quem é a Pedrada no Charco nem a Qualidade da Democracia, mas já me é colocada directamente a questão, esclareço (até para colocar de vez um ponto final sobre esta questão) :
1. Fui nomeado Director do Departamento Sócio-Cultural, por concurso público, em 1 de Dezembro de Dezembro de 2001, sucedendo no cargo a jorge Pulido Valente, que tinha saído da CMB em 1998. Esta nomeação foi feita dentro de todas as normas legais, com mais dois candidatos ao cargo e com dois elementos do júri pertencentes a duas instituições exteriores à CMB.
2. De acordo com a lei, esta comissão de serviço foi renovada em 2004, 2007 e 2010 (esta última já com o novo executivo, como se pode ler no despacho publicado no Diário da República).
3. Por decisão da Câmara Municipal, ratificada pela Assembleia Municipal no dia 22 de Dezembro, foi alterada a estrutura orgânica do Município (o que todos os municípios tinham de fazer em 2010).
4. Nesta alteração, a opção mais importante e significativa, foi a extinção dos departamentos (4), passando a existir apenas divisões. Por outro lado, esta decisão anulou a anterior, ou seja a última renovação da comissão de serviço.
5. Com a extinção dos departamentos, nomeadamente do Sócio-Cultural, restavam duas hipóteses : se eu fosse do quadro da autarquia, continuaria a trabalhar nela como técnico superior; dado que não pertencia à CMB, voltei ao lugar de origem, a EBI Mário Beirão.
6. Estive na CMB quase quinze anos (entrei em Abril de 1996, como Chefe de Divisão); antes disso já tinha 17 anos de serviço docente.
Ponto final.
7 de Janeiro de 2011 às 19:47
Já estava a estranhar que ninguém pegasse nesse tema mais cedo, obrigado João. Por mais, acho que não é necessário ser funcionário público para manter um blog (lol), trabalho por conta própria!
Acerca do meu amigo José Filipe Murteira, por mais que ele esclareça todos os casos que envolveram a sua estadia no Pax há sempre alguém que duvida(va) da sua qualidade e profissionalismo em prol da cultura bejense. Só espero que o seu sucessor, temporário ou definitivo, pegue nessas qualidades ou até as melhore, continuando com a boa oferta desse teatro, porque, fazer omeletas com poucos ovos é complicado. Espero ainda que algumas das situações profissionais dentro desse antigo departamento sejam esclarecidas rapidamente, a indefinição dessas situações é inimiga de um bom funcionamento, peeenso eu de que!
8 de Janeiro de 2011 às 1:10
Pela parte que me toca, e durante o pouco tempo e as poucas actividades em que fomos parceiros apenas me resta enaltecer e agradecer a disponibilidade e profissionalismo demonstrados; desse pouco fica a imagem de uma pessoa humilde, dedicada e preocupada.
O meu muito obrigado Dr. Murteira.
Vitor Paixão
8 de Janeiro de 2011 às 16:41
Grande homem e grande profissional o Dr. Murteira. Obrigada pelos eventos culturais que organizou durante os 15 anos que trabalhou para a autarquia, os bejenses é que ficam a perder.
8 de Janeiro de 2011 às 17:00
Fiquei esclarecido e grato como municipe pelo trabalho desenvolvido no Pax Júlia !
Porque ” muitos ” pensariam que existia saneamento político e comprova-se que tal jamais sucedeu.