Jan 24 2011
Beja, os comboios e a petição
Não queremos ficar cada vez mais longe de Lisboa e, muito menos, mais distante do desenvolvimento económico, social e cultural. A populaçâo residente no Baixo-Alentejo /e ou frequentadora dos comboios intercidades Beja — Lisboa — Beja protesta contra o projecto da CP que torna indirectas as ligações a Lisboa, com paragem em Casa Branca, tornando-a mais longa temporalmente e mais incómoda, assim como a intenção de eliminar a ligação ao Algarve. Este projecto, de perspectiva puramente economicista, isola ainda mais a região, contribuindo para a sua desertificação e complicando os acessos a todos aqueles que possam vir a usufruir do futuro aeroporto de Beja.
Os abaixo assinados exigem que sejam restabelecidas as ligações directas intercidades de Beja a Lisboa, assim como a electrificação da linha de caminhos-de-ferro até Casa Branca e a continuidade da ligação com o Algarve, através do ramal da Funcheira.
Se concorda com esta petição, assine aqui.
24 de Janeiro de 2011 às 22:45
No noticiário da SIC de hoje entre as 13 e 14 h e numa entrevista frente à autarquia na Praça da República, ouviram o que disse sobre a matéria e os comboios o dr. Jorge Pulido Valente presidente da Câmara Municipal de Beja ?
Era bom se pudesse aqui ser transcrito como adicional esclarecedor para uma vez de todas saber o que está em ” jogo ” !!!
25 de Janeiro de 2011 às 13:40
A petição conta com sigificativa adesão, contando já com um número próximo das mil subscições.
25 de Janeiro de 2011 às 18:47
jpv “O Maluco dos Comboios” pra qué que o homem quer saber dos comboios…vá tem carro a disposição pago pçor todos nós…e em breve vai inaugurar o aeroporto internacional de beja….com o seu belo cartão de crédito….quero lá saber de comboios…isso é transporte de suburbanos….BEJA CAPITAL da AERONAUTICA e DOS COMBOIOS…..viva o jpv!!!
25 de Janeiro de 2011 às 22:33
Então não se está a ver que os comunas estão por tràs disto? Olha a reunião da Assembleia Municipal convocada por o seu presidente com um ponto único…
26 de Janeiro de 2011 às 11:36
A “teoria da conspiração” está sempre pronta a servir, útil para tudo explicar, em prol da manipulação…