Jan 17 2011

As virgens revisionistas

Publicado por as 10:10 em A minha cidade

É incontornável: durante décadas não souberam escrever uma linha sobre o estado da cidade; durante mais de 30 anos nunca se lhes leu uma crítica, um desabafo, uma questão. Agora, por tudo e por nada, escrevem “cartas abertas”. Está na moda e as virgens aderiram sem pestanejar.
Com o devido respeito pela idade e pelo passado da personagem, esta carta aberta é um sinal evidente do que se sente lá para as bandas do PCP. De todos os parágrafos destaco: “(…) emerge à luz do dia um «bloco de direita dos interesses», envolvendo empresários, construtores civis, agrários e outros que ajudaram a afastar da presidência da Câmara de Beja, em Outubro de 2009, a CDU, a única força política que se opunha às grandes negociatas em curso ou em perspectiva“.
Não sei se o próprio Honrado acredita no que escreve, mas fica-lhe mal branquear o consulado comunista na Câmara de Beja. É o revisionismo no seu explendor, com capa de uma suposta virgindade.
É o PCP no seu melhor.

Share

13 Resposta a “As virgens revisionistas”

  1. Revisionista diz:

    Já que fala em “cartas abertas” olhe que hoje na CS local está uma do Florival Baiôa que vale a pena ler.

  2. João Espinho diz:

    Só ouvi as declarações no éter.

  3. Qualidade da Democracia diz:

    Comecei a ler mas não tive pachora é o desespero dos saudosistas …

  4. antonio nasc. diz:

    Sr. João Espinho
    Tem que comer muito pão (não vinho) para chegar aos calcanhares do sr João Honrado. O sr João Honrado, honrado de nome e em pessoa, coisas que o senhor não tem nem é.
    Aconselho-o a ser mais comedido nas apreciações que faz quando pretende criticar os outros.

  5. João Espinho diz:

    @ant nasc. – ainda terá que nascer duas vezes alguém que seja mais honrado que qualquer PC da nossa terra. Seja ele honrado de nome ou não, tenha ele ou não calcanhares (de Aquiles).
    Leu o que Honrado escreveu? Não parece.

  6. antonio nasc. diz:

    Sr João Espinho
    É precisamente por eu ter lido o que o sr João HONRADO escreveu, que fiz as afirmaçoes que fiz e também por conhecer alguns pormenores da sua vida.
    Portanto, sr João Espinho, não faça afirmações gatuitas já que o seu passado não abona muito a su favor!

  7. João Espinho diz:

    @an – que afirmações gratuitas é que eu fiz?

  8. Joachim diz:

    Tadinhos destes comunas. Ainda têm a cabecinha ligada ao século XIX.

  9. MARIA FLORES diz:

    Por mais respeito que se tenha pelo Sr. João Honrado , a sua carta está totalmente desenquadrada da época em que vivemos.
    Não estamos no pós-25 Abril em que estas posições ortodoxas , para não dizer Estalinistas , tinham audição e seguidores.
    O que dizia o Sr. João Honrado quando os seus queridos camaradas perseguiam aqueles que não seguiam a Biblia do PC ? O que dizia o Sr. João Honrado quando a propriedade privada era sistemáticamente destruida pelos capangas do PC sobre o comando de José Soeiro e outros ? O que dizia o Sr. João Honrado quando os funcionários de uma oficina de um seu querido camarada ( brigada Brezenev) batiam em tudo e todos ? POR ACASO NÃO REPRESENTOU O SR. JOÃO HONRADO O PC , EM REUNIÕES NO GOVERNO CIVIL , NO TEMPO DE BRISSOS DE CARVALHO , EM QUE SE DISCUTIA A PRISÃO DE ANTI-COMUNISTAS ?

    Saudações democráticas.

  10. João Espinho diz:

    @maria – ainda um dia faço um relato dessas “reuniões” no governo civil!

  11. Snoopy diz:

    Pelo facto do PCP se ter oposto durante 35 anos a tudo é que esta cidade chegou ao ponto que chegou e a população do concelho disse basta em Outubro de 2009. Talvez porque tivesse farta de tanto marasmo e de promessas vãs de amanhãs que cantam. Ah, e não foi nada, mas mesmo nada, cordial e próprio dos valores mais fortes da democracia invocar o nome do avô de JP Valente. Muito baixo. Quando se querem fazer ataques de carácter que não se chamem familiares ou terceiros para comparações. Quem sabe se o avô de JP Valente não estaria imensamente orgulhoso do seu bravo neto que em escassos 8 anos “roubou”, sem espinhas, 2 bastiões considerados inexpugnáveis ao PCP, na região do país onde este é mais forte?

  12. Joachim diz:

    É por estas e por outras que uma pessoa, quando chega a uma certa idade, se devia limitar a chazinhos e a brincar com os netos, em vez de andar a escrever ridículas cartas abertas e a fazer figuras tristes.

    Ainda para mais alguém com o passado tenebroso e vergonhoso deste senhor (des)honrado.

    É tão triste quando não se sabe envelhecer e se fazem figuras de velho chéché. Sinceramente ao ler aquela carta parecia que tinha recuado 30 anos.

    No fundo é isso o PCP: um partido com 30 anos de atraso e que atrasou esta cidade os mesmos 30 anos, e que só existe e tem a (pouca) força que ainda tem devido ao subdesenvolvimento estrutural e cultural do país e desta desgraçada região.

  13. José Frade diz:

    Mas que comentários tão elevados…

Deixe Uma Resposta