Jan 31 2011
Aeroporto de Beja
foto: joão espinho
-
O aeroporto de Beja deverá abrir portas em Abril e receber os primeiros passageiros em Maio. Para o dia 22 desse mês já está marcado o voo inaugural da operadora turística britânica Sunvil Discovery.
(ler aqui)
31 de Janeiro de 2011 às 13:52
Abrir em Abril e que tal no 1º dia do mês !
Quantas datas previstas, quantas datas anunciadas e qual é a data efectiva da inauguração ?
31 de Janeiro de 2011 às 21:07
Sinónimo de inércia e imobilismo.
São dinheiros públicos que ali estão prontos durante meses, quem explica o inesplicável ?
É óbvio que é viável, mas pergunta-se a gestão do espaço e área envolvente para além dos investimentos privados quem os coordena ?
31 de Janeiro de 2011 às 21:43
De/para Londres, correcto!? Afinal o Facebook do JPV estava certíssimo quanto à origem /destino do primeiro voo…
2 de Fevereiro de 2011 às 10:40
É interessante que precisamente numa altura em que a população se sente descontente e desapontada com os cortes no tranporte ferroviário, e em que se pretende anular uma das duas alternativas de chegar/sair da cidade de Beja (cidades e vilas vizinhas incluídas) venham a público as tão esperadas novas acerca do aeroporto.. Triste é o facto de não existirem ideias concertadas e projectos de fundo, apesar dos rios de dinheiro gastos em estudos e auditorias, para interligar e valorizar os investimentos. Vem então promover um voo para Beja onde, Lidos os folhetos promocionais da empresa que o representa, nunca é mencionado o nome ou a importância da cidade! E vem dizer ao povinho que temos aeroporto! Que grande mais valia termos viagens a 230 euros para londres quando temos saídas de Faro a 1/3 deste valor!? Quem é o público!? Quais são os Objectivos…o que pretendem os decisores políticos quer da Cidade, quer do governo central que ainda não vieram a público dizer uma linha sobre isto. Mais do mesmo!
2 de Fevereiro de 2011 às 11:23
@vergonha – não sei o que é que você percebe de aeroportos e infraestruturas aeronáuticas. Mas há uma coisa que parece não entender: rentabilizar um aeroporto está muito para além dos aviões que nele levantam e aterram. E não se esqueça: quem primeiro chega, primeiro …..
2 de Fevereiro de 2011 às 12:25
Eu de aeroportos conheço pouco! De comboios menos! Quanto a desenvolvimento da nossa região espero vir a perceber… mas do que falo é de não ver valorizada nem por aqui http://www.refer.pt/Default.aspx?TabID=363 nem por aqui http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1038 a cidade, os projectos e a região de Beja. Onde é que andam os investimentos estruturantes..
2 de Fevereiro de 2011 às 12:37
@vergonha – tem toda a razão. Há muito tempo que andamos a ver passar os comboios…
A propósito: leia o comentário do rato dos pomares, no post “chega a dar vontade de rir”.
2 de Fevereiro de 2011 às 12:48
O povo transpira frustração mas não se ouve..
bem haja
2 de Fevereiro de 2011 às 13:02
Para ler: http://publico.pt/1478215
1 de Abril de 2011 às 0:50
Sugestão:
Em vez de “Partidas” devia estar “Abaladas”
Cumprimentos
zf