Dez 10 2010

Nobel da Paz 2010

Publicado por as 14:36 em Geral


foto: AP

Entregue à cadeira vazia de Liu Xiaobo.
No dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Share

5 Resposta a “Nobel da Paz 2010”

  1. El Juanito diz:

    Tudo tem medo dos chinocas!
    Era boicotar também todas as lojecas deles em toda a europa.
    Pela qualidade que apresentam, já era tarde que fechassem.

  2. NG diz:

    Ora aqui temos um nobel chinoca regressado dos States, para agitar a terra mãe!
    Muito se tem falado e escrito deste Liu Xiaobo, da indignação do ocidente pela falta de respeito pelos direitos humanos na China…
    O mesmo ocidente que se avassala aos States e persegue, odeia, inventa e quer aferrolhar a voz do «perigoso» Julian Assang, arvorado em inimigo público nº. 1 da humanidade, por ter tido o atrevimento de tirar a máscara à pseudo-democracia made in USA e posto a nu a arrogância e falta de carácter do «patrão amaricano».
    O mesmo ocidente que continua a querer ver o que não lhe interessa pelo olho cego do cú!

  3. João Espinho diz:

    @ng – podias defender o comunismo. Mas nunca te julguei um nazi vermelho. Quero ouvir-te quando forem revelados os segredos soviéticos de outros Assang. Ou pensarás que o Julian é uma virgem assalariada?

  4. NG diz:

    @João:

    Eu, nazi vermelho? Vindo da boca de um simpatizante da CIA, a afirmação é quase um elogio.

    Não, não aplaudo a política opressora da China. Mas foram os teus amigos da Central Intelligence quem arranjou esta manobra de diversão para minimizar os efeitos das revelações trazidas a lume por Julian Assange.
    O Julian Assange tem andado a estragar a pintura toda e pôr a nu banalidades, evidências, hipocrisias, trapacice e expor algumas extravagâncias das diplomacias.E quem tem medo? E quem tem necessidade da sua prisão e do seu silêncio? E quem é que o quer calar? O Julian Assange limitou-se a divulgar o que, entre dentes, todos sabiam ou suspeitavam… Como jornalista exerceu um direito, o direito de informar e esclarecer o que se passa nos meandros das relações entre estados e a riqueza linguística e artística de alguns dos protagonistas e representantes dos estados. Claro que tu, dedicado à contra-informação tens muitas dificuldades em perceber isto!

    Todos nós sabemos (e tu sab es melhor…) que por cá passaram voos da CIA com prisioneiros a bordo dos aviões destinados a Guantanamo e que quer na captura, quer na viagem e no destino foram torturados, seviciados, humilhados… Todos nós nos lembramos (e tu lembras-te muito melhor) de como começou a Guerra do Koweit, Guerra no Iraque, nos Balcâs, etc. e quais as razões que estão por detras de tais guerras… O que é preocupante é que um jornalista ou um internauta, por divulgar o conteúdo de documentos elaborados e arquivados à ordem e sob a responsabilidade de países ditos democráticos, foi preso sem que houvesse processo ou acusação…

    O tio yanque ordena e o ocidente baixa-se até se lhe ver trazeiro e a falta de tomates! Eles e tu é que são os stalinistas, pá!

    N.G.

  5. João Espinho diz:

    @ng – tá bem!

Deixe Uma Resposta