Dez 04 2010
Há 30 anos
Desaparecia Sá Carneiro.
A melhor homenagem que se lhe pode fazer é tê-lo como exemplo e seguir-lhe a ética, a determinação e a vontade de servir a causa pública.
Dez 04 2010
Desaparecia Sá Carneiro.
A melhor homenagem que se lhe pode fazer é tê-lo como exemplo e seguir-lhe a ética, a determinação e a vontade de servir a causa pública.
4 de Dezembro de 2010 às 12:43
Se Sá Carneiro não tivesse sido morto num atentado, hoje não estaríamos como estamos e o Sr. Sócrates, provavelmente, estaria a pastar um rebanho de cabras numa aldeia qualquer donde ele veio e nunca devia ter saído (e não seria engenheiro porque as coisas eram a sério e não bastava ser secretário de estado……., estão a entender).
Seríamos um país a sério e bem diferente para melhor, é a melhor homenagem que podemos fazer a Francisco Sá Carneiro!!!!
4 de Dezembro de 2010 às 17:36
Se Sá Carneiro fosse vivo concerteza que teriamos um Portugal mais desenvolvido , mais solidário , mais justo e concerteza mais livre e democrático.
5 de Dezembro de 2010 às 0:40
Se o Sá Carneiro não tivesse morrido num “atentado”, num avião que estava em péssimo estado?! Mesmo que fosse, não era destinado a ele, e hoje seria igual a todos os outros 230. Se a minha avó tivesse rodas era um autocarro! Só serve de exemplo a alguns “crentes” de estúpidas tendências partidárias que encaram a política como se fosse o benfica ou o sporting. Não teve tempo de fazer merda foi o que foi … Alguém acredita que nos dias de hoje um político se mantem intocável no seu percurso pecaminoso? Por favor … o homem não fez nada … Acho que em vez de se gastar dinheiro com comissões parlamentares para apurar algo que se passou há 30 anos devíamos olhar mais para quem precisa. Estamos quase no natal, faz mais sentido. Todos os anos a mesma lenga lenga. Já parecem os comunistas a falar do passado áureo.
5 de Dezembro de 2010 às 9:31
@xpto – se você não existisse, tinha que ser inventado.
O sonho comanda a vida.
5 de Dezembro de 2010 às 12:08
@XPTO
E mesmo assim deu-se ao trabalho de escrever isso tudo sobre o falecido!!! 😉
5 de Dezembro de 2010 às 20:40
Este blogue é brutal, que comentários/respostas inteligentes. Hip hip … hurra. Sería por acaso interessante ver o que tinha Rómulo de Carvalho a dizer sobre a personagem em questão.
5 de Dezembro de 2010 às 21:24
@xpto – com os seus comentários elevou-se a inteligência neste blog. De forma brutal!
6 de Dezembro de 2010 às 19:42
… e o Cavaco ia vender banha de cobra para Boliqueime, porque a política é para políticos e o gajo jura a pés juntos que o não é! (Aldrabão, como todos os políticos que se prezam…)
7 de Dezembro de 2010 às 19:01
A melhor homenagem que algum dia se lhe poderia fazer, era chegarem á conclusão de porque é que aquelas pessoas morreram e quem foi o(s) responsável(eis) por aquele acidente ter ocorrido. Hoje, com toda a confusão que reina em todas as áreas, dou por mim a desconfiar daqueles que tanto o elogiam: ” será que tiveram alguma coisa a ver com isso naquela altura ?” já não acredito em ninguém. É claro que se não tivesse morrido teria sido outro politico como tantos outros que por aí andam! Estariamos, de certeza absoluta, tal e qual como estamos, se não estivessemos pior. Tanto se me dá ter sido o Sá Carneiro, o Freitas do Amaral, o Mário Soares ou o Alvaro Cunhal a ter morrido naquele avião. Não teria feito diferença nenhuma. Mas aquilo que me assusta, realmente, é o desconhecimento sobre a causa da queda daquele avião, quando eu sei, e muita gente também sabe, que a investigação aeronautica, 99,9% das vezes chega a uma conclusão. Basta fazer uma pesquisa sobre os acidentes e suas conclusões de investigação.
9 de Dezembro de 2010 às 22:22
graça a deus que se foi… mais alguns lhe podiam o caminho…