Nov 04 2010

Falecimento

Publicado por as 9:14 em A minha cidade

Faleceu esta madrugada o conceituado médico bejense João Manuel Covas Lima (Dr. Nana).
A cidade e a região ficam mais pobres.
Aos familiares do Dr. Nana apresento as minhas sentidas condolências.

Share

7 Resposta a “Falecimento”

  1. Isabel diz:

    Drº João até sempre…

  2. Jose Pereira diz:

    Obrigado Dr João, uma amizada de curta data, mas grande como as palavras de incentivo que me dava cada vez que me encotrava, sabes amigo no dia do teu desaparecimento, também a minha irmâ sofreu uma barbara agressão que a esta a levar entre a vida e morte, mas não te podia deixar de dizer que hoje sofro pelos dois.
    O Alentejo, o Pais, o Mundo e Eu estão mais pobres, até sempre e obrigado por ter sido meu amigo.

  3. mariadinis diz:

    Obrigado Dr João pela tua amizade,os bons conselhos que me davas e estavas sempre pronto para me ajudar,ainda ficou muito para te dizer,descansa em paz.

  4. AVLISESTE diz:

    Beja acaba de perder um dos seus mais dilectos filhos !
    Jamais ouviremos as suas acaloradas análises, quer politicas quer desportivas !
    Jamais nos perguntará “leste o meu artigo ?” e nós jamais folhearemos o DA à procura da crónica do NANA !
    João Covas Lima não morreu…. porque os homens bons não morrem….. partem, só deixam o nosso convívio, mas permanecem sempre na nossa lembrança !
    O Jardim do Bacalhau, o seu jardim, a sua rua , como carinhosamente lhes chamava, está triste mas com uma tristeza nobre , onde há já um misto de saudade e orgulho, por ver partir um dos seus, que com o seu saber e obra sempre enalteceu de forma impar, a sua cidade.
    Obrigado, Dr. Nana….. até sempre !

  5. guga diz:

    Um texto(que tirei de outro saite) que ilustra bem o que era este GRANDE HOMEM.

    “Covas Lima – Um Sábio. Um Companheiro. Um Amigo.
    Uma lágrima do João Martins (Oliveira de Azeméis) acompanhou a notícia recebida através do telemóvel. O antigo Batalhão de Caçadores nº 596/1963, (Moçambique) “deixou partir o seu médico, sem avisar”. O Dr. João Manuel Covas Lima era um Amigo, um Sábio, um Médico do pobre e do rico, sem olhar à cor, do militar da alta patente ou do soldado raso. Era um Companheiro por excelência. A farda era um acidente. Recusava andar armado. Da sua actuação profissional durante a comissão militar, destaco três milagres: ajudou a salvar das garras da morte o furriel-miliciano Alves Martins e o alferes miliciano Correia de Morais e armou um cordão de protecção das doenças venéreas em ambiente de fácil proliferação. Uma nota. A sua participação na cobertura sanitária em colaboração com o delegado de saúde daria para escrever um grosso capítulo da sua biografia, por alguém entendido. “ Covas Lima” ajudou a transformar uma companhia de militares recrutados “ao acaso” numa família. Os laços ainda perduram. O seu Conterrâneo, Amigo e Companheiro da CCS 596, o Brigadeiro Ventura Lopes é testemunha fiável do ambiente fraterno que foi desenvolvido entre o corpo militar e os vários “escalões” da sociedade. Com naturalidade, Covas Lima consolidava os elos da fraternidade. Partiu um Grande Senhor. Fique o exemplo. Os sentidos pêsames para a família. Sérgio da Cruz Micaelo Ferreira (na ocasião, alferes miliciano)”

    Por: Sérgio Ferreira Data: 04-11-2010

  6. Nifrario diz:

    Tive o previlegio de privar com ele algumas vezes no bar do hotel. Beja ficou mais pobre de gente com inteligencia. Sentido de estética e tomates…

  7. Bigace diz:

    Então moço?…era o ponto de partida para uma conversa amiga, o tema não importava. Matava-se o tempo com dois, três dedos de conversa e um wisky a acompanhar. Um sorriso e o nosso Sporting em primeiro lugar! Falava-se de tudo e de nada. Da nossa Radiologia, do nosso Hospital, da politica que atrapalhava.
    Conversas e amizade que ficarão para sempre.
    Até um dia Dr. João.

Deixe Uma Resposta