Out 28 2010

Vícios e viciados

Publicado por as 9:30 em Geral

Por um lado queixa-se o PCP de um concurso viciado, por outro alimenta o vício de dar emprego aos seus serventes (Rui Mateus, depois de Mértola e Beja, aterra agora em Serpa).
A propósito: qual é a Câmara qual é ela que deu refúgio a dois exilados do GIRP/Beja?

Share

32 Resposta a “Vícios e viciados”

  1. Sportinguista diz:

    Pois, será que se recordam disto…
    “A vencedora do concurso, que se destinava ao recrutamento de um engenheiro civil para um cargo de técnico superior, foi a filha do presidente da autarquia, João Rocha (CDU). Além disso, o presidente do júri de selecção é primo da vencedora e o concurso foi feito e decidido em três dias.”
    Por isso é que a política anda como anda….. e quem paga é sempre o mexilhão, tá mais que visto que quem não tem familiares embuidos nas câmaras, empresas municipais, intermunicipais etc. e que até pode ser o melhor funcionário do mundo, não tem as minimas hipoteses de, só que seja, aproximar-se.

  2. JC diz:

    O PCP até se pode queixar mas o que eu ouvi foi a vereadora dizer de viva voz “que o lugar era para a pessoa que já lá estava” E se o JPV diz que nenhum membro do executivo vai fazer parte do júri era bom que tivesse em conta que nos anteriores concursos que tanto criticou no passado da CDU também os membros do executivo não faziam parte do júri.

  3. Maria diz:

    Para os outros dois funcionários do GIRP eu aposta na Câmara de Alvito…

  4. Qualidade da Democracia diz:

    Os salpicos das ” cunhas ” existem um pouco por todo o lado.

    O país que me viu nascer e que é Portugal, tem os Partidos políticos todos partidos.

  5. João Espinho diz:

    @maria – acertou!

  6. Maria diz:

    Calma! Mas eles só vão lá um dia por semana… Serão tão bons que conseguem dar conta do recado num só dia ou não querem que o pessoal saiba de mais um tacho? Primeiro a Câmara de Serpa… em fim!

  7. João Espinho diz:

    @maria – só um dia/semana? Com tanto trabalho que lá há agora com a Feira dos Santos….

  8. Quem sao??? diz:

    Quem são os que foram para a CM Alvito? Serão mesmo comunistas?

  9. João Espinho diz:

    @qs – quem é que falou em comunistas? Falei em PCP e seus serventes….

  10. Celso Pereira diz:

    Sinceramente acho que já deviam ter sacudido todos aqueles que estão a dificultar a engrenagem sob pena de não levar o barco a bom porto. É preciso uma grande dose de paciência para aturar uma Câmara polvilhada de ramalhinhos.

    Cumpts,

  11. JS diz:

    Se foram para Alvito, devem ter ido por nomeação politica tipo ( Lauras, Lucias, Luís Palma, Maria João, Florbela Calado, Raquel Melo) ou por avença(tipo Madalena Palma na Câmara de Beja) mas por serem do PCP ou seus serventes já cheira a favor, pois que o seja porque uns pode tudo fazer que você cala e apoia, só o seu anti comunismo primário o alimenta. E nada diz sobre as declarações da vereadora Cristina Valadas em relação a um concurso que já tem vencedor anunciado. E a vencedora é S_i_v_a V_l_d_s

  12. fernanda diz:

    @ João Espinho já leu o jornal Alentejo Popular de hoje?
    O que acha da perseguição,temos que mandar vir o CSI.

  13. João Espinho diz:

    @js – mas não é o PCP que se declara como “virgem” na dança das cadeiras e dos favores partidários? Afinal….

  14. João Espinho diz:

    @fernanda – obrigado pelo alerta. Já lá vou.

  15. Maria diz:

    @João isto de poder ficar em casa, trabalhar só um dia por semana e no fim do mês receber um ordenado completo, não é para toda a gente, só mesmo para os camaradas. E depois ainda têm coragem de falar dos outros, num mês foram três boys colocados. Serpa e Alvito… já começam a faltar câmaras para tanta gente!

  16. Pedrada no Charco... diz:

    Se essa maralha do GIRP da C M Beja, dos 15 que lá estavam estão lá 5, os contratos cessaram e outros voltaram às origens EMAS e outros departamentos, sem um único licenciado nos 15 em comunicação social.

    Aquilo é que era obedecer a ordens exteriores e a estranhos à autarquia.

    A foice e o martelo estavam bem afiados mas muito mal engrenados e agora têm à perna o banco dos réus pelos crimes cometidos.

  17. AVLISESTE diz:

    Isto está lindo …… onde iremos nós parar ?
    Cunhas, tachos, compadres, comadres, padrinhos, afilhados e já agora filhos de p………. a dar guarida a toda esta canalha!
    Quem nos acode?
    Sinceramente …….. nunca pensei ver e assistir a tanta bagunça e a tanto regabofe e como eu muita gente da minha geração (50/60 anos): Ao que isto chegou ?!
    Pelos exemplos que diariamente se nos deparam, cada dia é mais dificil a participação activa e sincera na “res publica”, já que quem lá anda, só anda para se servir (e rápidamente)!
    É tempo de dizer: BASTA…… Rua …. seus ladrões !

  18. Maria diz:

    @Fernando não é necessário chamar o CSI a Associação dos Trabalhadores Comunistas da Câmara Municipal de Beja resolve isso tudo! Deixaram a Câmara cheia de dividas e agora queriam milagres.

  19. Maria diz:

    é Fernanda e não Fernando, peço desculpa

  20. fernanda diz:

    @ Celso Pereira,uma grande paciência é pouco para aturar ramalhudo, margarida,santos, machados etc..
    Não acha que deviam ir, e sem volta a um cruzeiro para o oceano pacifico ou indico .

  21. Patricio diz:

    E agora esta adivinha:

    Quem é quem é que depois de se sentar todas as tardes na Esplanada do Jardim do Bacalhau com o Chico Santos, é agora o grande coordenador deste Executivo????????????

    Há grandes CAMALEÕES !!!!!!

    Admira é porem uns na prateleira e outros apanharem tachos….e outros que votaram neles, e tanto se terem empenhado para que fossem eleitos, serem esquecidos sine die ….

    Não admira , não são lambe botas!!!!!…….

  22. Carlos T. diz:

    Os ex funcionários do GIRP vão 1 dia por semana ao Alvito e o Boletim municipal sai com regularidade. Os actuais funcionários (bufos) do GIRP até trabalham ao sábado o boletim não sai e a publicidade da Vini teve que ser feita pelo COCAS para ter qualidade. Parece-me que o actual executivo fez mau negócio na troca dos funcionários …. LOLOLOL……

  23. Cubano diz:

    Já tinha saudades de uma noticia destas camara João Espinho, só que a sua desculpa das virgens é muito fraquinha, todos sabemos que tem uma paixão por Francisco Santos e por Miguel Ramalho, mas ainda não descobri o porque de tanto anti comunismo, será que algum comuna lhe roubou a namorada ?????
    Poruq essa desculpa das virgens não pega ou será que já ouviu algum outro partido falar que os seus militantes, representantes, seja lá quem for que não são virgens ???????? Eu ainda não ouvi nenhum dizer quem em vez de virgens tem prostitutas.

  24. Maria diz:

    @Carlos T, está muito informado sobre o actual GIRP, pode é estar mal informado, veja lá…

  25. Manel diz:

    É verdade @JS, esse concurso foi forto por medida para a prima da Veradora Cristina Valadas que se chama Silvia Valadas e actualmente exerce funções em Mértola….

  26. Maria diz:

    Ainda o Carlos T, já que está tão bem informado sobre o GIRP, explique-me lá porque é que no tempo dos camaradas o Boletim Municipal de Beja era feito pelo Carlos Jorge, pessoa que fazia à borla os trabalhos grafico das campanhas da CDU e da festa do Avante que não eram feitos no GIRP da Câmara Municipal de Beja? Seria por falta de tempo ou por incapacidade dos 4 gráficos que lá trabalhavam? É que eu nunca consegui perceber isso, você com certeza que sabe. Conte-nos lá…

  27. Abade Anacleto diz:

    Patrício: Quem é quem é que depois de se sentar todas as tardes na Esplanada do Jardim do Bacalhau com o Chico Santos, é agora o grande coordenador deste Executivo????????????
    Há grandes CAMALEÕES !!!!!!

    Olha Patrício, penso que a resposta à tua adivinha é alguém cujo primeiro nome começa por “A” e o último por “B”. Há gente que sobe mais rápido que um foguetão! Vá-se lá saber porquê!? Pela competência?! Não!!! Há muita gente competente na CMB a quem o executivo não liga nenhuma. Agora, adivinhei a identidade do Camaleão?? Penso que sim.

  28. João Espinho diz:

    Afinal quem é o camaleão?

  29. fernanda diz:

    @João Espinho acho que adivinhei quem é o camaleão, Álvaro Barriga.

  30. AVLISESTE diz:

    Camaleões ???? ou C….ões ?
    É muito triste e sem vergonha que as pessoas se vendam a troco de uma mão cheia de nadas !
    Fora C….ões! CANALHAS !

  31. Patricio diz:

    Abade Anacleto, o sr. é esperto !!!
    Não será você alguém que também lhes deu a mão e continua esquecido??????????
    Olhe que eu conheço alguns…..
    Desejo-lhe as maiores felicidades!!!

  32. Abade Anacleto diz:

    @Patricio: Obrigado pelo elogio, mas muitos sabem quem é o camaleão. Eu também conheço alguns que deram a mão e continuam na arca congeladora. Também lhe desejo felicidades. Este executivo está muito, muito esquecido. A CDU é que tinha a mania de ir buscar lá fora o que já tinha cá dentro (da CMB). Assim continuamos???!!! A ver vamos…