Out 11 2010
Ler para crer
Sobre a atribuição do Prémio Nobel da Paz 2010 ao dissidente chinês Liu Xiaobo, o PCP esclarece: “(é) mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos”. (aqui)
Comentários para quê?
Ler também “Paredes de vidro“
11 de Outubro de 2010 às 16:55
Caro João Espinho é com redobrado prazer que aqui escreve de novo, tenho sido um leitor atento deste seu blog mas imfelismente não tenho tido tempo para aqui escrever algumas opiniões minhas, aconteçe a quem trabalha não se tem tempo para tudo, porque se não trabalha-se ou tivesse um emprego conquistado a custa de cunhas tambem eu poderia ter um blog, mas isso não interessa vamos ao que me trousse aqui.
Em primeiro lugar e como eu aqui escrevi faz um tempo a filha do presidente da Câmara de Cuba já trabalaha na empresa Aguas Publicas do Alentejo se calhar até tem a ver com a teia não com a que aqui descreve mas com outra teia que finge não ver mas só os comunistam é que usam cunhas.
Em segundo quando lhe foi perguntado porque apenas atacava e PCP neste blog diariamente o senhor João Espinho dá uma resposta no minimo ridicula que passo a citar em comentario de dia 1 de Outubro, «Os jornais e telejornais estão cheios de primeiras páginas com falcatruas socialistas e social-democratas. Mas o PCP, partido de anjos e virgens, tudo o que faz é em prol do povo e dos trabalhadores.» mais abaixo conclui « Está-se mesmo a ver, não está? mas quem ouve o Jerónimo e seus apaniguados diria que no PCP são todos anjos e virgens, certo?», agora eu pergunto-me será que o senhor João Espinho queria dizer que o PCP em Portugal controla os media ( jornais, revistas, televisão, radios ) e portanto esses mesmo media só falam das falcatruas dos outros???
E como o senhor Espinho fala em tanto de ditaduras comunistas e etc só pode ser isso o controlo dos media, quando a parte em que se refere a Jeronimo e seus apaniguados que quem os ouve falar são um partido de virgens eu pergunto quantas vezes já ouviu Socrates, Paços, Portas, e todos os seus antecessores que bem conheçemos dizerem que, mentiram, roubaram, sacos azuis, etc ???????? Quando acusados vem para a praça publica dizer-se inocentes e falam em cabalas e ataques pessoais.
Não digo para não crticar o PCP mas se critica diga tambem o que o PCP faz de bom dei de exemplo da ultima vez Serpa que o senhor aqui tanto crtica com as supostas perseguições dos eleitos do PCP aos eleitos do PS, e sobre a filha do presidente ter vencido o concurso, porque não falou das distribuição gratis de livros as crianças dos concelho de Serpa, porque não ve as perseguições em outras autarquias dos elitos do PS aos elitos PCP, fala da teia do PCP e porque não fala da teia que se está a formar do PS e teria aqui muito mais para dizer, o senhor Espinho faz-me lembrar Olegario Benquerença e a sua dualidade de critérios.
11 de Outubro de 2010 às 17:21
Não entendo o porque do seu anticomunismo, não sei se era um dos latifundiarios a quem lhe tiraram terras a quando da Reforma Agraria, se algum comunista lhe roubou a namorada, não sei se lhe negaram uma cunha para conseguir trabalho, o certo é que o senhor Espinho faz um mau trabalho de imformação porque omite varios assuntos e curiosamente quando os assuntos dizem que o PCP fez algo de bom, foi muito pronto a escrever sobre o premio nobel da paz sobre a reação do PCP, mas nada sobre o prémio que Beja conquistou na Suécia, foi esquecimento?? Foi porque o premio foi conquistado pelas reformas no tempo da CDU ?? o certo é que nada aqui foi dito acerca do assunto.
Queria deixar aqui tambem uma palavra sobre a sua devoção ao senhor Francisco Santos e a Miguel Ramalho, acho que o senhor ou é apaixonado poe eles ou então é um fã fanático que deve estar a precisar de ajuda psicologica, arrisco a dizer que não á dia que o senhor Espinho não fale deles, mas cá para mim o amor anda no ar.
Despeço-me por hoje com saudações democraticas e com todo o respeito que o senhor Espinho me mereçe, espero que entenda as minhas criticas como construtivas.
11 de Outubro de 2010 às 17:28
@jose roberto – amor é o que você demonstra ter por este blog e seu editor. Ou será paixão?
11 de Outubro de 2010 às 17:46
Caro João Espinho como poderá ler no fim do meu segundo cometário, digo lá com todo o respeito que me mereçe é muito longe de amor ou paixão eu acho mas podemos ter difrentes noções sobre a mesma palavra, mas pode ficar tranquilo que nunca sonhei nem perdi o sono consigo, já o senhor com Francisco Santos e Miguel Ramalho nutre um fogo uma paixão e fico feliz por ver que não o nega.
Mas no essencial do meu cometário o senhor Espinho faz como sempre assobia para o ar faz-me lembrar José Socrates agora.
Respeituosos cumprimentos
11 de Outubro de 2010 às 19:43
@ José Roberto– aconselho-o vivamente a descansar uns dias , de preferência numa clinica psiquiátrica , localizada nesse magnifico e abastado País denominado Coreia do Norte.
PS — pode levar o Xico Santos e o Ramalho
Saudações Democráticas
11 de Outubro de 2010 às 19:54
@José Roberto
Sei que só se referiu ao sr. Espinho mas como a vossa “conversa” foi nesta praça, que é “pública”, também me meto na mesma, para dizer que o sr. Espinho não está só nesta praça quando se tratam de assuntos que envolvem o PC de Beja e seus dirigentes. Somos muitos, mas muitos mesmo, os que estão descontentes com os falhanços do PC nesta região. E no mundo onde os há.
Cumps!
11 de Outubro de 2010 às 23:04
O senhor José Roberto é com certeza mais um dos últimos comunistas a tentar não ir ao fundo, são já poucos, só vão resistindo devido à alta taxa de analfabetismo que existe no Alentejo. Enfim 30 anos de comunismo deixaram o Alentejo como a região mais pobre da Europa, obrigado.
11 de Outubro de 2010 às 23:14
O PCP no seu melhor. A defender o indefensável.
Não deixa de ser irónico, ver o PC defender um estado só pelo facto de ter comunista no nome. e no entanto é um dos melhores exemplos de capitalismo selvagem, assentes numa economia esclavagista, e numa ditadura fascista.
O mesmo sobre a Coreia do Norte, que não passa de uma monarquia sanguinária, capaz de matar o próprio povo á fome ,tal como os mornarcas franceses pouco antes da revolução.
Mas o PCP pelo menos é coerente. afirma o que defende, abertamente, e sem complexos.
Já o mesmo não se pode dizer dos partidos do regime (CDS, PPD, PS)
Partidos que dizem defender a democracia e a liberdade, em poses indignadas e dramáticas, escandalizados com os malditos Comunistas.
Mas que não hesitam em fazer negócios com a china, parcerias, e patrocinar viagens de negócios entre empresários á china.
Numa atitude de desprezo pelo chineses que são usados como mão de obra escrava, sem quaisquer direitos, e a trabalhar de sol a sol.
Mão de obra barata, que permite maximizar os lucros das grandes corporações, que se deslocalizam e deixam no desemprego milhares de ocidentais.
E isto só é possível, porque se liberalizaram as fronteiras e o comercio, permitindo que ditaduras fascistas possam competir com estados democráticos, cujos cidadão têm liberdade e direitos.
Fazem-se bons negócios na china, porque não existem lá direitos, porque é uma ditadura nojenta de fascistas, e porque os ocidentais que se dizem defensores da liberdade, fazem negócios com criminosos.
A aldeia global, dizem eles.
Pelo menos o PC é frontal, diz ao que vai. ao contrário dos partidos do regime , que dizem uma coisa, mas fazem o seu oposto.
12 de Outubro de 2010 às 9:39
Isto está mesmo belo…
12 de Outubro de 2010 às 13:23
Se o comentário de António Peres Metelo sobre economia hoje na TSF, em que afirma que a China está a pensar comprar títulos de divida pública de países da U.E. em dificuldades como a Grécia, Espanha e Portugal, quero ver o que escreverão estes artistas tão democratas, que por ai vão escrevendo, em comentários nos jornais onlaine e nos blogs da seita.
Querem ver que para defenderem os seus tachos e panelas, vão aceitar o dinheiro dos chineses que tanto abominam.
Que falta de moral, que falta de honestidade, em suma que trafulhas.
12 de Outubro de 2010 às 14:39
Moral, honestidade e mecanismos financeiros de cariz marcadamente capitalista (ou decorrentes de processos que evidenciam a decadência das economias capitalistas como as conhecemos), tudo junto, na mesma frase, evidencia muito arrojo e coragem intelectual. Mas o desafio é interessante. Esperemos para vermos, ouvirmos e lermos o que têm para dizer.
Qualquer dia para entrarmos no “Praça”, temos que trazer um gato pela trela.
12 de Outubro de 2010 às 14:47
O que faz um gato na Praça? Ainda se fosse uma lebre….
12 de Outubro de 2010 às 15:25
Por falar em lebre . . .
Está para breve o (II) Encontro Gastronómico do Praça?
12 de Outubro de 2010 às 16:29
Está para breve (só me falta confirmar o local). Depois mando alertas para ajuste de calendário.
12 de Outubro de 2010 às 16:46
@João Espinho
Não te esqueças do caviar.
12 de Outubro de 2010 às 16:48
@paulo – isso é o quê?
12 de Outubro de 2010 às 16:58
Concordo inteiramente com o cometário do senhor Paulo Nascimento, na minha opinião foi triste o cometário do PCP sobre a atribuição do Nobel da Paz a Liu Xiaobo, levantou algumas criticas como certamente terá levantado a tribuição do mesmo Nobel a Obama no passado ano, que passado 1 semana de receber o dito cujo Nobel envia 30 mil soldados para o Afeganistão, e mantem aberta varias prisões pelo mundo onde segundo as organizações dos direitos humanos, se encotram detidos ilegalmente centenaas de prisioneiros, inclusivé sofrendo maus tratos e torturas, mas pronto isso são aguas passadas, mas na generalidade concordo com o senhor Paulo Nascimento certamente com uma ou outra pequena divergencia mas no geral estamos de acordo.
Curioso tambem é o comentário de jojoratazana e de facto faz pensar e se de facto a China comprar os titulos da divida Portuguesa, os grande democratas se oporão ou se pelo contrario darão o aval para salvarem os seus empregos, e os empregos dos seus boys, resumindo para salvarem a pele será que se vão aliar aos chineses ??? Exelente comentario o seu jojoratazana.
Ricardo 30 anos de comunismo deixaram o Alentejo a região mais pobre da Europa, talvez mas concerteza os sucessivos Primeiros Ministros PS, PSD, não tiveram culpa nenhuma que o Alentejo ficasse nesta posição, e que eu saiba nas eleições legislativas o PS elege sempre mais deputados que a CDU no distrito de Beja é 2 deputos PS e 1 CDU que andam esses deputados lá fazer que o da CDU manda mais que eles??? Afinal que decidiu onde investir os dinheiros de UE foram os comunistas??? Porque será que Beja é das poucas senão a unica capital de Distrito que não é servida por uma autoestrada são os comunistas que as mandam fazer???? Ou serão os sucessivos governos PS e PSD e CDS que esqueceram o Alentejo??? Anda mal imformado Ricardo ou então emprenha pelos ouvidos com o que o mestre diz .
Quanto aqueles que me mimaram sobre os meus primeiros cometarios, a tecnica que usaram já é velha mas no essencial dos meus comentários os argumentos foram iguais aos do dono, assobiaram para o ar.
Continuação de uma boa semana de trabalho se for esse o caso.
12 de Outubro de 2010 às 17:05
@João
tu sabes
É para que a malta cá da esquerda se sinta á vontade no encontro gastronómico (II)
12 de Outubro de 2010 às 17:12
@roberto – até cansa!
12 de Outubro de 2010 às 17:15
@paulo – ó pá, mas a malta vai atacar nas lebres, perdizes, etc… ninguém se vai lembrar de esquerdas e direitas.
ah, e este ano não queremos Tv’s como no ano passado.
12 de Outubro de 2010 às 17:35
@ Paulo Nascimento: Podemos pedir à organização para incluir na lista de víveres uma garrafa de Vodka! Serve?
É verdade! O I Encontro foi escasso em digestivos! E muita falta fizeram!
12 de Outubro de 2010 às 17:38
Concordo João Espinho até cansas
12 de Outubro de 2010 às 18:25
@jr – Pelos vistos, a si não.
12 de Outubro de 2010 às 18:26
@rato – pois, desta vez alguém tem que se chegar à frente com os digestivos. Mas nada de produtos importados. Só queremos coisas regionais.
14 de Outubro de 2010 às 22:17
João Espinho, não convidas os camaradas Xico Santos e o Ramalho para o encontro gastronómico ?