Out 27 2010

Estado burocrático

Publicado por as 12:00 em Geral

É uma redundância, um pleonasmo. Por natureza, o Estado vive, alimenta-se, sobrevive à custa da burocracia. Muitos dos seus agentes têm uma relação de ódio com as novas tecnologias, criam barreiras à agilização de procedimentos. Neste Estado, fortemente hierarquizado, cada requerimento percorre um calvário de pareceres, opiniões e assinaturas. Gasta-se tempo, energia, recursos e paciência.
Não há forma de alguém acabar com isto?

Share

Uma Resposta a “Estado burocrático”

  1. AVLISESTE diz:

    Haver…. havia, mas não era a mesma coisa !
    Os papeis e requerimentos, só servem para que o burocrata se valorize: Ele não sabe viver sem papeis, por isso cria este e mais aquele, que para nada servem. O estado, precisa destes “empatas”, porque senão cria e colabora no desemprego!
    Isto acontece em muitas, inúmeras repartições do Senhor Santo Estado, e nas empresas privadas, com alguma dimensão, exigem-se mapas e relatórios por tudo e por nada, unicamente com o fim de mostrar aos chefeados que o chefe, director ou coordenador é uma pessoa altamente responsável, interessada e zelosa pela empresa: Grande parte das vezes, esses nefastos e malfadados pedidos, mais não servem senão para ocultar a abismal incompetência do pedinte em relação aos demais trabalhadores da empresa: Mas chefe é chefe e há que mostrar serviço!