Out 18 2010

Conselheiro de Estado

Publicado por as 8:00 em Geral

E porta-voz da recandidatura de Cavaco Silva?
Até ver, é assim que parece.
E parece-me mal.

Share

10 Resposta a “Conselheiro de Estado”

  1. Paulo Nascimento diz:

    Mas Cavaco é candidato ?

    Não é TABU ?

    Reparei que ele anda a aparecer mais vezes em visitas oficiais, roteiros e inaugurações. Provavelmente deve ser da crise, tem de fazer campanha pela economia, ou será que está já em campanha Presidencial ?

    Na ultima campanha começou as acções de propaganda dois anos antes das eleições, com comentadores, e televisões afiliadas a potenciarem todas as banalidades que afirmava sobre a vida, e o suposto tabu.

    E os “comentadores” do regime lá iam falando das virtudes de Cavaco. Entre os quais estava o prof. Marcelo.

    No final deste mês vamos ter um mini tabu. e Pinto Balsemão vai por os seus assalariados e colaboradores a implorar pelo dom Sebastião que nos vai salvar da crise.

    E no fim. ALIVIO. Cavaco anunciará a sua recandidatura. A Pátria está salva. Ámen.

    Mas desta vez terá de ser mais contida nos gastos, é que os seu patrocinadores do BPN estão um pouco entalados neste momento.

    Talvez tenha o apoio dos homosexuais, uma vez que promulgou a lei que permite que eles casem. 🙂

  2. AVLISESTE diz:

    Mas alguem tem duvidas de que o prof. Anibal Cavaco Silva se recanditará?
    O professor tem dado sobejas provas de que não cede a pressões e tem o seu próprio calendário.
    Pelos candidatos já anunciados, não é dificil prever uma vitória logo à primeira volta.
    Quem poderá arrecadar + alguns votos, será o candidato Poeta, porque os outros, não terão qualquer expressão e serão perfeitas perdas de tempo (para eles e para os eleitores).
    Ao professor Anibal, homem sério e conhecedor da bagunça em que isto se transformou, exige-se, no próximo mandato uma actuação mais determinada e acutilante, sob pena de se tornar prisioneiro e cumplíce desta catástrofe.
    O senhor Socrates, não pode queixar-se de ter havido forças de bloqueio, o que, como todos se lembram, aconteceu ao prof. Cavaco e Silva, quando foi primeiro ministro. O presidente tem dado ao governo toda a cobertura para governar, só que este, gastou tempo e dinheiro em instituições, fundações, entidades reguladoras, fiscalizadoras, etc. etc., que de nada servem senão para dar “tachos” e empregos aos seus boy,s.
    Agora que o estado está completamente falido e teso, sempre com os mesmos a pagar a factura, só falta o senhor Socrates, dizer que a culpa foi do presidente em ter deixado chegar isto onde chegou: Em parte, até concordo, porque há muito que devia ter mandado esta cambada toda às ortigas, na medida em que cedo se previu o fim disto. Só não viu quem não quiz ver ou não lhe interessava ver. O senhor Socrates e seus seguidores, disseram sempre o mesmo e o contário á medida que lhes convinha. Não merece a pena estar aqui a enumerar as centenas de contradições e mentiras propaladas, basta referir aumento do Iva, Pec I, Pec II, etc. etc.
    Na semana passada, ciculava na net, uma anedota que faz todo o sentido: Os mineiros chilenos eram mais felizes que os portugueses, porque sabiam quando iam sairo do buraco e nós em Portugal não sabemos!
    Com todas as medidas agora anunciadas, Deus queira que não nos aconteça o mesmo que aconteceu ao cavalo do espanhol: quando já ia estando desabituado de comer…. morreu !

  3. A Qualidade da Democracia diz:

    Na ” Casa dos Segredos ” da TVI e nas conversas em família ( aprendeu com Marcelo Caetano no antes do 25 de Abril de 1974 ) :

    Como se viu e ouviu Marcelo Rebelo de Sousa cometer uma das suas maiores “gafes” políticas ao informar o país da decisão do Presidente da Républica e futuro candidato, como ele gosta de ser citado e ser ele a própria notícia, acho que o Cavaco Silva lhe puxa as orelhas.

    Quem falou foi o Conselheiro de Estado ?

    Quem anunciou foi o comentarista político ?

    Quem quebrou o tabú foi o professor de direito ?

    A qualidade da democracia não ficou nada dignificada por este personagem tomar o lugar de outros neste tipo de anúncio político.

  4. Regina diz:

    O País está a precisar de não-politicos para fazer politica, por isso vou votar no Fernando Nobre.

    http://www.fernandonobre2011.com/exemplo-de-uma-vida.aspx

    No lugar do Cavaco , o Fernando Nobre não teria hesitado em defender a Vida!
    O nosso actual Presidente da República mostrou preferir defender os seus interesses pessoais que a Vida Humana, e só por isso não deveria ser merecedor sequer de se recandidatar, até porque relembrando, o estado de sitio da função pública está por causa da sua obra enquanto 1º ministro, época em que “inventou” a progressão automática das carreiras…
    E “eles” fazem as asneiras e ainda andam com eles ao colo…isto é uma maravilha!

  5. Lucky Luke diz:

    Se eu fosse o Passos Coelho teria ficado muito chateado em saber pela televisão (exclusivo TVI!) o dia, a hora e o local em que o Prof. Cavaco Silva vai anunciar a sua recandidatura. A nova direcção do PSD foi ultrapassada, em toda a linha, pela linha de comunicação Belém-Professor Marcelo!
    O que tem a candidatura do Dr.Fernando Nobre a ver com a Vida Humana? Desforra de referendos? Eu provavelmente votarei Fernando Nobre na 1.ª volta e votei “Sim” à interrupção voluntária da gravidez. O que tem? O referendo acabou, o povo decidiu democraticamente, e bem acrescento, e agora é tempo de outra eleição de outra natureza distinta… A não ser que tenha entendido mal.

  6. Regina diz:

    O Fernando Nobre tem valores morais que o Cavaco Silva desconhece, ou tendencialmente esqueceu… foi o que eu quis dizer.

  7. NG diz:

    @ AVLISESTE:
    O Cavaco não cede a pressões? Isso é o que ele quer que você pense: por isso mandou o Marcelo fazer a «grande» revelação. É um convencido! Grande revelação seria a de que se não ia recandidatar! No que Portugal só ganharia! Mande-se vir o Lula. Está disponível e com a experiência que temos em transformar quase desconhecidos brasileiros em ilustres portugueses…

  8. AVLISESTE diz:

    O prof. ANIBAL CAVACO SILVA, ainda não anunciou a sua candidatura e já ganhou!
    Qual das outras candidaturas, já apresentadas, levantou ou levanta tanta polémica ou celeuma? Nada!
    Esse tal senhor Nobre, ninguem conhece, tal como o outro que é Defensor de Moura (sorte para os caleiros); O candidato electricista (?) Lopes do PC, nem o voto de todos os camaradas consegue garantir; O poeta…. esse fala bem, escreve bem, gosta daquilo que toda a burguesia gosta (Bons charutos, boas caçadas, bons vinhos) e só isso, mas o que é que se pode apontar como obra sua? já fez alguma coisa? que mais não fosse que umas “charadas” e apelos contra o Estado Português, na rádio de Argel (denunciando a localização dos soldados portugueses e isso levou à morte de muitos às mãos dos turras).
    É triste que para o nosso próprio conforto, tenhamos de procurar ou inventar fissuras na casa do vizinho.
    Cuidem-se….. tratem dos vossos problemas, porque a candidatura do prof. sabe bem cuidar de si e gerir a sua agenda, sem pressas e sem atropelar ninguem. Não é por muito madrugar que amanhece mais cedo ! Viva Portugal e Viva a Candidatura do senhor Professor CAVACO E SILVA !

  9. NG diz:

    @ AVLISESTE:
    Não acredito que ainda haja quem se refira aos guerrilheiros dos movimentos de libertação das ex-colónias como turras! Acaso andou por lá? Você deve ser uma daquelas pessoas que ainda acredita no milagre de Fátima e que o maricas do D. Pedro I foi um grande homem. Portugal, País de sábios, santos e herois! Tretas! Verdade, verdade é a da máxima popular: algarvios e burros brancos…

  10. AVLISESTE diz:

    Para NG:
    Não acredita? Pois pode acreditar e ter a certeza que muitos daqueles que lá andaram a dar o “coiro” e as familias de todos aqueles que lá ficaram se referem a esses “senhores” como TURRAS: Pergunte a qualquer combatente (pessoa com idade próxima ou superior a 60 anos) e obterá a resposta adequada.
    Afirmo-lhe, sim senhor: Acredito no milagre de Fátima e sou cada vez mais anti comunista e anti socialista (aliás como a grande maioria do bom povo português, que tão mal tratado tem sido).
    A sua “estirpe” está bem à vista, quando afirma: “algarvios e ………..”

Deixe Uma Resposta