Out 18 2010

Postal ilustrado

Publicado por as 20:25 em A minha cidade,Blogosfera

Lopes Guerreiro escreve uma carta aberta a Jorge Pulido Valente a que este responde com uma Carta Aberta de resposta ao meu amigo Lopes Guerreiro. É de esperar o aumento do estatuto de “anónimo” nas respectivas caixas de comentários. A ler vamos.

Share

11 Resposta a “Postal ilustrado”

  1. Reinaldo Louro diz:

    Como é mais do que óbvio li ambas as cartas abertas de Lopes Guerreiro e de Jorge Pulido Valente, para poder comentar os respectivos textos .

    A minha grande dúvida é o porquê e agora de LG tentar ser o porta-voz do PCP, será que localmente já não têm mais ninguém de quem se possam socorrer, com algum estatuto e mediatismo, face aos inúmeros erros autarquicos cometidos no passado e no presente ?

    Será que está em vista um fazer de pazes antigas com os radicais comunistas que te criticaram ainda num passado bem recente, pelo conjunto de posições tomadas e por não te reveres nesses comportamentos e atitudes ?

    Porque se assim não fôr, não estou a ver-te lançar a candidatura a 3 anos, até porque o Rodeia Machado já se está a posicionar para o efeito.

  2. Luís Pedro Serrano (Beja) diz:

    Ambas as cartas sem grande interesse…

    A primeira acusa (vagamente) este executivo, a segunda responde com novas acusações… Acho que ambos têm sabedoría (ou pelo menos deveriam ter) para fazer melhor!

    Cumprimentos

  3. ammp27 diz:

    …Custa-me esta “porquêra”, o mais importante não era evoluirmos, crescermos como região e cidade?
    Custa-me ver o tempo a passar… e as diferentes cores politicas nisto…

    “Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los.”
    ( Napoleão Bonaparte )

    É frustante como eleitor, dificil como cidadão e revoltante como pessoa… que m**da pá

  4. tigre alentejano diz:

    o Homem das pantufas quer voltar???? Narra, Soeiro ou Rodeia… qual será a victima. Ramalho está queimado e ainda poderá aparecer uma surpresa.

  5. Vera Rosa Vanzeler diz:

    O triste da questão é que parece que a Autarquia apenas se move em função do que é publicado nos blogues…

  6. AVLISESTE diz:

    E porque não o João Rocha (o qual já não se pode candidatar em Serpa) ?
    Mudando algumas peças no xadrez, que é o mesmo que dizer, gerir o plantel, o PC vai apostar assim:
    João Rocha para Beja, Pós de Mina para Serpa e muito provávelmente José Soeiro para Moura (Vai uma apostinha?).
    Decorrido que é um ano sobre a eleição de Jorge Pulido Valente, as bases do PS, começam já a falar e a minar no aparelho, alegando que JPV não tem carisma nem competência para o lugar e que a sua equipa é muito fraca (isso viu-se à partida e agora constata-se essa realidade).
    Arredados os comunistas do poder, a população não nota qualquer diferença na cidade e sua governação e a falta de dinheiro não pode justificar tudo.
    Convem lembrar que não foi o JPV que ganhou a Câmara aos comunistas: A acção do Dr. Zé Barriga foi determinante nessa conquista, já que angariou para a candidatura muitas pessoas independentes e de outras forças politicas, que deram o seu voto à lista (fraca) apresentada sob a bandeira do PS. Quem votou nessa candidatura, não viu até ao momento qualquer realização digna de realce e o tempo não se compadece com a inépcia e a ineficácia desta gestão autarquica.
    Como na idade média, quando conquistado o castelo se não houvesse o cuidado de montar a devida guarda, ele rápidamente voltaria à mão dos seus anteriores senhores: É isso que, lamentável e tristemente, vai acontecer à Câmara de Beja, para mal dos nossos pecados.
    Faltam ainda três anos para terminar este mandato, bom seria que JPV e a sua modesta equipa, deitassem mãos à obra, abrindo as suas mentes às muitas opiniôes das pessoas que anseiam e merecem a mudança. Como atráz disse, há muita gente fora do PS, com boas e excelentes ideias para tirar a nossa cidade do marasmo letárgico em que está mergulhada, assim elas sejam chamadas a colaborar, porque motivação não falta!

  7. eu diz:

    A equipa do JPV afastou os velhos do restelo de Beja, sempre á procura de um tacho …..

    Isso irritou muita gente …..

  8. José Roberto diz:

    Concordo em absluto com Luis Pedro Serrano, cartas com pouco interesse podiam e devia ter feito melhor e como todos sabemos em politica que se lixa é o Zé ( entenda-se o Zé povinho ) tal e qual como o mexilhão, e como diz eu JVP afastou os velhos do restelo de Beja sempre a procura de tacho mas a quantos novos velhos do restelo de Beja JVP deu um tacho ?
    Agora seja os anteriores executivos CDU seja o novo PS de JVP é como dizem os ingleses same shit diferent day.

  9. AVLISESTE diz:

    Não tenho tanta certeza assim, mas se o fez, só isso não chega: É preciso mais e muito mais, para que Beja seja uma cidade agradável para se viver, estudar, trabalhar, investir e visitar ou passar férias.
    Para que servirá o aeroporto se a cidade não tiver qualquer atractivo económico, turistico, social ou de outra natureza?
    Pergunta-se: O sr. JPV e sua equipa já visitaram a Praça da Republica, num fim de semana ou à noite, quando os serviços publicos estão encerrados ? Já passearam pela Rua Capitão João Francisco de Sousa, após as 20 Horas ? Já foram ao Parque Industrial (qual matagal?) com uns acessos e vias que são uma perfeita maravilha? Quando acabarão as obras de “Santa Engrácia” no Jardim Público ? (Há lá trabalhadores já a pensar ir dali para a reforma).
    Quando é que a Câmara toma uma posição quanto ao estado degradado do Palacete que albergou a União dos Sindicatos no Jardim do Bacalhau? Idem para o Edificio do Banco de Portugal ? Mercado municipal a definhar a cada dia que passa! etc.
    Tanto barulho durante a campanha eleitoral sobre os ciganos e tudo continua como dantes: Rua da Lavoura em estado miserável e um perigo para a circulação, tal como o tão falado gueto com o muro da vergonha!
    Está-se a ficar com a ideia que se mudaram as pessoas (algumas) e todo o resto ficou na mesma.
    Não basta cortar e bem os subsidios aos clubes de futebol e outras organizações de duvidoso interesse publico, é preciso fazer obra, mostrar serviço, encorajando e dando apoio aos empresários para investir em Beja, criando novas e melhores empresas geradoras de mais postos de trabalho. É preciso contrariar a crise, porque se estamos à espera que ela passe, podemos já não conseguir apanhar o comboio do desenvolvimento e o desenvolvimento deve fazer-se com os que cá estão e com todos os outros que saibamos atrair, assim lhes criemos condições agradáveis e propícias às suas actividades.

  10. João Espinho diz:

    @vera – parece, mas não é.

  11. El Juanito diz:

    Comentário na resposta de JPV à carta aberta de LG

    Será que os comunistas de Portugal ainda não aprenderam nada com a situação comunista mundial?!
    Ainda não se aperceberam que o comunismo é uma ideologia em extinção porque não funcionou nem funciona.
    Veja-se o próprio Fidel que refere que o mesmo não funcionou na Ilha nem no mundo.
    O actual presidente tem e terá sempre o meu apoio e voto, para que consiga “colocar Beja no Mapa”.
    Exorto o JPV a “deixar os cães ladrarem enquanto a caravana vai passando”.
    Escrevi entre aspas, pois não pretendo ofender ninguém com esta expressão popular.