Out 26 2010

Coisas importantes

Publicado por as 7:50 em A minha cidade

Grande expectativa, porque depois disto, Beja não voltará a ser a mesma.

Share

19 Resposta a “Coisas importantes”

  1. Paulo Nascimento diz:

    Até parece o anuncio de Cavaco Silva hoje ás 20:15.

  2. Rato dos Pomares diz:

    Haja alguém que se lembre que em tempos existiu um Jardim Público em Beja.

  3. enxoe diz:

    O local então é excelente.Está tudo doido

    enxoe

  4. João Espinho diz:

    @rato – oxalá o Miguel Ramalho se lembre de mencionar os nomes dos responsáveis pelo estado a que chegou o Jardim Público.

  5. A Qualidade da Democracia diz:

    Então à terça-feira não está de serviço como administrador da Herdade da Contenda, em Moura ?

    Faz gazeta, ganha ajudas de custo em deslocação e alimentação e vem fazer uma gracinha a Beja, esquecendo-se do caso GIRP, no qual até já tem advogado constituido para o defender dos crimes que cometeu, este Miguel Ramalho é demais …

  6. AVLISESTE diz:

    Bom…. então vamos lá “descascar” mais algumas mazelas da nossa cidade:

    – Mercado Municipal a definhar de dia para dia !
    – Palacete que albergou a União dos Sindicatos, ao jardim do bacalhau!
    – Instalações onde funcionou o Banco de Portugal !
    – Acesso e vias de circulação do Parque Industrial e seus respectivos “matagais”!
    – Rua da Lavoura com a sua minoria ética “perfeitamente” integrada na sociedade !
    – Praça da Republica, após as 19 H e durante o fim de semana !
    – Rua Capitão João Francisco de Sousa, após as 20 H e a partir das 13 Horas de Sábado até 2ª Feira !
    – Quantas lojas de chineses abriram em Beja nos últimos 6 a 8 anos ?
    – Quantas lojas do comércio local fecharam em Beja ? Na baixa da cidade e sua periferia ?
    – Policiamento efectivo e objectivo de ruas e bairros e não só a caça ao veículo mal estacionado ?

    Os municipes, solicitam e agradecem que alguem se debruce sobre estes temas, embora haja muitos mais a carecer de atenção e resposta rápidamente.

  7. Zéi diz:

    Desculpe o off-topic, mas já repararam no estado de sítio que se tornou Beja nas últimas semanas, concordo com o policiamento efectivo, mas isto e uma descarada caça á multa, o que não deixa de ser irónico pois á noite( á excepção de haver operações stop), temos 1, muito raramente 2 viaturas a patrulhar a cidade inteira, já para não falar que passam a noite a roncar ao pé da piscina-casa da cultura. Prevenção é coisa que não existe no léxico da nossa psp.

  8. MARIA FLORES diz:

    É uma perfeita vergonha o que se passa , relativamente ao estacionamento automóvel , no centro da cidade.
    Existe uma vergonhosa caça á multa por parte de PSP , os quais multam a torto e direito , inclusivamente quando os paquimetros estão avariados !!!!!!!!
    Seria interessante ver os ” agentes ” que tratam com má educação tudo e todos , entenderem-se com os ” lelos ” que muitas vezes param junto ao Mercado.Esses são intocáveis .

    Os comerciantes do centro da cidade bem podem agradecer o baixo nº de pessoas que por ali vai circulando a esta ” fobia da multa ” que tem a PSP de Beja.

    @AVLISESTE — concordo integralmente com o seu post das 14 h 21 m

  9. Abade Anacleto diz:

    Mais uma vez concordo em absoluto com o que AVLISESTE afirma. Quanto ao tema, não será de estranhar que o Miguel Ramalho e companhia tenham escolhido um espaço em relação ao qual são os responsáveis pelo início da sua renovação. Espero que depois de alindarem as coisas à sua maneira (ou seja, de denegrir ao máximo a actuação do actual executivo) se lembrem de honestamente reconhecer os estragos que provocaram ao longo duma ditadura que quase batia a de Salazar em termos cronológicos.

  10. Pedrada no Charco... diz:

    O @avliseste só se esqueceu de referir que tudo o que citou é da responsabilidade insensata das gestões comunistas que governaram Beja durante 35 anos e não é só com 1 ano que tudo se resolve.

    Contudo, dou de borla duas informações o Mercado Municipal já tem intrevenção marcada por fases e o Banco de Portugal e a autarquia socialista estão em diálogo para o espaço para criar uma Loja do Cidadão e mais serviços descentralizados.

    Mas há mais assuntos em carteira.

  11. Anónimo diz:

    @Rato

    E também há muito quem se lembre quem foram os responsáveis pelo estado de degradação a que chegou o Jardim Público … e não só!

  12. Anónimo diz:

    Zéi, deixe lá a polícia em paz, homem! Deixe-os trabalhar …

  13. AVLISESTE diz:

    Óptimo !
    Ainda bem….. pois mais vale tarde que nunca e qualquer bejense bem formado e amigo da sua terra agradece.
    Sim senhor, foram 35 anos perdidos, durante os quais fomos governados pelos piores autarquas que o PC possui: Não sendo comunista ou sequer seu apoiante, devo referir que existem autarquias comunistas com obra feita. Infelizmente, Beja sempre foi brindada com o que de pior e mais fraco havia para governar: Oxalá que a “maleita” não se prolongue “ad eternum”, porque senão….. não há futuro !
    Recomenda-se ao sr. JPV e à sua equipa que se auto dinamizem e procurem fazer das fraquezas força, porque 2013, não sendo depois de amanhã é logo no outro dia. Serão altamente condenados para a história, se perderem esta magnifica oportunidade de mudar a imagem da nossa velhinha Pax Júlia, a qual muito precisa, para se tornar uma urbe agradável para viver, estudar, trabalhar, investir, visitar etc.
    JPV e a sua equipa, necessitam de olhar mais e aproveitar melhor os jovens licenciados, oriundos do polo universitário de Beja e bem assim procurar cativar ou outros jovens bejenses que foram colher saber fora da cidade, incentivando todos a lutar pela sua cidade natal.
    JPV e a sua equipa, necessitam de olhar com mais atenção para todos aqueles que investem na sua terra e nela criam postos de trabalho: Têm de procurar saber e interessar-se pelas suas reais dificuldades e conjuntamente procurar debelar as mesmas.
    JPV e a sua equipa devem interrogar-se porque existe um tão grande parque disponivel de casas para venda, quer novas quer usadas.
    Aeroporto, Edia, Grandes Superficies, Horários, Trânsito e Estacionamentos, Policiamento, Recolha de lixo, Ciganos etc. etc.
    são assuntos que preocupam qualquer municípe amante da sua terra e desejoso que ela entre definitivamente na rota do progresso.
    A crise não justifica tudo: Um ano…. começa a ser tempo de mais para arrumar a casa !

  14. Zei diz:

    Eu deixo-os trabalhar(aliás nem tenho poder para outra coisa), só agradecia e reconhecia mérito, se eles extendem-se pelo menos metade das acções a todas as populações, porque quando passa aqueles discriminados sociais, é o que se vê…

  15. Rato dos Pomares diz:

    @ JE e Anónimo.
    O responsável? É relevante dizer quem foi o responsável? Toda a gente sabe quem foi o responsável (pelo estado de degradação a que o J.P. chegou)! Porém, quem tem nas mãos a resolução deste e de outros “impasses”, como por exemplo o da gestão “eficaz” de resíduos sólidos urbanos, e em prazo razoável, não quer e não pode ser comparado ao “responsável”. A população de Beja assim julgou (e bem, digo). O Jardim Público foi “depenado” e está fechado há tempo demais. Será que a única p(h)oda que se sabe fazer em Beja é a que resulta na diminuição da copa e aumento (aparente e efectivo) do fuste dos elementos vegetais de porte arbóreo?

  16. fernanda diz:

    Ainda acham pouco, o mal que essa gente fez .
    Que vaiam todos para a Rússia.

  17. El Juanito diz:

    Isso! VAIAM todos para a Rússia! 🙂

  18. Celso Pereira diz:

    Melhor……Vanham todos para a Rússia, deiem um pulo à coreia do norte e deixem lá o bernardino soares.

  19. AVLISESTE diz:

    Só o Bernardino Soares?
    Acho que se devia aproveitar o transporte e levar + uns quantos “acefalos”:
    Aqui de Beja, seguramente se arranjavam duas a três dúzias (sem grande esforço).

Deixe Uma Resposta