Out 15 2010

A gente percebe-os

Publicado por as 9:20 em A minha cidade

Quando o PCP destacou João Matias para Director do Diário do Alentejo, o processo foi muito mais isento e transparente.
Na ocasião, não se ouviram as vozes de Manuel Narra e João Rocha a exigir um concurso ou contra esta nomeação política.
Agora, o mundo parece ter mudado.
A gente percebe-os!

Share

17 Resposta a “A gente percebe-os”

  1. A Gente percebe diz:

    Mas olhe que quem está a ser acusado de “interferência grave em matéria editorial”, acção passível de ser punida por lei, é o Pulido valente e não os outros nomes que aqui frisou.

  2. João Espinho diz:

    Não sabia que os tribunais tinham sido substituídos por sindicatos para formular acusações. Modernices.

  3. Lenin diz:

    Não consigo perceber, segundo defende, existiu pouca isenção e transparência aquando a entrada do João Matias no DA, mas agora que os eleitos da CDU revêem a sua anterior posição e excluem-se da composição do Júri por “não concordarem que um concurso, com características técnicas específicas, tenha um júri composto apenas por elementos do Conselho Directivo da AMBAAL” (Manuel Narra in Rádio Pax) também não concorda?

    Se você fosse coerente e pressupondo que têm razão quando afirma a falta de isenção e transparência na escolha do JM, só tinha que estar satisfeito por esta tomada de posição dos eleitos da CDU, tinha agora a vantagem de poder afirmar, que houve de facto um erro na altura.

    Assim só revela a única coerência que têm neste blog, o anti-comunismo primário e demagogo.

    Cumprimentos

  4. João Espinho diz:

    @lenin – você é bom a jogar bolas para canto e a simular penáltis fora da grande área. Eu é que não vou em futebóis….

  5. José Roberto diz:

    Deputado do PS diz que André Figueiredo, chefe de gabinete no Largo do Rato, o aliciou com promessa de cargo numa empresa pública a troco da sua não recandidatura ao PS de Coimbra.

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1686124

    Certamente daria um belo post neste blog se os intervenientes fossem PCP, já agora acho curioso acusar os outros de jogar futebol, quando o senhor João Espinho é especialista em assobiar para o ar.
    Bom fim de semana…

  6. Salvio diz:

    E por falar em bolas para canto, o joão é um verdadeiro especialista, quando a coisa não agrada é vê-lo a atirar bolas prás pitas. Vide caso do parecer do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.
    A gente percebe-o…

  7. Lenin diz:

    Pois…previa uma resposta deste tipo…

    Você não aceita os argumentos utilizados pelos eleitos da CDU não fazerem parte do Júri (Júri exclusivamente politico e falta de conhecimentos técnicos dos mesmos para avaliar), criticou a última escolha feita (João Matias) por um Júri semelhante (Politizado e sem meios técnicos para avaliação) acusando a decisão pela falta de transparência e pouca isenção.
    Então que método defende?

    Quando a CDU está na Presidência da AMBAAL a escolha dever ser feita por um Júri com requisitos técnicos para avaliar os candidatos, quando a CDU não está na Presidência já podem ser os eleitos a avaliar, é assim ou estou errado?

    Ah…penáltis fora da grande área só mesmo o grande João Vieira Pinto.

    Cumprimentos

  8. José Roberto diz:

    Deputado do PS diz que André Figueiredo, chefe de gabinete no Largo do Rato, o aliciou com promessa de cargo numa empresa pública a troco da sua não recandidatura ao PS de Coimbra.

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1686124

    Certamente daria um belo post neste blog se os intervenientes fossem PCP, já agora acho curioso acusar os outros de jogar futebol, quando o senhor João Espinho é especialista em assobiar para o ar.
    Bom fim de semana…

  9. João Espinho diz:

    Para que conste: não sei assobiar. E é coisa que nunca quis aprender. Mas eu percebo-vos.

  10. José Roberto diz:

    Tem graça caro João Espinho pois o que acabou de fazer com este seu comentário foi assobiar e bem alto mas eu percebo-o .
    O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, emitiu um parecer, na sequência de uma queixa apresentada por dois jornalistas do Diário do Alentejo, que consideraram que Jorge Pulido Valente foi autor de uma “pressão inadmissível” que “colocou em causa o seu profissionalismo”. O parecer reconhece razão aos jornalistas.
    Jorge Pulido Valente não faz declarações sobre esta matéria e adiantou que a mesma deverá ser tratada na reunião do Conselho Directivo da AMBAAL, a realizar em Novembro.

    http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/40173

    Foi tão celere a publicar este seu post mas nesta noticia que dava um bom post tambem, fez o que melhor sabe assobiou para o ar.
    Bom fim de semana

  11. João Espinho diz:

    @josé roberto – já disse que não tenho por hábito assobiar e muito menos para o lado ou para o ar. Sobre a notícia que refere, já me pronunciei: um parecer de um sindicato não é um julgamento. Ou será que esse parecer foi baseado ouvidas testemunhas e o próprio JPV? Foi? Se calhar o CD do SJ emitiu um parecer baseado somente nos dados fornecidos pelos queixosos. E os queixosos não poderiam ter recorrido aos tribunais? Vá, um pouco de esforço e você chega lá.

  12. AVLISESTE diz:

    Caro João Espinho:
    Tentar mudar qualquer coisa no DA é quase como “chover no molhado” ou “chorar sobre leite derramado”, porque´será o mesmo que tentar acabar com uma coutada ou um bastião do PC, onde os verdadeiros interesses da região têm sido sempre esquecidos em prol de uma lógica meramente sectária e partidária.
    Jornal regionalista e independente? Só se fôr a página da necrologia!
    Estão os autarcas da CDU, agora tão preocupados com a designação de um novo director, cuja nomeação parece fugir-lhes:
    É caso para perguntar, se acham que no passado tiveram as mesmas preocupações com os directores anteriores!
    Quando o chão começa a faltar….. perde-se o pé….. e quem não sabe nadar, qualquer boia de salvamento serve !

  13. Pedrada no Charco... diz:

    No Diário do Alentejo de hoje dia 15 de Outubro de 2010, a INDEPENDÊNCIA e ISENÇÃO :

    Na 1ª pág. Jerónimo de Sousa e na última pág. e para variar numa foto a cores com legenda e entre camaradas Jerónimo de Sousa secretário-geral do Partido Comunista Português.

  14. Lucky Luke diz:

    O “outro” júri, o primeiro, é que era bom! Três vermelhuscos… dois dos quais trabalhando no jornal e portanto impecáveis para escolherem o seu futuro… próprio chefe!!!!
    Que peixeirada vai aqui com os concursos.
    Mas isto vai lá: privatizem o DA de uma vez por todas. Haja coragem política.
    Quem desejasse dominar o pasquim, editorialmente, e nomear directores tipo correia de transmissão politico-partidária, poderia fazê-lo… bastaria comprar!

  15. LOL diz:

    O PCP a querer deitar areia para os olhos dos outros. Há por aí jornalistas e directores de OCS com cartões do PCP. Que saiba o CD não permite tal coisa. O problema não é ideológico, é financeiro. Anda muita gente a ganhar a vidinha sem fazer nada a trabalhar para o partido e o zé povinho a pagar. Pena que só falem nos grandes administradores de empresas publicas. Faltam os milhares de administradores do PCP em Beja pagos com dinheiro dos contribuintes.

  16. AVLISESTE diz:

    Boas (LOL e Lucky Luke): Todo o cuidado é pouco; eles não desarmam!
    Os bebés, quando se lhes tira a mama, ficam muito rabujentos e irritados: Assim são os PC,s quando sentem que estão a querer arredá-los do comando das operações.
    Sempre o DA lhes serviu na integra, para propalarem o seu malfadado idiário, que tardam em reconhecer, foi e é de má memória.
    É preciso aproveitar a embalagem advinda da conquista da CMBeja e estender esse feliz saneamento a outras instituições locais, porque o povo está já cansado e desfalecido. Não se pode perder mais tempo, aplicando tanta democracia e respeito, com quem não sabe o que isso é, e só usa metodos estalinistas diariamente e em qualquer lugar.
    Já é tempo de correr de vez com a canalha ! (e para bem longe).

  17. AVLISESTE diz:

    Então o tema acabou-se ?
    Dão-se por vencidos ? Não têm + argumentos ? ou o comité central não vos deixa opinar ?
    Foi triste passar o fim de semana sem as vossas diabrites!
    Vá lá …… venham à liça, pois é sempre um prazer dar-vos luta e correr convosco (para bem longe)!

Deixe Uma Resposta