Set 29 2010

Votaram em mim?

Publicado por as 21:49 em Geral

Sócrates aumenta impostos, baixa salários e congela pensões.
E tenho a impressão que este é só o primeiro prato de uma imensa ementa.

Adenda: mais alguns pratos da vasta ementa!!!!

Há um ano era assim.

Share

14 Resposta a “Votaram em mim?”

  1. FB diz:

    Concordo com a opinião anteriormente transcrita e palpita-me que vai haver mais do mesmo !!!

    As medidas tomadas são insuficientes, sejam elas agora tomadas pelo governo do PS ou num futuro pelo PSD / PPD + CDS / PP.

  2. Pedrada no Charco... diz:

    E agora ???

    O que vai fazer o PSD de Passos Coelho com o aumento de impostos e redução nas deduções fiscais, se tiver palavra nega o Orçamento de Estado ou virá novamente pedir desculpas ao país e concorda com o pedido de Cavaco Silva ?

    É o momento certo para mostrar se segue em linha recta ou em zig-zag .

  3. do contra diz:

    Expliquem-me lá isto devagarinho como se fosse muito, mas mesmo muito burro:

    Lá nas Américas e nas altas finanças andaram anos e anos a ensacar milhões de milhões em operações financeiras não tributadas ( e não falo em fuga aos impostos…falo da inexistência de tributação nas operações financeiras…). De repente a coisa dá para o torto e rebenta com isto tudo.

    E quem paga somos nós?

    Tá certo….E ainda dizem que tiveram coragem.

    Lá na minha terra não se chama coragem…chama-se a polícia que é gatunagem!

  4. Anónimo diz:

    E era tudo tão previsível há tanto tempo! A belhota estava cheia de razão … 😉

  5. Anónimo diz:

    É a factura de praticamente 15 anos de governo do Partido Socialista!

  6. zig diz:

    Acho engraçado (sem ter graça nenhuma) como aproveitou um mal entendido para se fazer novamente de vítima, e já esta noite, a forma como anunciou (durante um jogo do Benfica, claro) o aumento do IVA, quase como quem não quer a coisa…aumento esse que é, em meu ver, a medida mais pesada! Já viram o que é? 23% !?!?!?!?!

  7. tigre alentejano diz:

    Tardaram as medidas… agora são mais e piores para todos, visto os cortes afectarem todos: cidadãos e empresas. Mas caso não se tomassem estas medidas teria Portugal o FMI e a UE a “dirigir”. A culpa é claramente do PS, são eles que governam o pais que até agora era imune á crise. Como serão castigados? Pelo voto, mas se Sampaio por muito menos colocou Santana na rua, Cavaco não o vai fazer, tem umas eleições para ganhar e inclusivé com apoios socialistas. A restante oposição (PCP e Bloco) terão nos sindicatos o meio de chegar ao povo com diferentes formas mas, até eles estão em parte presos pela situação. O PP poderá ganhar votos, pois foi o mais claro com a crise colocando soluções. Que alguem coloque o Estado no sitio, pois não se podem projectar obras, criar ilusões num Portugal endividado e sem capacidade produtiva.

  8. ze de beja diz:

    venha mas é o fmi para por isto no lugar.
    tou farto desta canalha que anda enchendo as nalgas á custa de todos.
    o melhor era mesmo um SALAZR 2

  9. Paulo Nascimento diz:

    O Sr Engenheiro, podia ter feito isto antes de Portugal ter emitido títulos de divida publica, dos quais vai ter de pagar com mais a 6 % de juros…. mas não o fez

    Podia te-lo feito no jogo Benfica – Sporting, da mesma forma “corajosa” com que o fez agora. Uma semana antes da emissão de divida e a tempo das agências de ratos subirem as classificações…. mas não o fez

    Um bom exemplo de inteligência (ou falta dela) destes senhores. Incompetência grosseira que vamos ter e pagar.

    Mas quem paga ????

    Com IVA a 23%, pagam todos. Paga o Américo Amorim 23% iva cada vez que compra um par de sapatos, e paga a senhora que limpa as escadas pelo mesmo par de sapatos.

    Pagam os funcionários públicos, esses malandros, com 3,5% a 10%de redução do salário.

    Pagam o reformados, com o congelamento das suas reformas. Esses velhos, em vez de se reformarem deviam ter-se suicidado, para não termos de lhes pagar a reforma. (Mas com o caminho que o SNS está levando, não vai ser preciso).

    Medidas bem concretas e definidas com valores exactos, apontadas aos que não podem fugir os que só vivem do seu ordenado.

    Mas sobre a banca …
    “a solução (do Governo) parece passar pela introdução de uma contribuição adicional incidente sobre os resultados das instituições financeiras e não tanto pela introdução de uma taxa sobre as transações financeiras” (fonte SIC noticias)
    ou seja…
    vamos cobrar qualquer coisa, sobre não sei o quê, e ainda não temos para dizer qual a percentagem a cobrar.

    Coragem? Sacrifícios?…….

    Cobardia é o que é. só atacam o povo, porque esses não se mexem, fazem umas manifestaçõeszecas, incomodam o trafico, nalgumas artérias, por vezes fazem greves, mas com tantos precários quase nem se nota.
    Mas os bancos… nada
    As consultadorias …. nada
    As parcerias Publico Privadas… nada

    E porquê ?

    Para não terem de fazer sacrifícios.
    Os nossos políticos do centrão (PS+PPD) sabem que em Portugal existem vacas sagradas, que não podem ser tocadas. pois essas vacas sagradas podem deixar de dar-lhes leite quando saírem da politica.
    E essas vacas sagradas podem começar a mugir cá para fora algumas coisas do que sabem, e por muita gente de bem em maus lençóis.
    E os centralões gostam ver sacrifícios, mas não dos fazer.

    Mas os povo é feliz….. o povo sabe que o Benfica Perdeu 2-0, sabe qual o enredo da sua novela favorita, e tem uma discoteca completa de musica pimba.

    Esse povo que, vota no que pensa que vai ganhar, porque sim.
    Vota no que tem o melhor penteado, ou diz as palavras mais espertas.
    Ou não vota, porque são todos iguais, e já não vale a pena.

    Viva a Republica.

  10. Ze Povinho diz:

    O Zé Povinho português só tem o que merece.
    Veja-se o caso da Grecia, Espanha, França. Estes povos ripostam quando são espezinhados, aqui somos uma cambada de Calimeros.
    Então porque não se reduzem o numero de figurantes da nossa Assembleia? Porque é que a Banca “anda na boa” ? A Galp e a PT com lucros astronomicos?!
    Zé Povinho, Zé Povinho, acorda e riposta contra aqueles que te espezinham.
    VAMOS PARA A RUA EXIGIR O FIM DA PEÇA TEATRAL DE SEU NOME “FAZER FIGUR …
    Ver comentário completo
    O Zé Povinho português só tem o que merece.
    Veja-se o caso da Grecia, Espanha, França. Estes povos ripostam quando são espezinhados, aqui somos uma cambada de Calimeros.
    Então porque não se reduzem o numero de figurantes da nossa Assembleia? Porque é que a Banca “anda na boa” ? A Galp e a PT com lucros astronomicos?!
    Zé Povinho, Zé Povinho, acorda e riposta contra aqueles que te espezinham.
    VAMOS PARA A RUA EXIGIR O FIM DA PEÇA TEATRAL DE SEU NOME “FAZER FIGURA DE RICO” PROTAGONIZADA POR ESTA CORJA DE POLITICOS FORMADOS EM CURSOS DA TRETA EM UNIVERSIDADES DA TRETA.
    REAJAM!!!

  11. Paulo Nascimento diz:

    Vou mas é meter o Euromiloes

  12. antixuxialista diz:

    Este é o verdadeiro palhaço que nos (des)governa,este imbecil prometeu baixar os impostos no ano passado,escondeu a crise e o défice das contas públicas,dizia que estavamos a recuperar,lembram-se daquele cómico ministro ( o tal de pinho) que veio dizer que a crise estava a acabar,quando ela estava a começar? agora está mais que visto que a velhota tinha razão.Como é que é possivel que a corja xuxialista do nosso desgraçado distrito e do País, ainda defende o chefe com unhas e dentes,se fossem pessoas coerentes e decentes(porque não o são) já tinham vindo a terreiro dizer ao povo que o PS e o seu governo,são os unicos culpados desta MERDA TODA.Mas a tal corja xuxialista só esta preocupada em roubar e encher os bolsos,porque o nosso povo português é BURRO e eles sabem disso,É COM PÁPAS E BOLOS QUE SE ENGANAM OS TOLOS.
    Este palhaço apresenta 3 Curriculuns diferentes,QUANDO TIROU UMA PSEUDO LICÊNCIATURA A UM DOMINGO,meu povo alentejano e português abram os olhos,estes SOCIALISTAS não interessam a ninguem.FORA COM ESTA GENTE.

  13. José chicharo diz:

    POVO PORTUGUÊS

    Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai.

    Texto de Guerra Junqueiro, “Pátria”, 1896

    desculpem lá mas é verdade.

  14. João Barros diz:

    eu não percebo… este não foi aquele que não cumpriu nada do que prometeu quando chegou ao poder? e o que fez ele, perto das eleições deu tudo a todos, enganou tudo e todos… e o povo o que fez? votou nele outra vez porque a Manuela é que estava xexe… quanto se aproximarem novamente eleições… vamos ter mais do mesmo… e a ver vamos se o povo não cai outra vez na mesma trampa…

    se me perguntarem se estou lixado? estou… mas não tenho pena nenhuma de quem o colocou lá… esses sim são os responsaveis maiores de isto tudo, espero que nesta altura estejam a disfrutar da frustração… ou então têm um tacho qualquer e ainda se estão a rir…