Set 06 2010

GIRP (2)

Publicado por as 16:30 em A minha cidade

Há uns meses, mais concretamente em Abril deste ano, recebi um email, devidamente identificado (coisa rara), que dizia assim:

Bom dia
para um homem tão atento, admiro-me muito de não ver agora comentário ao que se está a passar no GIRP. Tenho muita pena mesmo
.”
Não encontrei o meu email de resposta, mas sei ter pedido que me explicasse “o que se está a passar no GIRP“.
Não obtive resposta.

Já anteriormente (Julho 2009), a mesma pessoa havia trocado comigo uns emails sobre qualquer coisa (concursos para a CMB) que eu havia escrito aqui nesta Praça.
E dizia-me: “Ao longo dos anos nesta cidade a minha postura discreta não significou apática. Sou (…) de esquerda mas não do PCP, boa pessoa mas nem sempre. No entanto completamente intolerante aos boatos mesquinhos e infundados que crescem e se propagam de forma exponencial nesta cidade (aldeia), que é Beja.”
Como continuo sem resposta e não tenho ligações com a Câmara Municipal de Beja, resta-me questionar: afinal qual a importância do GIRP e de quem lá trabalha? Que relação existe entre boatos e o GIRP? Que papel desempenhou o GIRP durante os executivos comunistas?

Nota: não conheço a pessoa em causa, não sei se alguma vez nos cruzámos e o seu nome nada me diz.

Share

59 Resposta a “GIRP (2)”

  1. King diz:

    Uma imagem vale mais que mil palavras.

    Marionetas

  2. Da terra diz:

    Talvez tivesse a ver com a revogação dos estágios indevidamente promovidos pela Alentejo XXI e a decorrer nos serviços da CMB (pelo menos um dos estagiários tenho conhecimento que estava no GIRP)… Palpite!

    Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, até porque não tenho nenhuma ao lume, esta historia dos estagiários outrora recrutados por uns e ao serviço dos outros parece-me ter contornos semelhantes à proposta para animação do Centro Social Lidador por parte da Fundação Lar Nobre Freire…

    Enfim… Gostei especialmente do “boa pessoa mas nem sempre”!

  3. Da terra diz:

    Já agora: o “saite” da nossa autarquia tem estado em baixo todo o dia, será a crise a afectar a web ou terá também alguma coisa que ver com o GIRP???

  4. João Espinho diz:

    Está em baixo? É doença crónica.

  5. Pedrada no Charco... diz:

    O que era o GIRP – Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Beja até ao dia 10 de Outubro de 2009, nas acções já toda a gente sabe da participação escrita ao Ministério Público ( com inquirições já realizadas ) e a investigação que está a ser realizada pela Policia Judiciária, pelas irregularidades cometidas por parte de algumas das 15 pessoas lá colocadas, fora todas as outras que lá foram fisicamente fazer e elaborar as campanhas autarquicas para o PCP e CDU nos concelhos e freguesias de Beja, Cuba, Mértola e Ferreira do Alentejo.

    A vitória de 11 de Outubro de 2009, proporcionou ver a verdade dos actos cometidos com os dinheiros públicos tanto em matéria prima como nos meios utilizados nas instalações oficiais , os computadores ( memórias rígidas ) e impressoras ( ships ) apreendidas, e agora já estão a ser ouvidos alguns dos personagens envolvidos e outros se seguirão com advogados assistentes num processo complexo e moroso pelo número dos envolvidos .

    O que se sabe hoje, é que a grande maioria dos 15 / 16 funcionários lá colocados, estavam com contratos temporários e outros deslocalizados de outros serviços, com outro tipo de qualificações profissionais e parecem agora restar apenas 5 / 6 pessoas, num sector autarquico vital a informação é prioritária e não a desinformação e incompetência do passado.

    O tiro de partida já foi dado, o percurso é longo e em zig-zag, mas a meta terá um fim à vista e os culpados irão decerto sentar-se no banco dos réus face às provas, em tribunal e depois logo voltaremos a falar …

    Pelo o que se sabe o site do município está em actualização contínua e remodelação ( o próprio informa o estado actual ).

  6. Maria diz:

    “Boa pessoa mas nem sempre”!? Por favor, essa senhora é uma hipócrita, não consigo ver em que altura ela é boa pessoa, só se for quando anda à caça de chefes. Devia estar é caladinha.

  7. joroca diz:

    Não sabe o que se passa no GIRP porque não quer!! Ou finge não saber!

  8. PRIG diz:

    Um pouco de verdade sobre o GIRP

    Sim, aconteceram coisas que nunca deveriam ter acontecido (concepção e impressão de material político). Vamos ver o que se consegue provar em tribunal – vide processo casa pia. Culpados? É quem manda ou quem executa? E quem executou, que ligação tinha à CMB? Pessoal do quadro, ou contratados que viam o seu contrato dependente de cumprirem as ordens? E que dizer daqueles que executaram os alegados trabalhos, que foram aos almoços/jantares de apoio do Xico Santos para manter o contrato? E, destes, quais os que lá vão ficar na CMB, e até já têm a entrada para o quadro garantida? – vide site da CMB, pois para bom entendedor…. (http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27628)

    Estes, há um ano atrás eram do “mais comuna que se conhece”, mas, após o resultado eleitoral e da chantagem sofrida deram a volta ao prego e – aí Jesus – que os nossos colegas são uns canalhas, corruptos! Agora, comem-se uns aos outros no GIRP. Parece canibalismo, é ver quem consegue enterrar quem! Nesta “estória” são premiados os vira casacas, que denunciaram colegas para se abotoarem ao tacho, e o mais lamentável é que o actual executivo pactuou e, até os premiou! Voltámos ao tempo dos bufos!

    Infelizmente, quem têm mérito e é bom profissional, é preterido aos bufos! Até roubo de telemóveis aconteceram… (será que o telemóvel tinha algo “chato”?…)

    Esta parece ser uma política copiada do engenheiro relativo. A linha é a mesma!

    Maldita política! Quão baixo as pessoas chegam!

  9. joroca diz:

    Eu sei o que o telemovel tinha!!!

  10. joroca diz:

    Parece a caça às bruxas do tempo da inquisição!! Em que bastava alguém dizer que outrem era mestre em feitiçarias para ser verdade! Eu aqui sei quem é mestre em manobras de mágico…

  11. João Espinho diz:

    @joroca – deve ser caça idêntica à que se fazia no tempo do camarada Xico. Ou será que nos tempos do PCP não era caça às bruxas mas “gestão dos recursos humanos”? Como eu gosto de vos ver a catar as própias pulgas 🙂

  12. Manel diz:

    Prig, Prig tanta inveja… e ainda a procissão não vai na praça, espera pelos acontecimentos não te antecipes porque podes estar errada. No GIRP ainda NINGUÉM entrou para o quadro! Como se pode verificar no site da Câmara (http://www.cm-beja.pt/portal/page?_pageid=73,46181&_dad=portal&_schema=PORTAL&conteudos_genericos_qry=BOUI=27628)

  13. Manel diz:

    Ah, prig e tanta mentira…

  14. PRIG diz:

    @ Manel

    Não, não estou errada. Sei o que digo! Não há nenhuma mentira no que escrevi, inveja então, é igual a zero! Eu sei que AINDA ninguém entrou para o quadro, claro. Mas os concursos para o GIRP, um foi anulado (pois….) o outro é para os bufos! É mentira? – Estão lá os nomes deles, basta ler. E quantas mais mentiras leste? A do roubo do telemóvel?…. Pois, é chato que os telemóveis agora tirem fotografias, e por isso desaparecem. Ou também é mentira?

  15. João Espinho diz:

    @prig
    @manel

    contem lá essa do telemóvel. É picante?

  16. Manel diz:

    Prig
    Não faço a minima, não estou no GIRP, não sei o que se passa com os telemóveis de lá! Mas a mim, isso mais me parece “mania da perseguição”. Mas olha que bastante gostava de estar no tão famoso GIRP, aquilo deve ser o máximo, bufos a entrar para o quadro, telemóveis a serem roubados… aquilo deve ser uma paródia! Deixa lá ver se eu também consigo arranjar um tacho para poder ir para lá, vou tentar, depois conto-te!

    Espinho,
    Eu não faço ideia… era só para picar, pois conheço bem a Prig!

  17. Manel diz:

    Prig,

    Estive agora a ver os concursos do GIRP e foram anulados 3, não 1 como tu dizes. Estava curioso para saber quem são os sortudos dos bufos! Agora já sei.

  18. João Espinho diz:

    De mentirosos sei que o GIRP está (ou esteve) cheio. Mas contem lá a história do telemóvel. É de algum bufo, mentiroso, comunista, socialista, do quadro, aassalariado??????
    Vá, desbufem lá!

  19. PRIG diz:

    @ Manel

    Ao que é publico, dos concursos para o GIRP, um (1) foi por água abaixo. O outro foi para os bufos. Alguma dúvida?

    @ João

    Não conto mais porque não sei. O que sei é que algum fotografou, com um telemóvel, algo que não é licito acontecer, e que pretensamente terá também acontecido no mandato anterior. Certo é que o dito cujo (telemóvel) desapareceu por obra e graça do Espirito Santo.

    Amén!

  20. " Hobby and lobby " diz:

    O que se passou no GIRP da câmara mun. de Beja.

    Eles sabem – que nós sabemos – o que eles sabem ( em parte ).

    Agora sim é tudo uma questão de dar tempo ao tempo, mas em muitos envolvidos o nervoso é evidente.

    Mas, a justiça portuguesa com o ministério público e os seus orgãos também o saberão e sem dúvidas e incidentes.

  21. A Qualidade da Democracia diz:

    A Justiça é um conjunto de verdades.

    Na rua da Ancha em Beja, o PCP e os seus boys, nada têm a acrescentar ?

  22. Manel diz:

    Prig
    “Torna-se público que, ao abrigo do disposto no nº 2 do artº 38º da Portaria nº 83-A/2009, de 11
    de Janeiro, em conjugação com o nº 1 do art º 112º do Código do Procedimento Administrativo,
    por deliberação de Câmara, tomada na reunião de 15/03/2010, foram declarados extintos os
    procedimentos concursais seguintes, abertos pelo aviso nº 11496/2009, publicado no Diário da
    República, 2ª Série, nº 123 de 29/06/2009, para ocupação de postos de trabalho na modalidade
    de contrato por tempo indeterminado, considerando a reestruturação dos serviços municipais
    em curso:
    Refª A – 1 Técnico Superior (Sociologia) – GIRP;
    Refª C – 1 Assistente Técnico (Artes Gráficas) – GIRP;
    Refª D – 1 Assistente Técnico (Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade) – GIRP;”

    A mim parecem-me 3, mas se calhar estou enganado!

  23. anonimo diz:

    O telemóvel tinha uma foto de um trabalho feito no GIRP para uma entidade exterior à câmara (com ligação a um vereador). Já foi feita queixa pelo roubo do dito telm. A conclusão que tirei é que na política o “balde” muda mas a merda é a mesma.

  24. PRIG diz:

    @ Manel

    Literalmente tem razão, as minhas sinceras desculpas. Como me estava a referir apenas às artes gráficas afirmei que era 1 concurso. O outro ficou aberto para os bufos.

  25. Manel diz:

    Pois, Prig, essa parte dos bufos já toda a gente sabe, você já informou, não bata mais no ceguinho.

  26. Manel diz:

    Prig,

    Sem querer ser chato, mas ainda queria analisar consigo esta situação, para ver se eu consigo entender. Você diz que um bom funcionário foi despedido, e esse mesmo funcionário fotografou qualquer coisa no GIRP, que ele PENSA ser ilicita, no seu posto de trabalho, certo? Agora diga-me, será que o executivo estava errado quando não renovou o contrato? Será que ele era realmente uma pessoa de confiança, interessado em trabalhar para a Câmara Municipal de Beja? Porque ao que eu estou a conseguir entender disto ele agiu de má fé, ou não?
    Isto dá que pensar…

  27. PRIG diz:

    @ Manel

    Ok. Não bato mais no ceguinho, até porque de cego ele(s) nada têm, bem pelo contrário, abriram os olhos ao sabor do vento.

    E V. Exa. já abriu os olhos?

    Ou ainda vê muitas mentiras no que escrevi?

  28. PRIG diz:

    @ Manel

    O meu último comentário saiu desfasado, pois estava a responder-lhe ao comentário da 15:32, pormenores da moderação de comentários do João, perfeitamente lícitos.

    Vou tentar responder-lhe o melhor que consigo: Eu não disse que um funcionário foi despedido…. Se leu isso, não terá sido num dos meus comentários. Constou-me que teria fotografado coisas que, PRETENSAMENTE, serão ilícitas, e similares ao processo que é público e que envolve o GIRP, no seu posto de trabalho! Esclarecido?

    Se o executivo estava, ou não, certo a não renovar o contrato (é diferente de “ser despedido”) será coisa que os próximos meses irão revelar pela maior ou menor qualidade dos trabalhos que surgirão do GIRP….

    Não tenho qualquer dúvida que é uma pessoa que veste a camisola do trabalho! Uma pessoa de confiança e muito interessado em trabalhar para a Câmara. Aliás, os seus méritos profissionais são extraordinários (sou testemunha!) – os que lá ficam nem aos calcanhares lhe chegam!

    Vá perguntar a cada um dos departamentos da CMBeja, e deixe-os avaliar o seu (dele) desempenho. Dir-lhe-ei que mais de 90% lhe reconhece o mérito. Quem perde é a CMBeja. Questões mesquinhas, e quem se lixa é o mexilhão…. Mas quem perde é a própria Câmara.

    Se ele agiu, ou não, de má fé…. fica a questão. Mas, PORRA, quem não se sente não é filho de boa gente! – percebe?

    Para que conste, já estive filiado num (ou melhor, dois) partidos políticos. E nenhum era canhoto. E não é por alguém ser de esquerda, ou branco, ou preto, ou azul, ou do benfica, ou do sporting ou do “raio que o parta” que deixo de lhe reconhecer mérito. E quando a política é juiz, vou ali e já venho!

    Quando as pessoas são etiquetadas pela política e não pelo mérito, algo vai mal no reino se Sua Majestade. E com isto não estou a dizer que os anteriores executivos não tivessem os seus pecados, que os tiveram.

    Saudações e, reflicta sobre o que se passa no GIRP, pois a caça às bruxas é bem apanágio do Engenheiro Relativo e seus seguidores…..

  29. Manel diz:

    Prig

    Meteu os pés pelas mãos e teve que ir pedir ajuda aos mais sabidos, não? Veja lá que não é bem assim…

  30. PRIG diz:

    @ Manel

    ????? Desculpe?!

    O Sr é parvo ou faz-se para comentar aqui? Meti os pés pelas mãos? Sebe onde tem os pés? e as mãos? Pedir ajuda? Meu caro eu não sou nenhuma voz de nenhum dono, por isso é que deixei a filiação partidária, e já lá vão quase 20 anos.

    Veja lá se têm (se não, peça emprestado) dois dedos de testa, para perceber o que escrevo. Tentei ser o mais explicito possível, se não percebe, peça a alguém que traduza, agora não me chame parvo, mesmo que nas entrelinhas. Fazer-lhe um desenho não lhe faço!

    E reitero tudo o que escrevi, se tiver argumentos em contrário rebata e não dispare tiros para o ar! Mais, se tiver 2 dedos de testa dar-me-á razão, se não tiver…. pois. Temos pena. Talvez o seu “dono” lhe ensine a ler, numa qualquer Universidade de fim de semana….

    Respeitosos cumprimentos.

  31. João Espinho diz:

    @prig – não precisa perder o verniz, ok?
    Já agora, quando preenche os dados para comentar, deixe de usar o url do site e endereço de mail da CMB, está bem?

  32. Manel diz:

    Prig

    Só quiz dizer que você tanto falou que acabou por comprometer a pessoa que tentava defender. Foi engraçado! Quer dizer que um dos funcionários do GIRP anda a fotografar o que se faz lá dentro? Muito bem, espero que o executivo fique a saber disso, pois ele AINDA é um funcionário da CMB e ainda pode ser chamado à atenção por causa disso, e foi você que contou aqui isso para quem queira “ler”, e veja no seu comentário de 8 de Setembro às 20h06 você diz: “Não, não estou errada”, no de 10 de Setembro às 20h01 você diz “agora não me chame parvo”, ou você mudou de sexo ou é outra pessoa, e pode ver-se perfeitamente pela forma de escrever e de tratar os assunto que são pessoas diferentes. Atenção porque tratar assuntos tão delicados nos blogs não é para todos, há coisas que não se podem dizer! Atenção e cuidadinho!

    Cumprimentos também à 2.ª PRIG

  33. João Espinho diz:

    Donde se depreende que PRIG é um casal. Estou a gostar disto.

  34. Manel diz:

    Aquela do seu “dono” foi interessante, eu sou dono de mim próprio, eu não pertenço ao PCP.

  35. PRIG diz:

    @ João

    A url é obrigatória, né? O endereço, que não é revelado também! Então, quem lhe diz que não sou funcionário(a) da CMB? Se sim…. pois. Se não… pois também!

    Está no meu histórico no meu pc (não ler pcp, sff), acha que devo mudar?

    @ Manel

    Também não pertenço ao PCP. Fui JSD (também JC) – e até estive em algumas reuniões com o editor deste blog, na praça da república (1º andar da antiga farmácia Fonseca, salvo erro, já lá vão muitos anos), e também no antigo Centro de Estudos do PSD, na Rua Maestro Sousa Morais – salvo erro – (num1º andar).

    Digo-lhe mais, muito arrependido estou de nas últimas eleições para a CMB, ter mudado o meu sentido de voto, de PSD passei a PS… Emfim, jamais cairei nesse erro!

    Quanto à questão de “mudar de sexo”, aceito os seus argumentos. E se eu for bipolar? Ou “gay”, maricas se quiser! Não posso hoje ser passivo e amanhã activo? – Hoje mulher, amanhã homem? É curiosa a sua forma de dar a volta ao texto, e descontextualizar o que escrevi. Enfim. Quem legalizou os casamentos entre o mesmo sexo que opine!

    Não percebeu que não estou a defender ninguém em particular, antes atitudes? Terei que lhe fazer o tal desenho?

    Sou a mesma pessoa desde o 1º comentário. Juro-o pelos meus filhos! E, o que é pena é que V. Ex.a. não rebata o que escrevi! Chamou-me mentiroso. Prove-o! Desminta o que escrevi!

    Já agora, fotografar o que se faz no local de trabalho o que revela? O que fica no foto, ou o que se esconde, evitando que a(s) foto(s) seja(m) do conhecimento de todos? Se o Sr(?) for fotografado por um colega a ser enrabado (perdoe-me a indelicadeza), e não quiser que se saiba, não irá tentar que as fotos desapareçam? Talvez até roube o telemóvel…

    Só mais uma achega: Se os assuntos são demasiados indelicados para tratar nos blogs, não os fomentem, pois arriscam a que certas verdades sejam como a azeite!

  36. fernanda diz:

    Por acaso conhecem a animadora, que o nobre frei e os comunistas contrataram para o Centro Social do Lidador?
    Eu vou dizer: era uma menina que entrou para o Centro para estagiar, mas no segundo dia de estagio ela já era a dona de tudo,das instalações, dos utentes dos trabalhadores efectivos da câmara ,era uma Salazar,mas como pensava que se juntando à Maria Manuel fica efectiva inscreveu-se no PCP.Essa desanimadora era assim que os utentes lhe chamavam, fez sofrer muita gente, mas agora saiu-lhe o tiro pela culatra,LIMPEZA GERAL
    Agora esta-se a conchegar a Doutora Tacline da biblioteca para ver se consegue o rabo do taxo.

  37. perigosas diz:

    Eram mesmo perigosas as estagiarias do lidador,se não fosse o novo Presidente ainda comiam sopa de agua.

  38. PRIG diz:

    @ Manuel

    Cumprimentos também, da 2ª PRIG. E da 3ª também. A 4ª manda-lhe um abraço. A 5ª Já dorme, mas a 6ª deseja-lhe um óptimo fim de semana. A 7ª. 8ª e 9ª estão-se cag…-do para esta conversa. As restantes (até à 999ª) não têm opinião formada.

    Saudações.

    Quem sabe um dia destes não beberemos uma cervejita para debelarmos eventuais “mal entendidos” desta conversa de surdos.
    Para que conste, nada me move contra V. Exa. Se nalgum dos meus comentários, porventura, se sentiu atingido, peço que me perdoe pois não era essa a intenção, bem pelo contrário. Se quiser chame-me ZORRO, qual justiceiro. Não pactuo é com injustiças. E neste caso existem.

    Respeitosamente, apresento-lhe os meus cumprimentos.

    Até à próxima discussão.

  39. João Espinho diz:

    @prig

    1 – A url é obrigatória, né? – Não, não é!
    2 – O endereço, que não é revelado também – é obrigatório um endereço qualquer, mas não me passava pela cabeça que alguém se fosse apropriar do endereço do local onde trabalha. Se soubesse os endereços que me aparecem aqui diariamente, entregava-me a medalha de “santa paciência”.
    3 – Comigo nunca deverá ter estado em reuniões da JSD, pois a minha entrada nesta estrutura foi vetada, tendo entrado directamente para o PSD ( e esta, ein?). No Centro de Estudos também não me deve ter encontrado.

    Quanto ao resto, não me pronuncio, pois não tenho vaselina à mão….

  40. João Espinho diz:

    @fernanda – E quem é a estagiária? Tem nome, cara, rosto? Existe?

  41. João Espinho diz:

    @perigosas – eu bem perguntava na Assembleia Municipal como iriam ser feitas as contratações para o Lidador e as respostas foram, invariavelmente, evasivas. Afinal eram mentiras.

  42. PRIG diz:

    @ João

    Ena, quanta mágoa… não havia necessidade.

    Ponto 1 – Não é? pareceu-me… Enganei-me assumo o erro, mesmo sem ir verificar.

    Ponto 2 – Acredito piamente. Há coisas que não lembram ao “arco da velha”. Não afirmei que aquele endereço era o do meu local de trabalho…. disse que poderia ser. Já leu PRIG da direita para a esquerda?… Pois, nem tudo o que parece é!

    Ponto 3 – Também não disse que estive consigo em reuniões da JSD. Eu comecei na JSD (fui a um congresso em Tróia, onde elegemos o PSL), e por via disso estive em algumas reuniões consigo naquele local. Desculpe-me a heresia, mas estivemos juntos, talvez não em reuniões no Centro de Estudos, mas estivemos lá ao mesmo tempo…. O JAL era o “cagão” da altura, e assisti a algumas das vossas discussões….

  43. João Espinho diz:

    Pois, discussões é comigo. Muito principalmente dentro do partido onde milito. Estejam lá os “cagões” que estiverem.

  44. PRIG diz:

    O nome da menina é Fátima. Mestre, para ser mais preciso! Toda a gente sabe, é (era?) a namorada do Paulinho da viola. Chamem os bois pelos nome porra! Há quanto tempo esta “estória” existe? E depois digam que estou a defender os comunas. Não pactuo é com injustiças, ou ainda não perceberam? (hellooooo Manel…..)

    FDX!!!!!

    (desculpa a linguagem João, mas um gajo, ou gaja se quiserem, nem sempre se contêm)

  45. PRIG diz:

    @ João

    É mesmo por causa desses cagões que me desfili-ei. O JAL, o MS o AM (estes 2 últimos meus contemporâneos na J) entre outros, contribuíram em muito para que eu saísse da estrutura. Continuo a ser Social Democrata, mas por fora. Por isso percebo muitas das tuas atitudes. Também as senti na pele.

    Paz, Pão, Povo e Liberdade, todos sempre unidos a caminho da verdade!

    A mim ninguém me cala. (não é plágio, apenas um estado de alma)

  46. manel diz:

    Para esclarecer e acabar com este assunto que já aborrece a todos.
    Andei a mexer os meus cordelinhos e descobri que o que o bom profissional do GIRP fotografou, e que ele pensava que era uma bomba, foram as minis que estão afixadas por toda a cidade de Beja a serem impressas na impressora da Câmara, mais propriamente no GIRP, de uma iniciativa do Hospital José Joaquim Fernandes, onde trabalhou um dos vereadores. Esta iniciativa entre muitos outros apoios contou com o da Câmara Municiapl de Beja, que deu o seu apoio imprimindo as minis para a divulgação, nas quais consta na parte de baixo, na parte dos apoios, o logotipo da dita câmara municipal, fui eu mesmo verificar com os meus proprios olhos, e qualquer pessoa o pode fazer, por exemplo na recta do Modelos está uma. Foi um apoio como outro qualquer, legal, e que a Câmara dá todos os dias a tantas outras instituições que solicitam. Porque não o Hospital? alguma coisa contra em que a CMB apoie a saúde, só porque trabalhou lá um vereador? Pois fique sabendo o/a PRIG que isso não era motivo para que um telemóvel fosse roubado, pois não tinha lá NADA que tivesse que se esconder, o mesmo que esse telemóvel continha está em várias minis da cidade à vista de toda a gente. Foi um apoio, concedido e assinado, com toda a documentação legal que não tem qualquer problema para ter que ser escondido. Por isso, pense você agora PRIG, no que está dizendo, no tamanho das barbaridades e pensando bem sobre o que acabei de escrever, se é ou não “mania da perseguição”, “teoria da conspiração”, uma coisa dessas, se realmente o telemóvel foi roubado, foi, de certeza, por outro motivo, pois isso NÃO ERA MOTIVO, mas parece que o dono do telémóvel era o único que não sabia disso, provavelmente pelo grande dezejo de vingança, compreendo. E para a próxima PRIG, informesse primeiro sobre aquilo que escreve, não “emprenhe” pelos ouvidos, olhe faça como eu, vá primeiro ver do que se trata.
    Quanto às injustiças, existem sim, concordo consigo, mas pelo que conheço do girp TODOS sem excepção são optimos profissionais, os que ficam, os que saiem… enfim. Mas se for ver também no outro executivo houve injustiças, onde não as há?
    Cumprimentos, fico à espera do tal cafézinho.

  47. Manel diz:

    Também gostei da parte do “desfili-ei”

  48. fernanda diz:

    @ João eram : Fátima e Ana.

  49. PRIG diz:

    @ Manel

    Quem nunca deu um erro ortográfico, que atire a 1ª pedra… Ok, já atirou!

    Dezejo -? Informesse -? Telémóvel? Pois, atire lá outra pedra.

    Ainda bem que tem cordelinhos para puxar, pois eu não tenho, a não ser o que constato “in loco” – e olhe que vou ao GIRP bastas vezes. A ser como diz porque teriam roubado o telemóvel? Quem teria receio que o que refere, a ser verdade, fosse fotografado?

    Não tenho nenhuma fonte para me informar melhor, ao contrário de si (ao que referiu), o que deveria ter feito antes, e escusava-mos esta troca de galhardetes.

    É mesmo devido às injustiças que fomentei esta troca de comentários, pois custa-me que a CMBeja perca o seu melhor funcionário naquela área por perseguições políticas! Os executivos vão e vêm, mas os funcionários continuam.

    Já tinha escrito que os executivos anteriores tiveram bastas injustiças, não leu?

    Já agora, puxe lá os seus cordelinhos, a ver se consegue descobrir porque é que o Cocas caiu na boa graça deste executivo?

  50. João Espinho diz:

    @prig – mas quem é o “melhor funcionário naquela área”? E perdeu-se por que razões?

  51. El Juanito diz:

    Disto tudo não percebi peva! 🙂
    Afinal as minis de que falam são daquelas fresquinhas?! 🙂

    Fiquei triste por este assunto ter tido até agora mais comentários que o assunto do muro do bairro das pedreiras.
    Afinal o muro vai abaixo ou vai ser reforçado?! Por mim é verginha de 3cm de diâmetro! 🙂

  52. PRIG diz:

    @ João

    Para alguém tão atento, desculpe que lhe diga, mas já deveria saber. Não sabendo esteja atento ao final dos contratos, o que acontecerá nos 1ºs dias de Outubro (eventualmente só será publicado no mês seguinte).

    Porque se perdeu? Simples, e já o escrevi aqui. Sob coacção bufaram-no. “Todos os pássaros comem milho, mas só o pardal é que paga”. Dos 3, todos têm os mesmos pecados, alguns até se colaram ao “xico santos” para garantir o contrato, mas 2 deles denunciaram “o outro”, pois querem (e, pelos vistos conseguiram) o tal “tacho”. A integridade das pessoas também passa pelo seu caracter, ou não acha?

    Não tenho qualquer dúvida do “preterido” ser (e de longe), o melhor profissional da área a trabalhar no GIRP. Basta colocar uma folha branca à frente de cada um e pedir-lhes para inovarem… A qualidade dos trabalhos daí resultantes é abissal! E o melhor, a léguas é o que vai para a rua!

    Se não é perseguição política o que é?

    No meu departamento tivemos várias experiências. O trabalho do “preterido” era, de longe, o melhor. Não é á toa que os seus trabalhos são publicados na imprensa nacional…. Vide o DN de à duas semanas!

    Pois, a CMBeja fica mais pobre, mas enfim, quem manda, manda bem! Daqui advêm a minha revolta.

    Maldita política, percebe agora porque renunciei à militância no PSD?

    Nota: PRIG, não se importa de mudar URL e endereço de mail? É que, cada vez que comenta, tenho que ir limpar a coisa. A gerência agradece.

  53. Manel diz:

    PRIG
    Tenho a mesmo curiosidade que o João, e quem é o melhor funcionário naquela área? por favor, voce não deve saber do que está falando, nem deve saber nada sobre os funcionários do GIRP! até me faz rir “o melhor funcionário naquela área”! só se for na rua ancha. “bom” é muito diferente de “melhor”, meu/minha amigo/a que tem tido uma transformação tão grande desde o primeiro comentário! Eu também conheço bem o GIRP, e olhe que você está muito enganado/a. O que percebe você de artes gráficas? Mas até pode ter razão, eu acho que não, mas vamos ver os trabalhos que vão saindo do GIRP para ver se a qualidade baixa ou se aumenta! Só o tempo o dirá se o GIRP perdeu o melhor funcionário naquela área.

  54. João Espinho diz:

    @prig – posso ser atento, mas às vezes não estou.
    Recapitulemos: há contratos que vão chegar ao fim, certo? E, por isso, independentemente das competências profissionais, os contratados recebem carta de fim de contrato, onde se agradece a colaboração e blá, blá, blá, mas por decisão de quem gere os recursos humanos, os serviços do respectivo contratado terminam dia Y. É isto?
    Se for, diga-me, para eu continuar o meu raciocínio.

  55. Manel diz:

    Você é tão engraçado/a PRIG, é o must, PSD, né? como a milha filha costuma escrever: loooolissimo. Você sabe bem que o que diz é mentira, se sabe! Mas está lhe no sangue, não é? VINGANÇA! e tanta invenção, que cabeça vocês têm, podiam fazer um filme, acho que aproveitavam melhor o vosso tempo, do que andar nos blogs a falar mal dos outros escondidos atrás de nomes falsos, olhem para os vossos colegas e digam o que dizem aqui, coragem amigos PRIG, vá lá, mostrem a cara… só que depois toda a gente sabia que afinal vocês não são do PSD e que afinal são apenas os amigos do “melhor funcionário” do GIRP e pertencem todos ao mesmo partido. Ah PRIG tenham juizo e parem de inventar, que já chega. Deixem o tempo passar e veremos… se calhar o grupo PRIG estava enganado

  56. Angelina diz:

    Tem sido corioso acompanhar esta troca de comentários sobre um post que o João Espinho decidiu e bm trazer paara a praça. Não conheço a realidade desse departamento da Cmara de Beja mas já entendi que deve ser uma coisa complicada. Do que entendi do que aqui se tem escrito, alguns funcionarios foram despedidos pois terminou o vínculo de trabalho com a entidade patroinal.
    Sem saber muito da coisa, gostaria de pergiuntar, porque o anterior presidente, oou o PCP que mandava na Câmara, mnão arranjou maneira de meter no quadro estes contratados. Se eram todoos do mesmo parrtido e todos profissionalmente competentes podiam ganhar à vontade qualquer concurso.
    E deixo aqui mais uma coisa, se é verdade que veem para Serpa, para a Camara, aqueles que são despensados em Beja.
    Cumprimentos

  57. Manel diz:

    Respondendo a uma pergunta anterior da PRIG, pois, ninguém teria motivo para roubar um telemóvel que tinha umas fotografias que para nada servem, pois o que está fotografado está espalhado por toda a cidade, o trabalho era tão simplesmente um apoio da Câmara Municipal ao Hospital José Joaquim Fernandes, logo nada a esconder. Parece que aqui a unica coisa errada foi um funcionário a fotografar trabalhos que nem sabia o que eram, com a intenção de prejudicar o executivo, que nada ilicito estava a fazer. Isso só me leva a pensar: não será essa história do telemóvel roubado mais um descontrole de algumas pessoas? Quem pode afirmar que um telemóvel foi roubado sem ver roubar? Mas depois de tudo o que aqui se escreveu pode tirar, também, as suas conclusões. E quando diz que não quer defender ninguém em especial, porque está sempre a atacar os outros funcionários? O que tem contra eles? Será o motivo que o leva a ter essa tão grande revolta contra os outros funcionários um motivo real ou apenas uma invenção? Já perguntou aos funcionários em causa o que se passou ou se se passou o que diz? vale sempre a pena ouvir os dois lados, só depois é que se pode tirar conclusões. Conheço todos, um por um, e a maior parte das coisas que diz são mentiras, tenho a certeza disso, e vc também sabe disso, por isso pare, e deixe apenas o tempo correr. Esses funcionários que está sempre a referir nunca pertenceram ao partido comunista e isso pode ver com facilidade, basta voltar ao site da câmara e comparar os salários, poderá logo ver quem são os comunistas e os que não são, uma vez que todos fazem precisamente o mesmo trabalho, qual o motivo para tão grande diferença? faça isso….

  58. Manel diz:

    Boa pergunta Angelina, muito boa mesmo! Gostei do seu comentário, vamos lá PRIG, ficamos à espera, o executivo PCP só não colocou estes funcionários no quadro porque não quiz, agora vêm aqui crucificar o actual executivo por não fazer o que os outros deviam ter feito. Gostei desta. Vamos esperar pelo/a PRIG

  59. PRIG diz:

    @ manel

    Para que fica esclarecido, foi V. Exa que afirmou que eu era do sexo feminino – vide seu comentário de 8/9 às 18:47 – “…porque podes estar errada.”. Logo, porque haveria eu de ser desmancha prazeres… Se o senhor assim ficava mais feliz, pois que seja. E é também o senhor que afirma conhecer bem a prig (comentário às 20:53 do mesmo dia). Pelos vistos conhece-a e muito bem!

    @ João

    Sim. Os contratos terminam dia Y. E, por decisão de quem gere os recursos humanos, como refere e bem. Agora, se me conseguir explicar os critérios de uns terminarem, e outros serem renovados – ou essas pessoas irem para o quadro de pessoal – eu agradeço. Não que eu não saiba, porque é claro como a água (não a do Roxo, claro) – Perseguição politica! Como já referi todos, repito TODOS, tiveram os seus pecados, mas os que confessaram e incriminaram outros, e eventualmente confessaram arrependimento terão tido atenuantes, e por conseguinte até premiados foram. Se no processo Casa Pia os critérios fossem similares, o BIBI não teria sido condenado, pois também “bufou” os outros e se mostrou arrependido. Mas os critérios são, obviamente, outros.

    PS – Já mudei o mail e a url tb. Desculpe o trabalho extra.

    @ Manel, de novo

    Sim, sou PSD. E sou com bastante orgulho! Fiz várias campanhas em Beja, mas como já lhe disse saí da militância porque não tinha interesses políticos e vi que lá estavam muitos oportunistas. O meu “padrinho” no PSD Beja foi uma pessoa que muito estimei. O Sr. Costa, já falecido (O João tê-lo-á conhecido, verdade João?). Se todos fossem como ele eu nunca teria saído do partido, assim…

    E não sou sequer amigo da pessoa a que se refere. Conheço-o meramente por questões profissionais (facto que me leva a reconhecer-lhe enormes qualidades). Nenhum sentimento de vingança tenho, até porque não tenho razões para tal. O Sr é que parece ver fantasmas onde não os há.

    Agradeço chamar-me Grupo. É o melhor elogio que me fizerem nos últimos tempos!

    Ao que sei, os funcionários que diz nunca terem pertencido ao Partido Comunista estiveram nos almoços/jantares de apoio ao Xico… E, consta que, há fotos disso! Só no dia seguinte às eleições é que viraram o bico ao prego. Se o resultado da eleição tivesse sido o que eles protagonizavam, acredito que hoje já tinham cartão. Agora, o cartão é capaz de ter uma cor mais esbatida, vá lá saber-se porquê!
    Eu tive 2 cartões, um azul e um laranja e jamais terei outro!

    @ Angelina

    Fez uma pergunta no sítio errado. Vá à Rua Acha – local onde nunca estive – e questione. Se vão para Serpa? Pergunte na Câmara de Serpa!

Deixe Uma Resposta