Ago 23 2010
Bem prega Frei Tomás
É curioso que, só agora, Miguel Ramalho se recorde da existência do Código de Procedimento Administrativo. É que, enquanto membro do executivo comunista da Câmara Municipal de Beja, o edil manteve-o sempre bem fechado nos cofres do município.
Recordo-me, por exemplo, de várias questões que coloquei, enquanto membro da Assembleia Municipal, ao executivo bejense, sem que me tenham chegado as respostas. Exemplar, porém, foi a resposta que me deram quando questionei sobre as despesas e investimentos numa edição da RuralBeja. Ultrapassados os prazos que MR agora evoca, chegou-me então a liminar resposta: “se está interessado, consulte as pastas existentes na Câmara”.
23 de Agosto de 2010 às 9:38
Como sempre aos costumes “disse nada”. O que seria normal era criticar a postura do Miguel Ramalho de então e criticar a actual postura, mas claro isso não seria a mesma coisa. Este blog está quase a ser eleito como defensor oficial do actual executivo.
23 de Agosto de 2010 às 9:59
@carlos – se tirar as vendas, é capaz de ver mais longe. Assim, fica-se pela boçalidade. Haja paciência.
23 de Agosto de 2010 às 18:16
carlos -Na blogosfera de Beja assiste-se desde há algum tempo a um fundamentalismo próprio de mentes fechadas ,para não dizer outra coisa.
Quem está em desacordo , ou critica JPV , é de imediato catalogado como um reles comuna a soldo do Xico Santos e do Ramalho.
Quem ousa criticar a ruinosa e miserável gestão da CMB pelos comunistas, de imediato passa para a categoria de lacaio da gestão de JPV.
Os PC´s e os PS´s têm que aceitar e admitir que nesta cidade existe muita gente que tem opinião própria , que tem capacidade para pensar fora das ditaduras partidárias , fora de interesses económicos que se movem junto ao poder de cada momento ,que pensa em liberdade e com liberdade.
23 de Agosto de 2010 às 22:34
Já disse aqui que os comunistas têm mau perder, e volto a frisar, hoje quando passei pela praça da republica,ouvi dizer que nas paredes de uma sala da torre esta em letras bem grandes P C P a estátua do Gonçalo Mendes da Maia foi vandalisada e outras coisas que não vou referir, como é possível haver pessoas que não têm respeito pelo que é de todos os cidadãos, o castelo não é do P S mas sim de todos nos.
Mas quem o fez, não sabe, que se sabe, que o fez ,entendeu.
Tudo se sabe vamos esperar.
23 de Agosto de 2010 às 23:52
Quando será possivel pensarem sem ser no PS e no PC ?
Existe vida fora do PS e do PC.
A liberdade de pensamento , o livre pensamento , a liberdade de viver é dos prazeres que a vida nos oferece.
Pensemos por nós próprios sem prisões aos partidos .
25 de Agosto de 2010 às 0:01
Postura do Miguel Ramalho……ou impostura do Miguel Ramalho ?
Eu sinceramente, aconselhava o Miguel Ramalho a ler uma obra de Platão que se intitula ” A República “, e debruçar-se sobre uma parte chamada a alegoria da caverna. Trata-se da exemplificação, de como nos podemos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona, através da luz da verdade, ou seja, resumidamente trata-se de romper com a ignorância para mais tarde chegar e contemplar o conhecimento ( receio que para ele isso não seja possível, mas vale sempre a pena tentar ! )
Cumpts,