Jun 21 2010
Portugal
Derrotou a Coreia sem apelo nem agravo.
Durante 90 minutos o país deixou de falar sobre a ausência de Cavaco nas honras fúnebres a Saramago.
Por alguns dias, espera-se, vamos esquecer o comício em que se transformaram as exéquias ao Nobel.
O programa segue dentro de momentos. Contra o Brasil.
21 de Junho de 2010 às 14:30
Gostei de ver e tens toda a razão.
A porra é que também tens toda a razão nos outros dois parágrafos, eh eh!
Um abraço.
21 de Junho de 2010 às 14:46
Uurtugal!!!
Uurtugal!!!
Venha agora o Brasil!!!
21 de Junho de 2010 às 15:22
O Cavaco Silva não pode e não desejou interromper as férias, para estar fisicamente na hora de despedida do prémio Nobel do português e escritor José Saremago, para ele a cultura é zero !
No resultado futebolista do mundo global venceu por goleada a democracia de PORTUGAL a ditadura da Correia do Norte, porque quando existe vontade, atitude e desejo, tudo é possível, tanto no desporto como na política .
21 de Junho de 2010 às 15:43
até o desportivo de beja ganhava á coreia
quanto ao comicio, ha que aproveitar bem os ultimos icones do comunismo
é que ja são tão poucos….. e este até era mais espanhol que tuga…..
21 de Junho de 2010 às 16:14
Com o devido respeito por um ser que desapareceu e Nobel da Literatura, diga-se a verdade: este homem não gostava do seu país nem do seu povo. Inteligente foi a espanhola que lhe soube encenar o resto da vida.
Cavaco fez o que devia ter feito.
21 de Junho de 2010 às 16:15
Doeu, não doeu?
21 de Junho de 2010 às 16:37
@mac – o quê?
21 de Junho de 2010 às 16:40
O Bernardino , aquele jovem que durante as homilias do Jerónimo farta-se de dizer muito bem, é que não deve ter achado muita graça.Os camaradas levarem 7 dos capitalistas.
21 de Junho de 2010 às 16:58
Agora percebo porque Queirós não chamou quase ninguém do Benfica. Com resultados destes sabe-se lá os traumas que despertariam.
Por falar em traumas, Cavaco ainda anda muito traumatizado, ao ponto de se esquecer que antes que os problemas do cidadão Cavaco ficam atrás das responsabilidades do Presidente da República. (Republica enquanto o PPD quiser)
A falta de cultura de alguns combate-se com… futebol… ora ai está a solução, venha o Tony Ramos, que fica completo o ramalhete.
Saramago fez mais por Portugal do que muitos pseudopaladinos da Pátria, o que lhe fizeram a ele é que é imperdoável, não o podem censurar pelo que fez, quantos de nós não teríamos feito o mesmo.
O Saramago foi por convicção própria, e é criticado, já o Mourinho foi pelo dinheiro, e é amado.
Durante a ditadura fascista muitos se foram embora para os seus exílios dourados, e até bandeiras queimaram, Saramago como outros comunistas, ficaram cá a lutar pelo que acreditavam, cara a cara com a pide. Talvez seja por isso que alguns estejam incomodados, talvez seja peso na consciência.
Podia escrever muito mais, mas ,penso que me fiz entender.
E Viva Portugal, 7-0 aos stalinistas sabe sempre bem.
21 de Junho de 2010 às 18:33
@Paulo Nascimento
Uiiii … que salganhada: saramago, Mourinho, fascistas, … sp a mesma “cassete”, kamarada. Já chateia. Mistura alhos com bugalhos para concluir exatamente o quê? A despropósito mas gostaria de ouvir a sua douta opinião sobre a nova assessora do berloquinho das tias queques “de esquerda caviar” que, por acaso, é a jovem mãe do seu kamarada F. Anacleto. O berloquinho tá-se a integrar bem no bloco central de interesses tá-se tá-se
Pelo menos não se pode dizer que não se esforcem 😉
21 de Junho de 2010 às 18:52
@anónimo – relativamente à mãe de Louçã, a senhora desempenha funções no GP do BE sem auferir rendimentos por tal.
21 de Junho de 2010 às 19:11
Eu sou muito novo por isso pedia aqui a alguns comentadores que me explicassem quais foram os “feitos” deste grande herói Nacional chamado Saramago.
21 de Junho de 2010 às 20:31
Até o Desportivo ganhava à Coreia??? Ai, ai, ai… O Brasil viu-se e desejou-se para vencer a Coreia do Norte por 2-1. Por essa lógica redutora imagino que até o Desportivo ganharia ao Brasil, certo?
O que me preocupa de facto é o seguinte: este jogo foi o primeiro de sempre transmitido em directo na Coreia do Norte. Com o resultado que se conhece. Que a comunidade internacional fique atenta ao futuro que agurda estes jogadores e esta equipa técnica quando regressarem a casa. Não estou a brincar, nem a fazer humor. Preocupa-me mesmo. O querido líder não deve ter gostado muito do que viu.
Um abraço e Força Portugal. Levem-nos até ao limite do sonho.
21 de Junho de 2010 às 21:19
quem acredita nisso
21 de Junho de 2010 às 21:32
@adriana/joao – quem acredita no quê?
22 de Junho de 2010 às 9:26
Sou 100% apartidária e com idade suficiente para já ter visto e ouvido muita coisa. Quanto a Saramago, é só o nosso Prémio Nobel, penso que está tudo dito quer se goste do género de escrita ou não.
No que respeita ao futebol, espero que não fique por aqui, quase gritei tanto como com os 5 a 3 de tempos idos.
22 de Junho de 2010 às 10:05
Prémio Nobel, Prémio Nobel!!!
As pessoas gostam de encher a boca com nomes pseudo-pomposos.
Também o Barack Obama foi Prémio Nobel e choveram criticas de muitos lados.
Sinceramente não conheço qualquer obra de Saramago, acredito que tenha sido uma pessoa corajosa, talentosa, com um estilo muito próprio (pelo que dizem) mas não gostei que tivesse trocado Portugal por Espanha.
Alguém aqui o comparou com o Mourinho. Que eu saiba o Mourinho não está “lá fora” zangado com Portugal. Está lá fora a “ganhar a vida” mas nunca declarou que troca Portugal por Espanha. Assim como muitos e muitos outros nomes sonantes da actualidade portuguesa (alguns políticos incluídos).
Deus nosso Senhor tenha em paz a sua alma (apesar de tantas criticas à Igreja). Mais uma vez (pelo que dizem).
Cumps!
23 de Junho de 2010 às 1:17
Até se esqueceram do início do verão…menos tu, pois claro 🙂
23 de Junho de 2010 às 12:26
Qualquer dia até o Mourinho ou o Ronaldo vão ser Premio Nobel! 🙂