Jun 04 2010

Época balnear

Publicado por as 21:40 em A minha cidade


foto: joão espinho

Que se saiba, já temos as piscinas de Cuba e Ferreira do Alentejo abertas ao público.
A da capital de distrito continua, teimosamente, a ser a última a abrir. Não há ninguém que consiga mudar o rumo à coisa?

Share

12 Resposta a “Época balnear”

  1. JÁ AGORA diz:

    Dúvido muito se Beja será mesmo a última a abrir. Mas julgo nunca ser correcto abrir as piscinas Municipais antes do término dos anos lectivos escolares, que até há uns anos atrás coincidiam com meados do mês de Junho.

  2. tiraespinhos diz:

    Para que queres tu que ela abra?Para dizeres mal das condições,do pessoal que a frequenta???queres é lavar roupa suja.

  3. João Espinho diz:

    @já agora – é um critério como qualquer outro. Não me parece que abrir a piscina a 1 de Junho pudesse trazer mais insucesso escolar. Porém, nunca foram essas as razões apontadas para a não abertura da piscina de Beja.

  4. Anónimo diz:

    @já agora, nos concelhos onde as piscinas já abriram “os anos lectivos escolares” já terminaram? Beja terá mais alternativas de lazer do que esses concelhos para se dar ao luxo de não proporcionar às pessoas um refrescante mergulho nas piscinas nestes dias de calor? Falta de água não é certamente pois há tanta no Roxo que lá do EMAS até se dão ao luxo de rir na cara do parvo do cidadão que, ingenuamente e com a melhor das intenções, telefona a comunicar uma ruptura da rede pública: “Não se preocupe com isso, o Roxo tá cheio”!! Enfim …

  5. " Esperança " diz:

    O problema não é a abertura na data ” x ” ou ” y “, ela é importante e é mais uma ” oferta ” pública aos cidadãos !

    O problema é mais vasto, apenas com os balneáreos das senhoras a servir também para homens e crianças ou seja 3 em 1 !

    O problema é também a escassez de verbas para recuperar dignamente os espaços anexos especialmente em todo o 1º piso o da entrada !

    O problema é executar as ideias algumas faladas na discussão dos PILARES e o que fazer no espaço envolvente leia-se Estádio Flávio dos Santos !

  6. LG diz:

    A responsabildade deve ser dos comunistas… Para alguns já não tem importância… Que mais dizer?

  7. Anónimo diz:

    @LG
    Por acaso a Câmara comunista de Beja até tem muitas responsabilidades pela degradação a que chegou o Complexo de Piscinas que os Alemães, esses “malandros”, construiram e que eram, á época, do melhor que havia. O desleixo, a falta de manutenção, conservação, modernização e actualização levaram aquele equipamento MUNICIPAL ao estado em que actualmente se encontra.

  8. Manel das Nabiças diz:

    Tava tudo doido pela a mudança….aí tá….

  9. Anónimo diz:

    As piscinas de Beja chegaram a um estado de degradação muito acentuado, nomeadamente na zona dos balneários, bares, wc, etc. Trata-se de um óptimo equipamento mas que tem mais de 40 anos, o anterior executivo remodelou e bem os tanques (adultos e miúdos) mas é urgente fazer obras de fundo nas zonas construídas para podermos passar a abrir ao mesmo tempo que os outros concelhos que têm equipamentos muito recentes. São 40 e tal anos em que se vai lavando a cara mas que não resolve o problema, toda aquela zona de terraço sobre os balneários tem que ser intervencionada pois as impermeabilizações já foram e os repasses para os tectos dos balneários são mais que muitos. Trata-se de uma área considerável, tem que ser uma intervenção de fundo que atendendo aos problemas económicos, poderá ser faseada. A piscina e os bejenses merecem que seja dada a devida atenção a um equipamento que se pode considerar de excelência e que tanto jeito dá nestes quentes dias de Verão (e mais importante se torna pois há muita gente no concelho que não tem possibilidades de ir até ao Algarve).

  10. Anónimo diz:

    @Anónimo 12:29

    Basicamente foram 36 anos de desleixo e má gestão que, salvo raras excepções, conduziram esta cidade ao estado em que se encontra. Não é fácil dar a volta com tal herança se bem que podia haver alguns pequenos sinais da parte do actual executivo que apontassem que alguma coisa estava a mudar …

  11. Carlos Sousa diz:

    O MESMO SE PASSA COM A ESTRADA PARA PEÕES QUE ACOMPANHA A VARIANTE DE BEJA,ONDE AS PESSOAS PELA TARDE VÃO DAR OS SEUS PASSEIOS PEDONAIS, PARECE UMA SELVA. SERÁ QUE NÃO HÁ TRABALHADORES NA CÂMARA PARA CORTAREM AS ERVAS SECAS QUE EM VÁRIOS LOCAIS CHEGA A MAIS DE 1 METRO DE ALTURA. SE CALHAR ESTÃO TODOS NO JARDIM PÚBLICO OU ENTÃO DEVE SER CULPA DOS COMUNISTAS.

  12. tiraespinhos diz:

    E quem são os responsavéis pelo aspecto degradante das rotundas que servem de entrada para a nossa cidade (entrada aljustrel ,Castro Verde) ?

Deixe Uma Resposta