Mai 13 2010

O fim da legislatura

Publicado por as 13:23 em Blogosfera

“(…) o contrato de confiança estabelecido nas urnas entre eleitos e eleitores, a 27 de Setembro de 2009, acaba de ser rasgado pelo chefe do Governo. Em termos de legitimidade política, esta legislatura chegou ao fim.”
Para ler aqui.

Share

17 Resposta a “O fim da legislatura”

  1. Tweets that mention Praça da República » O fim da legislatura -- Topsy.com diz:

    […] This post was mentioned on Twitter by João Espinho. João Espinho said: O fim da legislatura http://goo.gl/fb/DQV9g #blogosfera […]

  2. joao diz:

    <não se esqueça que o novo líder do psd nem no poder está e já se contradiz… bela alternativa!!!

  3. bejense diz:

    portanto deixa-mos ir o país à falência pq prometemos não aumentar os impostos… não nos divorciamos pq protemos q era para sempre… SO UM IDIOTA NÃO MUDA DE OPINIÃO QUANDO O CONTEXTO EM QUE TOMOU UMA DECISAO MUDA, este post e o citado sao PAROLOS, PROVINCIANOS E DEMAGOGICOS… PODE concordar-se ou não, gostar ou não, agora argumentos destes são rasteirinhose proprios de comandantes de TITANICs que buzinam para o iceberg se desviar pq não querem mudar a rota que traçaram.

  4. joao diz:

    o contexto não mudou em nada… os sacrifícios é que são sempre para os mesmos… estamos a desviar-nos de um iceberg para embater num outro maior… abra a pestana…

  5. H. Ramos diz:

    Nas reformas que estes maganos acumulam ninguém fala, não convém, estão todos no mesmo barco!

  6. TORRE DO CASTELO diz:

    @-JOÂO ESPINHO –o Seu PPC deu uma imagem triste a pedir desculpa aos Portugueses . Parecia um rapazinho que fez uma asneira e que quando ia a entrar em casa já ia a pedir desculpa ao Pai.É o Socrates do PSD , sem qualquer sentido de Estado , enganando sistemáticamente aqueles que acreditam neles.
    O BLOCO CENTRAL está servido por dois IRMÃOS GEMEOS.

  7. " Esperança " diz:

    Que desejavam ” alguns ” a BANCA RÔTA ???

    Ou optavam pelo acordo Passos Coelho e José Sócrates, em prol de Portugal ???

    É vital não ignorar que mais vale dar um passo atrás agora, para depois dar dois em frente com segurança e a contribuição de todos !!!

  8. Paulo Nascimento diz:

    Políticos de plástico, só servem para dar cabo do ambiente.

    Tal como nos hipermercados, vamos acabar com o plástico.

    Está na hora de Reciclar.

  9. Anónimo diz:

    @bejense entre outros,

    O “contexto” só mudou para aquem anda muito “distraído” …

  10. Paulo Nascimento diz:

    MOÇÃO DE CENSURA JÁ !!!!!

    Vamos obrigar estes MENTIROSOS a justificarem-se perante o povo.

  11. Anónimo diz:

    @Paulo Nascimento

    O Bloquinho das tias da esquerda chic/ caviar é que podia avançar com a dita moção. O que acha?! 😉

  12. bejense diz:

    o contexto mudou, e mudou para todo o mundo, com a crise do subprime, rebentamento de bolhas imobiliarias, falencias de bancos, etc… e pelos vistos apanhou todo o mundo distraido.

    o contexto voltou a mudar com o ataque ao euro, atraves do ataque à grecia e por contagio portugal, espanha e irlanda.

    Gerir é olhar para o painel de instrumentos e corrigir a rota, de preferencia, sem mudancas muito bruscas pq incomodam os «passageiros»

    Em alternativa podemos ir cantar o FMI do JMBranco para a av. da liberdade, ocupar mais umas herdades, despedir os gestores e por la as comissoes de trabalhadores que arruinaram a industria (quimigal, siderurgia, setnave, etc, etc) e quando ja nao ouver dinheiro para pagar aos funcionarios publicos fechar esta merda.

    Nao suporto quem criticava à 6 meses q o estado estava a gastar pouco em apoios sociais para mitigar a crise (foram tao poucos q o deficite aumentou de 3 para 9%, e agora diz q o governo nao devia ter dado estes dinheiros e que foram imcompetentes e tal.

    A tanto para opinar, criticar, explicar cmo se faria diferente, que nao ha necessidade destes argumentos de merda, parolos e demagogicos, ate pq o povo, o povo pa, quer é dinheiro pra comprar um carro novo.

  13. Filipe C diz:

    “Não aceito arranjos com o governo”; “Não admito uma subida de impostos.” – Pedro Passos Coelho, após ter sido eleito presidente do PSD.

  14. Paulo Nascimento diz:

    @Anónimo

    Todos têm culpa no cartório, até mesmo o meu bloco, se não puserem estes mentirosos em cheque.

    Pelo menos cá no bloco podemos discordar das posições do partido, sem medo de represálias.

  15. Paulo Nascimento diz:

    @anónimo

    já não há dinheiro para o caviar, agora só sardinha em lata. 😉

  16. joao diz:

    Pois as sociedades não são empresas tem que ser governadas não geridas, o problema é confundir a gestão com a governação e depois quem paga é quem trabalha, não ao os ditos gestores

  17. joao diz:

    Deixo aqui um excerto de um Professor da Universidade de Missouri e analista financeiro de Wall Street (Michael Hudson)
    “Os «planos de austeridade» impostos pelo FMI e União Europeia não passam de um paliativo anti-séptico, tecnocrático com que se designam o impacto mortal da destruição da receita, os serviços sociais, os gastos com a saúde e hospitais, a educação e outras necessidades básicas que converterão as nações em «economias saturadas de postos de portagem» em que toda a gente terá de pagar os preços de acesso às estradas, à educação, à assistência médica e a outras necessidades da vida e aos negócios que há muito são subsidiados por uma fiscalidade progressiva na América do Norte e na Europa Ocidental.” (in http://www.globalresearch.ca)

Deixe Uma Resposta