Mai 25 2010

7 anos

Publicado por as 0:05 em A minha cidade,Blogosfera


foto: joão espinho

No dia em que esta Praça completa 7 anos de existência, homenageio todos os meus leitores e comentadores. E faço-o recordando um dos que foi mais interventivo, com as suas palavras sábias, com o seu conhecimento da vida, com a sua lúcida interpretação dos factos, com a sua inteligência.
Cada parágrafo seu trazia luz à Praça. Nos telefonemas, nos mails esclarecedores, nos comentários feitos de madrugada. Na sua colaboração no “O olhar de…“.
Guardo, a somar às suas palavras, o seu sorriso e a sua maneira de estar. Um senhor!
Que melhor leitor/comentador poderia eu elogiar neste momento?
Orgulho-me de o ter nas minhas páginas.
E Beja? Orgulha-se de ter o nome de Horácio Flores numa rua, numa praça, num local digno?
Obrigado a todos os que, ao longo destes 7 anos, tiveram a paciência de me aturar.

Share

17 Resposta a “7 anos”

  1. Manuel Dias Horta diz:

    Estou consigo, um senhor, um grande homem, uma pessoa inteligente e um extraordinário observador da cidade e das suas gentes. É de todo justo que o seu nome fique gravado numa rua ou numa praça grande que corresponda à dimensão do homem.
    Para si e para o seu blogue muitos parabéns e muitas felicidades.

  2. diz:

    Parabéns, João!
    Por mais um ano do Praça, pelo teu olhar sempre atento sobre as coisas do Mundo, da Vida, e da tua Cidade.
    Que bem as fazes chegar a este lado!
    Venham mais sete e mais sete e outros sete … 🙂
    Beijo

  3. Anónimo diz:

    Como não era Anti-Fascista (seja lá isso o que for) claro que, durante os 35 anos de Ditadura Comunista não teve direito a nome de rua, nem praça, nem praceta …

    Espera-se que as mentalidades tenham realmente mudado e que comece a haver vontade de homenagear quem realmente merece e reconhecer o mérito e o valor a quem realmente os tem. Não só a título póstumo mas, quando for caso disso, em vida.

  4. noctivaga diz:

    Parabens pelo seu blog. Há blogs que são de referência, dos tais que espreitamos SEMPRE. Que não lhe falte inspiração, quer para escrever, quer para fotografar.Parabens

  5. Paulo Nascimento diz:

    Saudações á praça, aos transeuntes que por nela passam, mas acima de tudo a João Espinho e à pertinencia deste seu blog.

    P.S. (ou melhor … B.E.)
    Para quando um jantar com a malta ? é que tenho umas goelas….. perdão …. mãos para apertar.

  6. Madalena diz:

    Muitos parabéns João.

  7. Reinaldo Louro diz:

    Participar e colaborar num projecto cívico ao longo dos anos como a Praça da República, agitar e informar certas mentes da sociedade é o que tens feito e bem, com críticas construtivas e incómodas aos poderes instalados, tens o que muita gente lhe falta Janeca , ” CORAGEM ” !

    Para o nosso querido amigo dr. Horácio Flores, um exemplo humano ,inesquecível e um grande abraço, os seus ensinamentos nas palavras, textos e actos para quem tinha esse prazer e honra de com ele conviver, direi um até sempre e jamais o esquecerei, porque ele era um homem com ” H ” grande !

  8. Rato dos Pomares diz:

    O Praça faz anos numa época muito adequada à comemoração com um farto prato de caracóis, acompanhados pelas suas esposas imperiais, médias e minis.
    Parabéns ao Praça e ao seu motor, digo, mentor!

  9. Luis C diz:

    Uma mui digna evocação na passagem de mais este aniversário do blog que tem sabido manter a qualidade, com altos e baixos consoante os estados do seu escritor, mas sem se desviar de uma linha já rara nos tempos que correm. Odiado por alguns, mas acarinhado por muitos este tem sido e espero que continue por muitos anos a ser um espaço de livres opiniões.
    Regresso ao princípio e à evocação que o João Espinho fez homenageando os leitores através desse Homem, grande Homem, que foi o saudoso Dr. Horácio Flores.
    Aproveito a saudação e pegar na ideia de outros comentadores pois se não se apagam as velas do bolo do aniversariante, então que corram minis ou caracóis, ou um jantar para os transeuntes da Praça.
    Bem haja, João Espinho.

  10. El Juanito diz:

    Parabéns ao blogue “Praça da Republica”, parabéns ao seu fundador e parabéns também a todos os que por aqui passam mantendo esta praça animada com os seus comentários.
    Cumprimentos para todos!

  11. Ricardo Cataluna diz:

    Amigo João, muitos parabéns!!

  12. zig diz:

    Muitos parabéns à pessoa que me deu um “empurrãozito” há uns anos para me “meter” nisso também.

    E, fizeste muito bem em recordar aqui esta grande homem!

  13. João Barros diz:

    Muitos parabéns por estes 7 anos de luta… Um grande abraço

  14. Fernando diz:

    Apesar de discordar com a linha política deste blog, reconheço-lhe uma virtude que é a de ser um blog onde se vão discutindo assuntos de interesse para a cidade e região, para além de apresentar fotografias de muito bom gosto, quer as do próprio autor do blog quer aquelas que nos oferece e de outros fotógrafos. Já tive hoje a oportunidade de pessoalmente dar os parabéns ao Espinho pela Praça que tem e de lhe dizer quanto me tocaram as palavras que escreveu sobre o grande médico Dr. Flores. Caro Espinho, continuaremos de lados diferentes mas a sua praça tem mesmo qu continuar. Não desista.

  15. Jose Chicharo diz:

    Parabens para si João e para o Praça da Republica, continue a expressar as suas opiniões livremente.

    Obrigado por nos proporcionar muitas excelentes cyber tertulias.

  16. LG diz:

    Parabéns por mais um ano!
    Ter sido pioneiro, ganhar e manter estatuto de referência e continuar interventivo, polémico, controverso não está ao alcance de qualquer um. Tu conseguiste-o e certamente o vais manter, pelo menos, ao mesmo nível.
    Um abraço

  17. Ricardo diz:

    Parabéns por trazer esta cidade um olhar “diferente”, um olhar que não se preocupa com a sensura, enfim a sua opinião, venham outros tantos.