Jan 13 2010

O PCP quer

Publicado por as 11:49 em Geral

O encerramento dos hipermercados aos Domingos.
Deveria, em contrapartida, complementar esta vontade com uma proposta de abertura do comércio tradicional … aos Domingos.
Mesmo que isso lhe custasse alguns votos católicos.
O PCP, de facto, já não surpreende.

Share

8 Resposta a “O PCP quer”

  1. NG diz:

    A proposta do PCP é necessária no plano do combate ao desemprego e está em conformidade com a vontade da esmagadora maioria dos proprietários de estabelecimentos comerciais ditos «tradicionais», eles próprios «empregados» dos respectivos estabelecimentos.
    Há cerca de 20 anos participei numa auscultação dos comerciantes de todo o distrito quanto ao trabalho ao domingo, e fiquei até surpreendido por a intransigência das suas posições em defesa desse dia como dia de descanso superar a posição dos Sindicatos do sector.
    Não creio que a posição se tenha alterado, antes pelo contrário! A abertura das grandes superfícies comerciais aos sábados à tarde e ao domingo, tem sido, quanto a mim, um dos factores mais decisivos para o desaparecimento do comércio tradicional, não apenas nas cidades como nas povoações circundantes.

    NG

  2. " Esperança " diz:

    Mas o que eles Partido Comunista Português querem representam 10 % daquilo que os portugueses querem e então os outros 90 % dos portugueses, não tem vontade própria ???

  3. Charlie diz:

    Isto da abertura ao Domingo é ainda pouco,
    Deveriam de abrir era noite e dia sem descanso assim como todos os outros empregos
    Finanças, drogarias, empregados das escolas, professores, reparadores de todo o tipo de coisas, serralheiros e mecânicos, pequenos e grandes comerciantes, tudo aberto dia e noite num hiper que nem um cão.
    Aliás não nascemos para viver nem para ter familia e nos projectarmos e crescermos enquanto seres humanos e usarmos para isso o nosso tempo livre mas para encher as nalgas de dinheiro aos Belmiros
    Bardamerda,.
    Vão eles para as caixas dia e noite com as p…que o p…

  4. NG diz:

    «Esperança»:

    O processo legislativo não se compadece com resultados eleitorais. O argumento que apresenta é um argumento esfarrapado que os partidos umas vezes, quando lhes dá jeito, utilizam; e outras vezes, não! Veja o nosso actual Governo: no programa eleitoral da 1ª. candidatura «Sócrates» o PS comprometeu-se a expurgar do Código do Trabalho de Bagão Félix determinadas normas. Ganhou as eleições e…esqueceu-se do compromisso eleitoral. Agora, no segundo mandato, o Governo (acompanhado por outras forças políticas) impôs aos portugueses o casamento entre pessoas do mesmo sexo, argumentando que o fazia porque o PS assumira no seu programa eleitoral esse compromisso… Tudo conversa fiada, como vê!

    Quanto às percentagens, sempre lhe direi o seguinte: Tive em tempos um professor, que sobre a razão da maioria apresentava o exemplo de 50 doentes de uma clínica psiquiátrica (todos os doentes dessa clínica), por unanimidade, decidiram que o tratamento médico a que estavam a ser submetidos não era próprio. Como a equipa médica a que estavam entregues era formada por apenas 3 especialistas, entendiam que a razão estava do lado dos pacientes…

    NG

  5. pois diz:

    Boa @Charlie deveriam trabalhar todo o ano durante todo o dia. E mais deviam ser proibidos de ter filhos e tempo de folga o suficiente para ir fazer compras onde trabalham. Deveriam ter camas no local de trabalho para não perderem tempo fora. Pensando bem só o governo neste país deveria ter férias para poderem pensar mais ponderadamente e sem stress na maneira de nos fo….. com mais impostos no fim do mês

  6. NG diz:

    «Esperança»:

    Vê?
    Aí tem: 10 por cento vírgula dois! Se calhar, trabalho ao domingo, correspondendo às vontades nacionais adultas, devidamente ponderadas e expressas nas urnas, não passarão de uma ou duas centenas: o número das famílias «Belmiros» deste país que, em devido tempo, criou uma espécie avícola de grande interesse público: os patos bravos!

    NG

  7. jorge diz:

    boa tarde

    sinceramente eu trabalho a 17 anos para a sonae, e adoro trabalhar ao domingo, alem de ganhar mais ao fim do mês, e sei que a maioria dos portugueses , querem puder fazer compras , todos os dias, por isso essa proposta é no mínimo ridícula

    abraços

  8. NG diz:

    Jorge:
    Coitado de si, ingénuo Jorge. O seu patrão agradece mas … deixe lá que se um dia tiver que ser, não é essa dedicação à causa do sr. belmiro que o livra de ir para o desemprego… Não será o primeiro, nem por certo , o último a engrossar essa suposta maioria dos portugueses que você diz que querem poder fazer compras todos os dias… mas que,na verdade, têm de engolir a frustração de não ter «pilim» prás ditas cujas. Resta-lhes o cartão de crédito da Choinai. O pior é quando deixam de choinar e acordam sem chavo para mandar rezar missa por um cego!
    NG

Deixe Uma Resposta