Jan 08 2010

Festa do Galo

Publicado por as 10:15 em Geral

É este ano, não é?

Share

14 Resposta a “Festa do Galo”

  1. francisco jose lampreia diz:

    Boa pergunta, caro antigo colega. Logo que consiga saber algo informe, por favor. Eu procederei de igual modo.
    FJL

  2. LG diz:

    Ainda se realiza? Há quantos anos que não participo…

  3. Nuno diz:

    Não sei….
    As obras que estão a decorrer não o deverão permitir. Pelo menos dentro dos moldes em que tem decorrido.
    Talvez num outro espaço.

    Vamos ver.
    NM

  4. celtiberix diz:

    Acho que com a “remodelação” que estão a fazer no Liceu a coisa deve estar bem preta. E mais: agora é que duvido a sério que algum dia a Associação dos Antigos Alunos venha a ter um cantinho nauela casa.
    Um abraço.
    (vamos lá a ver se este fim de semana dá pra ir prá neve “em casa”)

  5. Fairwind diz:

    LG se não estou em erro realiza-se actualmente de 5 em 5 anos.

  6. Reinaldo Louro diz:

    Como antigo aluno do Liceu, entendo que as obras nada têm a ver com a realização da FESTA DO GALO, haja vontade e número de pessoas que organizem e a festa far-se-á, cá está um que ajudará e colaborará !!!

    O R G A N I Z E M – S E ! ! !

    Eferreérre.á … Efereérre.é … Eferreérre.i… Eferreérre.ó… Eferreérre.u ….. Á ! É ! I ! O! U! ………………………………………

  7. francisco jose lampreia diz:

    Conforme escrevi há poucos minutos na página do facebook de BEJA -Tem sido até esta data a Associação dos Antigos Alunos quem costuma organizar as Festas do Galo e quem tem as listas com as moradas dos Antigos Alunos. Na minha opinião devemos aguardar mais dois ou três dias até que algum membro da Direcção da Associação informe (por esta via ou qualquer outra mais ou menos publicitada) se já começou a organizar a Festa do Galo, ou quando pensa começar ou se não está disposta a fazê-lo. Tudo isto deverá ser feito com o propósito de dignificar o Liceu e a Cidade e os nossos comportamentos igualmente se deverão pautar pelos mesmos princípios, pois para isso crescemos e somos agora adultos.

  8. Maria Natércia Espinho diz:

    Caros colegas
    De facto deveria ser este ano a “FESTA DO GALO”, mas com as obras do Liceu creio (e dito por uma professora nossa colaboradora nestas andanças) que será impossível. Além disso, é tudo muito bonito mas são sempre os mesmos a colaborar e cada vez somos menos e mais velhos. Há quem não pague as quotas que são actualmente 5 € anuais, há anos.
    E todos os anos damos 500€ para ajuda das propinas,a vários alunos que foram antigos alunos ou filhos destes ,que por dificuldades solicitam a nossa bolsa. Infelizmente gostariamos de dar mais mas não podemos!
    Antigamente nas festas, colaboravam os antigos e os novos alunos, até mesmo os contínuos a quem se gratificava conforme os lucros que tínhamos.Hoje, pagamos tudo, os contínuos, os homens do som, as senhoras da limpeza a segurança etc.. . porque doutra maneira não colaboram.
    Então meus colegas ,não há lucro, há sòmente despesas ….
    Será que na próxima conseguimos reunir gente para trabalhar, ao ponto de conseguirmos algum lucro para que possamos ajudar os colegas que ao quererem continuar a estudar os possamos ajudar?
    Lembrem-se todos que este foi o legado que a Srª. D. Maria Isabel nos deixou nas mãos… e que é nossa obrigação continuá-lo!!!!
    Um abraço a todos.

  9. isabel de brito diz:

    Eu também fui aluna do Liceu, mas nunca participei nessas festas. Se não me engano lembro-me apenas de uma. Em que consistem, afinal? Para que servem? Quem é a senhora dona Maria Isabel?

  10. João Honrado diz:

    Isabel, não fui aluno do Liceu, mas deixo-lhe aqui um endereço onde poderá saber quem foi a tão saudosa Sr.ª Dona Maria Isabel Covas Lima. É só segui-lo:

    http://aaalb.esdg.pt/html/maria_isabel_covas_lima.html

  11. Praça da República » Ainda a Festa do Galo diz:

    […] poucos dias trouxe para aqui o tema. Como podem ler nos comentários, a colega Natércia informou: “De facto deveria ser […]

  12. francisco jose lampreia diz:

    … ainda sobre a Festa do Galo.
    Na verdade a colega Natércia informou que ” só à Associação cabe a responsabilidade para nomear as diversas comisões encarregadas de levar a cabo esta festa de confraternização” Porém o que eu leio nos estatutos da Associação é o seguinte:
    ” A Associação exercerá os seus fins por meio de festas, excursões e actividades culturais” só leio isto e mais nada.
    É obvio que as obras no Liceu são um impedimento ( na minha opinião obsoluto ) para não se realizarem este ano as ditas Festas.
    Sobre o núcleo de Beja ou sobre o núcleo de Lisboa não farei quaisquer comentários. Seria fazer considerações sobre alguns antigos colegas e os encontros, as festas ou os almoços a realizar devem ser ( sempre )motivos para confraternização de não para confrontação.
    Sobre a ideia dos almoços anuais se realizarem em Beja, concordo com essa ideia.
    Sobre a Festa do Galo, que a Colega Natércia lembra ( e muito bem ) como sendo um legado que os actuais antigos estudantes receberam dos mais antigos, lembro que até para destruir um prédio bastam alguns segundos mas para o construir não. E mais claro não quero ser.

  13. francisco jose lampreia diz:

    Reparei agora que foi o Amigo João Espinho e não a Colega Natércia quem atribuiu à Associação a responsabilidade para nomear as diversas comissões. O que interessa é o que disse no conjunto e não este pormenor, que aqui rectifico. Obrigado.FJL

  14. André diz:

    Compreendo que sejam sempre os mesmos (e não estou a falar de mim), que tenham o trabalho para organizar estes eventos.
    Por motivos já aqui explicados a festa este ano não poderá ser no liceu. Porque não tornar a coisa o mais simples possível (alugar um espaço, tratar do catering e algum artista para animar o jantar!) apenas para não deixar cair esta tradição.
    Quem quiser partipar nesta reunião/jantar/festa deveria inscrever-se e pagar andiantado. Eu sei que é fácil falar, mas hoje em dia com os facebooks e twitters era fácil espalhar a noticia e criar uma lista de inscritos (não sei se a associação de antigos alunos tem uma conta bancária…se tivesse, ainda mais fácil seria fazer uma transferência e cada um pagar a despesa).
    Estou a partir do principio que as pessoas iriam aderir e não se importariam de pagar por uma coisa que só mais tarde iriam disfrutar (talvez esteja a ser demasiado ambicioso…)

Deixe Uma Resposta