Jan 13 2010

PCP quebra o silêncio

Publicado por as 21:21 em A minha cidade

Sobre este assunto, leia-se a posição do Secretariado da DORBE do PCP de Beja.
Perceberam agora? Eu também.

Share

20 Resposta a “PCP quebra o silêncio”

  1. Xiiiiii diz:

    Demitam-se. Após um comunicado destes… bem, é revelador. Assim como são reveladoras as declarações do Rodeia Machado que se distancia completamente de Francisco Santos e de Miguel Ramalho! Demitam-se senhores, demitam-se.

  2. mc diz:

    para dizer “isso” mais valia terem ficado calados!

  3. josé antonio diz:

    tanto tempo de silêncio para dizer tornar público uma posição destas?

    no meu ver tá tudo dito, como o outro senhor comentou e disse na outra noticia, o partido mandava mais na Câmara de Beja do que o próprio executivo.

    se o elemento do executivo implicado directa ou indirectamente nada tem a dizer ou por outro lado com o seu silencio pretende “ilibar-se”, para mim só reforça ainda mais a noção de “poder oculto” na Câmara.

    é uma tristeza…

    acho ainda que se casos destes aconteceram, então o actual executivo têm mesmo que ir até ao fim na reestruturação e reorganização da orgânica da Câmara Municipal. vai ser incomodativo para alguns trabalhadores da Câmara, mas estes estão lá para trabalhar com qualquer equipa que seja eleita e não apenas com aqueles que foram habituados durante toda a vida.

    vamos ver no que vai dar

  4. Ai, ai, ai ! diz:

    Esta é a ESTRATÉGIA do Partido Comunista Português, depois de devidamente analizada pelas cabeças pensantes do Comité Central e do seu secretário geral Jerónimo de Sousa, de fazer vir a cair politicamente e já a curto prazo o Miguel Ramalho e ignorar as outras todas pessoas das candidaturas da CDU / PCP de Beja, Mértola, Cuba e Ferreira do Alentejo, para além dos funcionários envolvidos da Câmara Municipal de Beja.
    Por outras palavras, isto não foi feito por 1 ou 2 pessoas, como é perfeitamente intencional por parte do Secretariado da DORBE do PCP de Beja, mas sim, por um ” polvo ” com dezenas de tentáculos ou seja com dezenas de pessoas.
    É importante referir, que para além da participação ao Ministério Público, obviamente vai envolver a Policia Judiciária na investigação deste gravissímo caso macabro.
    Não esquecer que face às eventuais provas, esta matéria é também da Comissão Nacional de Eleições e por arrastamento do Tribunal de Contas, já que os orçamentos e as despesas, têm que ter o visto desta entidade.
    É um problema sério e talvez o mais grave nestes 35 anos de democracia a que o PCP vai estar sugeito não só nos tribunais respectivos, como também na opinião pública nacional.
    A ponta deste ” Iceberg ” não tem ainda à vista a base, pode ser o principio do fim, o tempo a julgará.

  5. Reinaldo Louro diz:

    A verdadeira omissão de comentários do ex-vice presidente e actual líder da oposição na vereação CDU e do PCP na Câmara Mun. de Beja, perante o ” terrorismo político ” no período da campanha autarquica, que foi realizado com o relatado por parte de Miguel Ramalho que ficou em substituição de Francisco Santos ( face ao seu abandono ) é sinónimo, do admitir de culpas e não vir defender-se da imensa gravidade dos casos de que são indiciados e acusados na gestão anterior.
    Será que a sociedade tem a noção real cívica e politica do sucedido ?
    Os tribunais terão a última palavra.

  6. Proposta Séria diz:

    “É um problema sério e talvez o mais grave nestes 35 anos de democracia…” Já ouviu falar do caso Freeport, dos Submarinos, de Felgueiras, do Jorge Coelho, de Oeiras, dos painéis de campanha do PS em Beja nas últimas eleições que eram de uma campanha nacional do Ministério da Saúde que devia durar um ano e que ao fim de 3 meses já estvam com propaganda do PS, da compra de uma casa da câmara em Mértola pelo autarca presidente de então. Nunca ouviu falar nestes casos certamente para dizer que este é o problemas mais sério de 35 anos de democracia em Portugal.
    Apurem-se todas as verdades…

  7. Celso diz:

    Mas será que esta gente que toma estas posições e lança notas destas para a comunicação social, não tem o mínimo de objectividade ? Será que andam suspirando pelas alcovas ? Será que estão irremediávelmente tolhidos de consciência ? Será que são burros ao ponto de pensarem que esta é a melhor forma de abordarem o problema ? Será que andam combinando no breu das tocas ? Será que pensam que os outros são burros e não compreendem o que se está a passar ? Será que não têm decência nem nunca terão ? Será que eles acreditam no que dizem,escrevem e pensam ? Será que não têm certezas nem nunca terão ? Será que não têm vergonha nem nunca terão ? Será que não têm juízo ? Será que será ?

    Cumpts,

  8. El Juanito diz:

    Está-me cá a parecer que este ultimo comentário é do género ” Nós fizemos mas o que é feito daqueles que fizeram pior?! ”
    Ou ainda o célebre ditado popular ” As pu..as nunca querem ser pu..as sózinhas! ”
    É um espetáculo estas tentativas de lavar as mãos!!!
    Enfim, como alguém atrás disse, restam-nos os tribunais para a ultima palavra!
    Cumprimentos!

  9. El Juanito diz:

    O ultimo comentário a que me referi é o do comentador “proposta séria” às 10:11.

  10. Joao diz:

    Li a resposta e acho que foi a correcta, realmente o que li da denuncia (se é que existe) não tem pés nem cabeça (não existem quais queres provas, é mais arei para os olhos que um executivo que não governa, inventa casos dignos de revistas de fofocas, não vi a noticia em lado nenhum… Governem, insto é, se forem capazes….

  11. Celso diz:

    Quaisqueres é tudo pegado. Já agora, dando alguma seriedade ao último comentário, porque é que tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto ?

    Cumpts,

  12. josé antonio diz:

    ó Joao,

    tenha dois dedos de testa, por amor de deus.

    da noticia não consta toda a informação. pelo que soube os discos rígidos que contêm os ficheiros, (dos computadores e das impressoras) estão guardados à espera de serem recolhidos pelas entidades competentes.

    para quem não sabe, as impressoras de grandes dimensões, ou plotters possuem discos rígidos e cada vez que imprimem algo, o ficheiro é enviado para o disco destas e lá fica guardado. mesmo que se apaguem dos discos dos computadores, as impressoras ficam sempre com o registo e da impressão e com os ficheiros. isto foi o que me foi explicado por alguém entendido em informática.

    não creio que um novo executivo lançasse um noticia desta dimensão sem ter realmente algo de concreto, pois isso seria um tiro de grandes proporções nos próprios pés.

  13. João Espinho diz:

    @j.e. – “joão” mas não sou eu, pois não?

  14. ALDEÃO diz:

    Penso que Rodeia Machado já está a lançar á sua candidatura ás próximas autarquicas.A suas declarações devem ser enquadradas nas ordens que deverá ter recebido do camarade Jerónimo , e não em qualquer lampejo de democracia e de liberdade que subitamente lhe tenha ocorrido.
    Se o Cunhal descesse á terra a 1ª coisa que lhe ocorreria seria remeter os actuais ocupantes da Rua da Ancha para a Sibéria, face á sua total incompetência politica-

  15. João Espinho diz:

    @aldeão – mas o que é que disse, e onde, o Rodeia Machado?

  16. Bejense diz:

    @celso e Joao:

    Ja tinha deixado de escrever aqui por razoes que não interessam…

    «quais queres» e «quaisqueres» não existem… o plural de qualquer é quaisquer.

    @restantes: não embandeirem em arco que os comunas não são parvos e não acredito que tenham deixado assim tantas provas contundentes e inequívocas… o mais certo é a montanha parir um rato e ja estou a ver os funcionários da câmara a jurar em tribunal que o trabalho que fizeram foi fora do horário de trabalho e não remunerado.

  17. Celso diz:

    Obrigado pela emenda, caro Bejense.

    Cumpts,

  18. celtiberix diz:

    Amigo Celso, sem me armar em paladino da ortografia de outros escribas tão ignorantes como eu, também não é “quaisqueres”: o plurar de “qualquer” é simplesmente “quaisquer”- Mas o que importa (e apenas por isso li os comentários) é , e aí estou de acordo com tooooda a gente, apurar a verdade. E que uma verdade que venha a ser revelada não sirva para ofuscar outras que estão a correr ou poderão vir a ser desculpadas pela anterior.
    É que já lá vão três meses e…. népias!

  19. Ai, ai, ai ! diz:

    ATENÇÃO !!!

    Existe mais matéria e assuntos justificativos de JUSTIÇA !!!

    Se gerir o tempo e a democracia requer alguma paciência, esta é a hora, não esqueçam do espírito de BEJA CAPITAL !!!

  20. Celso diz:

    Venho por este meio informar a população em geral, que a minha aldeia, Albernoa, se encontra refém de uma rua. Estamos nesta altura a desenvolver esforços para que os negociadores da PJ entrem em campo o mais rápido possivel para solucionarem este dilema em que nos deparamos. Já tentámos resolver esta questão sem intervenção da força, mas a rua mantém-se irredutivel e resiste em libertar a minha aldeia. A rua é violenta e suspeito que as negociações irão ser bastantes complicadas. Talvez se prolonguem durante alguns anos. É triste mas é a mais pura das verdades.

    Cumpts,

Deixe Uma Resposta