Jan 29 2010

Beja – Cidade do Vinho 2010

Publicado por as 9:30 em A minha cidade

“Beja torna-se oficialmente, a partir desta sexta-feira, 29, a “Cidade do Vinho 2010”, numa iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que vai fazer desta sede de distrito alentejana o “foco” da promoção vinícola nacional.” ( mais informações aqui e aqui)

Share

9 Resposta a “Beja – Cidade do Vinho 2010”

  1. Proposta Séria diz:

    Eu sei que custa um bocadinho, mas vá lá reconheça que a iniciativa resulta de uma candidatura bem sucedida do executivo CDU da CM Beja.

  2. simmy diz:

    Mais uma do executivo anterior !!! he he he

  3. francisco lobato diz:

    Será justo que Pulido Valente tenha referido esta noite que este processo se deve à anterior Câmara e não à actual. Não é honesto politicamente falar só em eventuais más decisões. As certas e correctas ao seu dono. Ficava-lhe bem também a si referi-lo.

  4. João Espinho diz:

    @lobato – “Ficava-lhe bem também a si referi-lo” – está a falar comigo?

  5. Bin Laden diz:

    http://elesdizemporca.blogs.sapo.pt/

    Será outro Caça as bruxas?

  6. Jose Chicharo diz:

    Esta iniciativa é de facto de louvar e muito positiva para a cidade e para a região, parabens a quem a iniciou.

    No entanto pelo facto de ter sido promovida ou conseguida pela CDU ?? não lhes dá o direito de considerarem o acto finito, agora, deverão também ajudar na realização e prossecução do mesmo, na parte que me toca ja comecei a beber uns balões de bons tintos, vamos la ver quantos litros é que consigo levar ate ao fim do evento e quanto ao pessoal da CDU, vejam lá se bebem mais uns copitos e se animam mais porque a vida não é só trabalho.

    Bons petiscos

  7. Ai, ai, ai ! diz:

    Bastava ver o trabalho de Multimédia na apresentação da cidade e concelho de Beja, para lá ver o ” tal ” vereador de Miguel Ramalho com um funcionário camarário ligado a este tipo de actividade, e que se saiba não existiu censura na imagem, para verem que ele esteve ligado na fase inicial ao processo e por inerência o PCP / CDU.

    Pergunta-se, é a que é que ele não esteve ligado, mesmo em Setembro e até 30 de Outubro de 2009 ?

    Ao Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Beja, sito na Rua das Lojas, esteve sempre em on-line e não só mas também, mas na hora própria o Ministério Público e quem mais de direito, há-de informá-lo decerto e questioná-lo e a muitos outros ( talvez dezenas ), o que lá faziam não só nos horários normais como em ” horas ” extraordinárias, num edifício público e a ” trabalhar ” em campanhas partidárias autarquicas para O PCP / CDU e como é público para as candidaturas de Ferreira do Alentejo, Cuba, Beja e Mértola ( as apostas eram fortes Chico Santos e Miguel Ramalho – Beja, Caixinha – Ferreira, Portugal o das Ópticas – Cuba e para Mértola, com tudo à borla … ) , no antes de 11 de Outubro e no depois da data a delitar, e a esquecer discos rígidos e memórias de chips de impresorras, belos técnicos ” informáticos ” estes escriturários.

    Não sei se sabem a máquina da Justiça já está em movimento e o comboio vai ” descarrilar “, mais cedo do que pensam, é tudo uma questão de inquirição e de tempo …

  8. A Qualidade da Democracia diz:

    AS CAMPANHAS AUTARQUICAS do PCP e CDU, realizadas nas instalações da CÂMARA MUNICIPAL DE BEJA

    O que se sabe via certas declarações e notícias na Rádio Pax, Correio do Alentejo e blogs, e a omissão pelo silêncio da Rádio Voz da Planície e do Diário do Alentejo ( entende-se as ordens dadas e a obediência destes últimos dois meios de comunicação ) :

    – Que no decorrer do mês de Setembro e Outubro de 2009, o segredo estaria guardado eternamente, se não existisse mudança política na edilidade e se não fosse participado ao Ministério Público e saltasse para a praça pública, tornando-se particularmente embaraçoso para quem o premeditou, ordenou, colaborou, realizou, não denunciou e para quem vier a mentir nas futuras declarações aos vários orgãos.

    – É CRIME premeditar, é CRIME ordenar, é CRIME colaborar, é CRIME realizar, é CRIME não denunciar, é CRIME mentir e dá PRISÃO !

    Decisões drásticas serão tomadas pelas infrações muito graves cometidas e que têm provas inequívocas e materiais, que as suportam, o que se pergunta é se os cidadãos envolvidos e seus amigos e camaradas, têm a noção real neste momento crítico, de tudo o que está em causa e em que o futuro e a justiça, serão os grandes juízes ?

    Este tipo de trabalho ( campanhas ) em cada um dos concelhos envolve muitas pessoas e leva meses a preparar nas juntas de freguesia, assembleias de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal, para além de director de campanha, director financeiro e se a tudo isto multiplicarmos por 4 concelhos de Cuba, Mértola Ferreira do Alentejo e Beja, para além do GIRP da C. M. de Beja, onde trabalhavam 16 pessoas, já viram o número de pessoas que podem estar ” enleadas e incriminadas ” e a sua conduta e responsabilidades neste mega processo, jamais visto em 35 anos de Democracia, em Portugal ?

    O que não se sabe, mas decerto vai saber-se para além do Ministério Público e Policia Judiciária, este tipo de actividades envolve o Tribunal de Contas ( que analisa e vistoria ao centimo / euro ) e a Comissão Nacional de Eleições ( critérios de igualdade e legalidade ), vejam bem o que será esta ” bola de neve ” a rolar e a crescer e o funil sempre a estreitar.

    Muito se fala, muito se diz e escreve, mas AGORA SIM, existem provas e como tal tudo é e será diferente.

  9. Queres? diz:

    Para Qualidade da Democracia e todos aqueles que querem fazer, de um acto reprovavel do anterior executivo, um bode expiatório:

    http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/henrique-neto-ps-com-socrates-favoreceu-corrupcao_1379111

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=Jornalista-da-SIC-acusa-Socrates-e-dois-ministros-de-o-classificarem-como-problema-que-precisa-de-solucao.rtp&article=315422

    Censura?

    http://www.bolsatotal.com/archive/index.php/t-22687.html

    Mais do mesmo?

    Resolvam o caso freeport, a casa pia e sucessivos casos da monta engil… Depois falamos sobre o caso de Beja!