Nov 20 2009

27ª OVIBEJA

Publicado por as 18:30 em Ovibeja 2010

A 27ª edição da Ovibeja decorrerá entre os dias 28 de Abril a 2 de Maio de 2010, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
Concursos e exposições de gado, corridas de toiros, demonstrações equestres, artesanato, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais preenchem a oferta do certame para além de uma intensa programação cultural, com espectáculos e concertos para animar as famosas “Ovinoites”.

A grande feira do Sul apresentará uma programação intensiva de colóquios e debates dedicados aos temas centrais da agricultura alentejana e nacional. A agricultura e pecuária em extensivo, as novas culturas decorrentes do regadio do Alqueva, o desenvolvimento rural, a sustentabilidade económica e as fileiras estratégicas como o olival e a vinha, são alguns dos temas que estarão em discussão.
Os produtos regionais, como a doçaria, enchidos, queijo, vinho, e gastronomia vão merecer especial destaque na próxima Ovibeja. Depois do sucesso do “Pavilhão Azeite Alentejo” apresentado na última edição, a comissão organizadora vai continuar a apostar em exposições temáticas interactivas onde o azeite volta a ser o tema central.

Share

11 Resposta a “27ª OVIBEJA”

  1. Reinaldo Louro diz:

    É uma simples opinião como outra qualquer, mas digam-me os autores e os responsáveis pela aprovação, porque eu não entendo, uma feira na primavera com imagens do Outono e com umas andorinhas para ” disfarçar ” nas linhas de alta tensão, com sistemas eólicos como pano de fundo ?

    O que tem esta imagem e respectivo conjunto, com estas cores e este fundo, a ver com a OVIBEJA ???

    O ser diferente, sem ser mais empática, é muito curto e injustificativo !

    Não gosto, é um direito que me assiste !

  2. Regina diz:

    Vamos ver se é desta que eu vou 🙂

  3. João da Silva diz:

    Será mais uma Ovicopos.
    Bebedeiras, bebedeiras, bebedeiras.

    Sob o ponto de vista da agricultura. será mais do mesmo.
    A mesma falta de ideias e de criatividade para quem ainda olha para as searas e para este Alentejo do pão sem futuro e sem eira nem beira.

    Tarda de quem espera de quem de direito, ideias e razões para se beber o vinho da esperança de um Alentejo sempre adiado e à espera de uma razão de ser.

  4. Celso Pereira diz:

    Onde será que os responsáveis pela organização da Ovibeja mandaram fazer os cartazes.Confesso que à primeira vista tive medo,pensei que fosse um braço levantado com uma foice na mão…….porra.
    Mas em relação à cor, em vez de amarelos,se fossem 100% vermelhos diria que era vingança,se fossem 100 cor-de-rosa……diria que era bastante irónico !!!
    Também seria engraçado se em vez de 10 andorinhas, estivessem….33 !!!

    Cumprimentos,

  5. alguem diz:

    é o estado da nossa agricultura, tudo queimado.

  6. El Juanito diz:

    Eh Eh!
    Não falta muito para que seja só um fim-de-semana!
    E também estou de acordo de que o cartaz nada tem que caracterize a OVIBEJA. Mas nada mesmo!

  7. Reinaldo Louro diz:

    Mas isso não invalida que a OVIBEJA, seja o maior evento na área da Agricultura, e a maior do Alentejo e de Portugal, é certo que não é perfeita, mas tenham lá calma o cartaz ( árvore ) nada tem a ver com a feira ( floresta ), e ela é sem sombra de dúvidas do melhor que se faz, em Beja e no país, e pode perfeitamente ser ainda melhor !!!

  8. Rato dos Pomares diz:

    Maior de Portugal só se for na categoria dos “eventos festivaleiros, remotamente assemelhados a feiras agrícolas, com muitos bilhetes vendidos para os concertos à noite e assinalável volume de cerveja consumida”. Atenção: Ninguém me ouviu dizer que não é bem bom, sobretudo quando as noite já vão sendo de Primavera. O maior evento na área da agricultura (feira de agricultura, porque não), tanto quanto julgo saber, é na primeira quinzena de Junho e é logo ali a seguir à Ponte Salgueiro Maia.

  9. Reinaldo Louro diz:

    Este ” Rato dos Pomares “, não deve há muito ir a Santarém, porque nas duas últimas décadas a feira do Ribatejo tem muito menos visitantes e muito menos expositores do que a OVIBEJA, e ainda no passado ano é uma mistura de tudo um pouco onde o ” cavalo ” é rei e é da zona vizinha !

    Acorda para um novo mundo, que te invade e de anestesiado e ortodoxo que estás, não admites a verdade das realidades !

  10. João Espinho diz:

    @reinaldo – depois discutes esse assunto com o r@to, à volta de uma pratada de perdizes. É que assim fica sem graça…

  11. Reinaldo Louro diz:

    Ok, isso com uma açorda de perdiz, uma feijoada de lebre e um tinto bem regado da Malhadinha ou dos Grous, esclarecemos o óbvio da confusão, no próximo dia 5 de Dezembro …

Deixe Uma Resposta