Nov 13 2009
Abriu-se a porta
E fica-se a saber que a Câmara de Beja tem uma dívida total de quase 17,7 milhões de euros.
Apetece dizer: fechem a porta!
Nov 13 2009
E fica-se a saber que a Câmara de Beja tem uma dívida total de quase 17,7 milhões de euros.
Apetece dizer: fechem a porta!
13 de Novembro de 2009 às 11:29
mas que bela prenda que foi deixada…
13 de Novembro de 2009 às 13:50
Um presente de Natal bem grande
13 de Novembro de 2009 às 14:05
” Em declarações aos jornalistas, o vereador da oposição CDU, Miguel Ramalho, condenou as “posições alarmistas e infundadas” de Jorge Pulido Valente, que está a “preparar a população para o incumprimento de promessas eleitorais feitas” e que “sabe nunca poder cumprir”.
Declarações surpreendentemente criativas e em rigor, nada básicas !!!!!!
13 de Novembro de 2009 às 14:25
Entre brutos
” Esta semana deu-se uma discussão interessante no Parlamento. Sobre o comunismo. Por iniciativa de vários partidos, foram propostos aos deputados votos de louvor pela queda de um muro que aprisionava os cidadãos do leste da Europa numa tirania miserável e desumana.
O PCP recusou-se a alinhar no louvor, considerando que a tirania era simplesmente uma corruptela da intenção original, tão elevada e pura. Li a ficção nos jornais e imaginei o dia – talvez no século XXII – em que todas estas discussões não serão apenas absurdas; serão sobretudo imorais: o comunismo, o nazismo ou o fascismo, três gémeos bastardos do marxismo, ficarão apenas como páginas sem perdão, que nenhuma pessoa civilizada e mentalmente sã será capaz de defender ou desculpar.
Enquanto esse dia não chega, razão tinha o outro: é triste nascer, viver e morrer entre brutos.”
João Pereira Coutinho, Colunista
João,peço desculpa por estar a “transportar” para a praça crónicas de outros colunistas, mas esta em particular ” entra pelos olhos dentro ” como diz o Zé Mário.
Cumprimentos da Coreia…ops..perdão…de Albernoa
13 de Novembro de 2009 às 14:43
Meu Deus…como os comunistas deixaram aquilo. Espero que tudo se resolva rapidamente!
13 de Novembro de 2009 às 15:03
o pulido valente e a tralha dele já se estou a preparar o terreno como sabem que nunca vou poder comprir o que premeterom, já deitarom boatos que a camarã esta falida e os trabalhadores preparem-se para irem para o olho da rua e vou entrar os da cor dele
13 de Novembro de 2009 às 15:06
Só uma pequena pergunta (objectiva): Estes milhões quanto dão percapita?
E comparando com outras Câmaras, qual é ranking da Câmara de Beja em termos de endividamento?
Gosto de ver as noticias completas, nada de conta-gotas.
Estes dados, comunicados objectivamente, deixar-me-ão mais esperançado, com mais confiança na nova politica da Câmara de Beja.
Quero dizer, essa lenga lenga do endividamento e da crise já é chapa batida, gosto de ter dados objectivos. Os numeros falam. Mas, fora do contexto, podem enganar. Penso eu de que.
13 de Novembro de 2009 às 15:29
Mas a situação não era conhecida antes das eleições? Pires dos Reis, para além de JPV, não falaram da situação? A gravação do debate na Rádio Pax ainda deve estar por aí…
Isto não diminui a gravidade da situação mas também não explica o aparente “alarmismo”.
13 de Novembro de 2009 às 16:22
É caso para dizer: CREDO!!!!
13 de Novembro de 2009 às 18:05
ó meus caros amigos do concelho de beja abrom os olhos e porguntem aos funcinarios da camara de beja se alguma ves lhe faltou o ordenado ´voces estavom fartos dos comunistas e forom por a conversa bonita do sr.pulido ele ja o disse que os projectos que ele fez vão ficar na gaveta e k muitos trabalhadores vão ser despedidos ele depois vai meter que ele quer .eu não acardito nada do que ele tem comentado porque ele aqui em mertola foi só para enganar o povo e quando viu que já não dava conta do barco pirou-se para beja.Em mertola ganhou o ps mas foi com bons almoços que eles pagarom aos ciganos da corte pinto e ameaçalos que cortavom o redimento minimo,e houve alguns envelopes passados com notas para pessoas para que votassem neles foi umas eleições porcas como ainda não tinha acontecid SE FOSSE VERDADE ANTES DAS ELEIÇÕES ISSO JA TINHA VINDO TUDO Á BALHA EU SO GOSTAVA DE VER AO CONCELHO DE BEJA TUDO NO DESEMPREGO E AGORA VAIOM PEDIR MOEDAS PARA P PINGO DOCE, LIDIL, CONTINETE,ECOMARCHE .E O PULIDO FARTA-SE DE RIR
13 de Novembro de 2009 às 18:39
È engraçado ler aqui alguns comentários. o da Maria Santa é para jogarmos para o lixo!
Primeiro deve aprender a escrever, não tenha medo que ninguém aqui a identifica. Ou terá medo de perder o seu tachinho????????????? O Presidente Pulido Valente não vai por os funcionários efectivos na rua e estou convicto se tiver que acabar com alguns contratos e avenças , é porque de certeza não o poderá evitar.
Não se fazem omeletes sem ovos…de certeza que arranjará soluções para vencer esta grande crise, mas aqui tem que haver muita compreensão e colaboração dos funcionários efectivos sejam eles de que cor for. O Dr. Jorge vai vencer, porque
não é homem de fugir , é homem de enfrentar o boi pelos cornos. A situação, quer queiramos quer não , é grave… e não vale a pena por paninhos quentes na situação.
É bom que os BEJENSES tomem consciência do que foi o mandato desta cambada oportunista.No entanto ,há um dos antigos vereadores que me merece o maior respeito , pois foi posto a leste do paraíso durante 2 anos… o Caixinha não merece ser enxovalhado na praça pública, porque é um bom homem e honesto. Tenho a certeza que este momento é um dos mais duros da vida dele. Os camaradas e próprio partido traíram-no.
Quanto ao Dr. Jorge , se Deus quiser há-de vencer esta batalha e mesmo com muita dificuldade há-de cumprir o seu mandato e lutar até à exaustão para pôr esta cidade em ordem…ou ele não fosse sagitariano como eu….e a minha Maria!!!!!!!!!!!
13 de Novembro de 2009 às 18:45
@manuel silva – “maria santa” é quadro superior. Escreve melhor do que aparenta. Aqui, é só para disfarçar….
13 de Novembro de 2009 às 19:59
Eles andam por aí …
A ” malta ” tem que estar avisada e estes 17,7 Milhões de Euros de dívidas são 81% de endividamento, se não é caso para alarme o que é então sr. comunista do comité central do PCP Miguel Ramalho, é só o ínicio o final virá depois …
13 de Novembro de 2009 às 21:11
Fiquei abismada do que li da Maria santa, será que é Santa,ou diaba.Na C M BEJA existia tantos santos que fujiram com medo do Presidente Valente.O Senhor francisco Caixinha é honesto e humano , por isso sofre, porque tem vergonha do mal que os santos de Santa Maria fizeram aos trabalhadores,e á CIDADE de BEJA. O são Rui Mateus ja tem a nova casa amobilada? E a Manelinha já comeu a sopinha toda do Lidador? CHICO SANTOS O TRAÍDOR,SAÕ MATEUS O VAIDOSO,MANELINHA PECADORA E O CAIXINHA O BONDOSO. VIVA O CAIXINHA
13 de Novembro de 2009 às 21:15
Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer “a arte de conduzir o povo”.
1 – As dívidas da administração central aos municípios não são exclusivas de Lisboa e, em boa parte dos casos, têm menos de dez anos. De acordo com um balanço inicial do inquérito que está a ser elaborado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), o Estado deve centenas de milhões de euros às câmaras, relativos a compromissos assumidos e não pagos.
Só os ministérios das Obras Públicas e da Saúde devem aproxima-damente 150 milhões de euros aos municípios…
Outro dos ministérios com mais dívida acumulada é o da Cultura. O secretário-geral da ANMP sublinhou que há mais de um ano que este ministério não faz pagamentos da comparticipação do Estado na construção da rede de bibliotecas públicas…
Muitos destes equipamentos são executados directamente pelas autarquias que, para não prejudicarem a celeridade dos trabalhos, suportam a parte financeira do Estado. “O problema”, assinalou a fonte ao DN, “é que ficam depois vários anos à espera de receber o retorno do capital investido”. De fora destas contas fica, para já, a avaliação das cedências de terrenos municipais para a construção de equipamentos da Administração Central, como hospitais, centros de saúde ou postos da GNR.
2 – Famílias portuguesas são as segundas mais endividadas na Europa
O Banco de Portugal anunciou que no final do ano passado o crédito malparado dos particulares representava mais de 135 por cento do rendimento disponível.
Em 2008, só de juros, 1,8 milhão de famílias endividadas com a habitação terão de pagar à banca mais de €5,7 mil milhões
O número de famílias portuguesas com empréstimos para habitação eram já, em Julho de
2008, 1.8008.096 representando cerca de 49,5% do total das famílias portuguesas. E entre
Dezembro de 2004 e Junho de 2008, o número de famílias endividas aumentou +24,6% e o
valor total da divida cresceu em +48,1%.
3- Câmaras municipais
As 22 câmaras municipais que ultrapassaram o limite de endividamento líquido deverão sofrer um corte de 10 por cento nas transferências do Fundo de Equilíbrio Financeiro pelo número de duodécimos necessário à regularização da situação.
A decisão da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) gerou o descontentamento entre os autarcas, alguns dos quais admitem recorrer junto dos tribunais.
De acordo com Pedro do Carmo, presidente da Câmara Municipal de Ourique, uma das 22 mais endividadas do país, a reunião dos autarcas vai decorrer, a partir das 17:00, na delegação de Lisboa da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
“Vamos analisar a situação das 22 autarquias e tomar uma posição conjunta sobre a retenção das verbas do Orçamento de Estado relativas ao excedente dos limites de endividamento”, explicou Pedro do Carmo, que admitiu vir a recorrer da decisão da DGAL junto dos tribunais.
13 de Novembro de 2009 às 21:15
Ora bem vamos ver se percebo ou melhor, se me explico, ou talvez se esclareço… !!
O estado que é o nosso governo, Ora PS ou PSD, em Centrão ou Coligação, não paga as Câmaras o que deve para além de redistribuir mal o que vem da U.E
O estado que é o nosso governo e que tem opções politicas socialistas ou sociais democratas, engorda os bancos e as barrigas de alguns gestores ás custas de milhares de familias portuguesas.
As familias endividadas não pagam aos bancos, que emprestam o dinheiro que não é deles mas sim de todos nós.
As camaras municipais tem que fazer obras em escolas, estradas, dar terrenos para construção de serviços públicos, dar bolsas, apoio social, criar espaços verdes, investir em acessibilidades, dinamizar o património.
Criar, construir e gerir instalações, equipamentos, serviços, redes de circulação, de
transportes, de energia, de distribuição de bens e recursos físicos integrados no
património municipal ou colocados, por lei, sob a administração municipal;
Depois de tudo isto só me da vontade de dizer…
AINDA BEM QUE EM BEJA SE AVANÇOU PARA TODAS ESTAS OBRAS ESCOLARES E DE EQUIPAMENTOS QUE HOJE ESTÃO AO SERVIÇO DAS POPULAÇÕES E QUE OUTRAS ESTARÃO PRONTAS NO FUTURO.
QUANTO A QUEM FALA COMO SE VIVESSE NUM PAIS DAS MARAVILHAS, ACORDEM POIS O QUE ESTA MAL NÃO É A CMBEJA, MAS SIM O SISTEMA QUE REGE A NOSSA SOCIEDADE!
13 de Novembro de 2009 às 21:28
Em 1994, Serguei Bubka – para aqueles que não se recordam foi um dos mais fenomenais atletas do século XX – estabelecia a marca de 6,14 metros no salto com vara, valor que ainda hoje constitui o recorde do mundo sem que se vislumbre que alguém possa em breve vir a superar o nível alcançado por este atleta nascido na antiga URSS.
Em Portugal, fruto de atrasos colossais no desenvolvimento de algumas disciplinas «técnicas» do atletismo, a modalidade tem pouca expressão. Há contudo por aí uma variante praticada por algumas das ilustres figuras da nossa praça: o chamado «salto à Vara».
Elas germinam nas hostes dos partidos que alternadamente têm imposto a política de direita ao País, circulam na crescente promiscuidade entre o poder político e o poder económico, alimentam-se das privatizações, dos lugares de topo da administração pública, das indemnizações que recebem por cada novo cargo, fazem aprovar as leis e ditar as regras que permitem a sua própria impunidade, tratam por tu ministros, presidentes, accionistas, isto é, utilizando as suas ligações políticas, movem-se, saltam, pulam de empresa em empresa, de negócio em negócio, com a mesma destreza com que Bubka utilizava a vara para subir bem acima dos 6 metros.
Digam lá se não é de uma pessoa com enorme talento pular do balcão de uma dependência da Caixa Geral de Depósitos, em Trás-os-Montes, para o conselho de administração do banco público, e daí para vice-presidente do Millenium BCP, como fez Armando Vara? É evidente que não foi um salto linear. Pelo caminho foi deputado, secretário de Estado e ministro do PS – função que teve de abandonar devido a suspeitas de irregularidades na Fundação para a Prevenção e Segurança, que vieram a ser arquivadas –, concluiu ainda a pulso o seu curso de Relações Internacionais na extinta Universidade Independente, e quase ficava descalço para o resto da vida não fosse o Conselho de Administração da CGD lhe ter garantido uma choruda pensão, na base do rendimento máximo pago dentro da empresa. E vê-se agora a braços com a justiça, com novas suspeitas sobre outros voos que aqui não cabe relatar.
Armando Vara está longe de ser o único a estabelecer verdadeiros recordes nesta vergonhosa circulação entre responsabilidades públicas e negócios privados. E se há boas razões para que os amantes do desporto não esqueçam as façanhas de Bubka, cada vez que este se lançava para um novo recorde, também as há para que o povo português não esqueça os caminhos por onde têm andado estes atletas da esperteza.
14 de Novembro de 2009 às 1:23
@mp – importa-se de repetir?
14 de Novembro de 2009 às 9:59
não tem resposta o comentario de manuel da silva tu deves ser igual a eles nunca se tinha ouvisto falar na camarã de beja estar falida só agora é que se comenta abre os olhos ——————————-
14 de Novembro de 2009 às 10:30
É nesta fase, crucial uma auditoria ás contas e publicação do respectivo relatório.
Os números não podem simplesmente ser ditos cá para fora, têm de ser documentados!
As coisas não podem ser expostas, faladas e esquecidas, quem comete ilegalidades e crimes tem de ser responsabilizado!!
MP pára de atirares areia para os olhos!!
Se eu não tenho dinheiro para comprar um Ferrari, não compro!! Ou então compro antes um Clio!! Se eu mesmo assim o faço para comprar e fico cheio de dívidas a culpa não é do patrão que não me aumentou, é minha porque com 100 não posso comprar 150!!
Todas as familías devido à crise entraram em contenção e todas as empresas! Numa boa gestão assim se faz, até mesmo para assegurar a sustentabilidade de um futuro melhor!
Agora a falta de controlo e de planeamento e pagar vencimentos acerca de 100 pessoas para servirem o partido comunista dá nisto!!
Cumps
14 de Novembro de 2009 às 13:59
Parente Espinho, eu sei muito bem quem é a Maria Santa , mas é de lamentar querer escrever à alentejana para disfarçar quem é, mas até escreve tão mal que parece que está a gozar com o povop alentejano… mas de gente desta está o inferno cheio.!!!!!!!!!!
Eu sou quem sou e assumo aquilo que sou! Não sou socialista , já aqui o disse ,sempre fui simpatizante do PSD e votei no Dr. Jorge porque sabia que a minha cidade precisava de mudança.
Quanto à câmara de Beja estar numa situação muito má, não era novidade para ninguém aqui em Beja, só não via quem não queria ver…e mais não digo….
14 de Novembro de 2009 às 15:53
@maria santa
Se calhar não foram comentadas porque os comunistas tinham isso tudo escondido entre eles! Agora que a câmara finalmente mudou de cor é que vamos saber as belas coisas que eles andaram a tramar durante estes anos sem fim…
14 de Novembro de 2009 às 16:39
@ Maria Santa:
Só uma pergunta.
Em que escola de português andou?!
PORRA!!! Quase não consigo decifrar o que escreve!!!
Agora em relação ao tópico.
Afinal eles sempre tinham razão, Beja realmente estava a crescer, o que estava a crescer era o buraco financeiro!
Eles eram campos de futebol entre predios, eles eram bilhetes de borla de tourada para os da mesma cor, etc etc. Mais, não sei, ainda hoje estou na duvida acerca da tal impressora milionaria que por aqui se falou.
14 de Novembro de 2009 às 17:15
Acredito que o antigo vereador caixinha seja honesto,mas de maneira nenhuma acredito que seja competente e realista.E tenho razões para o dizer.Sobre o vereador miguelinho…..nem tenho palavras.Pessoas importantes que se acham importantes são de ficar com o pé atrás com elas,e as outras que se acham importantes sem o serem……então…..acho que deviam começar de novo.
Cumprimentos,
14 de Novembro de 2009 às 17:28
Ah, e já agora,o tacho que o chico santos arranjou aqui na escola primária de Albernôa para a “activista comunista”,como lhe chamaram esses pseudo-jornalistas dessa pseudo-radio que é a RVP,……….ACABOU.Línguas grandes……..dá nisto.
Cumprimentos,
15 de Novembro de 2009 às 0:54
Sr Celso não me diga que esta a falar do primeiro saneamento politico perpetuado pelo PS na Câmara de Beja?
15 de Novembro de 2009 às 0:56
A falar assim da comunicação social faz-me lembrar o Sócrates a falar do Público, TVI, Sol etc é sempre a teoria da conspiração
15 de Novembro de 2009 às 10:19
O camarada sapinho já ouviu falar de reorganização ? Por acaso já ouviu falar de algum mecânico a dar consultas no Hospital ? Ou algum médico a engraxar sapatos na praça dos restauradores ? Ou algum vereador a tourear no Campo Pequeno ? – Cada macaco no seu galho !!!
Você entende a tendenciosa (de)informação da RVP como comunicação social ?!!!! – Eu não.
Cumprimentos,
15 de Novembro de 2009 às 23:03
Eu compreendo, não é agradavel ver em destaque o nosso nome associado a uma noticia de ameaça com arma de fogo, não é verdade sr Celso.
15 de Novembro de 2009 às 23:45
Quando o José Pires dos Reis saiu para a rua a dizer que a câmara de Beja estava com uma situação financeira muito preocupante , que as dividas rondavam os 20% do orçamento, o Francisco Santos chamou mentiroso ao Pires dos Reis, dizia que o Pires tinha feito mal as contas…realmente ate fez mal as contas, pois é bem mais do que aquilo que o pires dos Reis tinha calculado, 81%……Realmente o Pires enganou-se, agora queria era ver a cara de muita gente que tentou tapar a cara ao povo como sempre o fizeram. Enfim, as verdades ainda não terminaram
16 de Novembro de 2009 às 10:38
Meu caro,as definições de agradável ou desagradável diferem de pessoa para pessoa. Além disso o que voçê quer é tirar nabos da púcara.Mas de qualquer forma deixe que lhe responda,se me sentir ameaçado ou intimidado seja por que razão for e por quem for,não tenha dúvidas que reajo a frio ou a quente.Últimamente até tenho reagido….a frio……veja lá !!!
Mas você acha que a pseudo-informação da rvp é isenta ? Eu acho que devia ter outro nome….como por exemplo …rvc.Acho que para bom entendedor não será necessário dizer qual é a palavra que começa por c………… !!!!!!!!!!
Cumprimentos,
16 de Novembro de 2009 às 11:18
É com muita pena minha, que os comentários que coloco aqui no praça da républica não passem na sensura,onde está a tão falada liberdade? O S. Espinho e o S. Manuel da Silva esqueçem-se que quem faz obras tem que gastar, as contas e os endividamentos da camara de beja tiveram de passar pela assembleia municipal e serem aprovados, onde alguns de vós blogistas têm assento não é verdade? ou será que também se executavam coisas que eram reprovadas na Assembleia Municipal? Terão as forças politicas com assento na Assembleia municipal com amenésia ?Nunca se fará politica assim apontando e criticando os outros, deveriam de aprender a trabalhar em equipa e em prol duma grande cidade como a de Beja e infelizmente isso não acontece. os comunistas que agoram tanto criticados são, candidataram-se em 2005 a vários projectos que foram aprovados pelo QREN, estes projectos alguns até já concluidos outros estão por avançar porque o dinheiro do QREN ainda não chegou, as obras concluidas foram pagas assim como os materias e os funcionários, esses dinheiros sairam do cofre da camara, certo? Agora no fim de 2009 os dinheiros do QREN estão todos a chgar e nós todos iremos ver o que o Sr. Pulido vai fazer mais a sua equipa. O Sr. pulido quando chegou a Mértola tinha os cofres cheios pois o comunista que lá estava antes nada fez por isso saíu e deixou dinheiro no cofre, mas o Sr. Pulido pouco ou nada fez e gastou o dinheiro que havia e ainda deixou uma divida de milhões de euros, ou será que também tem amenésia. Se querem lavar roupa suja que se lave e não se critica a forma de escrever ou de falar de ninguém., deve-se respeitar pois o Mundo precisa de todos e não só de Intelectuais, Cabeças pensantes, Doutores e engenheiros, esses não sujariam as mãos para fazer recolha de lixo, cavar, etc.
Será que este meu comentário não merece publicação Senhor Espinho? Se o considerar valido prometo que lhe agradecerei pessoalmente.
Caçador de Bruxas
16 de Novembro de 2009 às 11:58
@caçador de bruxas – aqui não se pratica a censura. E, que eu tenha visto, nenhum comentário assinado por “caçador de bruxas” está por publicar. O que acontece é que há pessoas que vêm para aqui derramar o lixo que não querem à porta das suas casas. E isso eu não permito. Venham elas com o pseudónimo de “bruxa” ou de “xica mal lavada”. Entendidos?
16 de Novembro de 2009 às 13:41
Para todos os caçadores………..;
“Existo, logo penso.” [ Nietzsche ]
Pergunto eu,será ?
17 de Novembro de 2009 às 1:01
Mas a que raio de mente mais perturbada e inquinada é que lembra de dizer que gostava de ver todo um concelho sem empregos?
A maldade pura é de tal ordem que apenas pode ter origem ou numa mente a necessitar urgentemente de ajuda ou num ser completamente associal que em nada contribui para a sociedade e a quem a sociedade nada deve, não consigo perceber alguém a desfrutar de uma tragédia aos seus semelhantes.
A essa pessoa cujo “alias” me recuso aqui a escrever apenas posso apresentar o meu maior asco e vergonha em ter tal semelhante na raça humana
17 de Novembro de 2009 às 10:23
Porque será que o pseudónimo tem de ser de “bruxa” ou de “xica mal lavada”, e porque não de “bruxo” ou “porco asqueroso”, se está a pensar que eu sou do sexo femenino está muito enganado sou homem macho e muito macho! Relativamente ao Senhor Celso Pereira a carapuça deve ter-lhe servido na perfeição…
17 de Novembro de 2009 às 13:44
Qual carapuça……. ?!!!!!!!
“A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser. ” [ Sócrates ]
Cumprimentos,
17 de Novembro de 2009 às 14:28
Temos um Primeiro Ministro que diz coisas muito à frente do seu tempo!
17 de Novembro de 2009 às 15:43
“A melhor propaganda anti-comunista é……….. deixar um comunista falar.” [ Paulo Francis ]
Não resisti……
17 de Novembro de 2009 às 15:49
“Há comunistas que sustentam que ser anticomunista é ser fascista. Isto é tão incompreensível como dizer que não ser católico é ser mormón.” [ Jorge Luis Borges ]
Que hei-de fazer……..é mais forte do que eu.
Cumprimentos,
17 de Novembro de 2009 às 16:07
Só gostava de deixar uma pergunta no ar, para todos os caçadores e pescadores, que se dizem comunistas. Sabem o que é o comunismo, qual a vossa vertente, leu Marx? ou colocam a cruz porque é tradição lá em casa.
Não critiquem, quando conhecem, não comentem quando não tem dados, não seja imbecis…
17 de Novembro de 2009 às 20:51
DIVIDAS DIVIDAS E MAIS DIVIDAS. Onde param os 500MIL €? Carreira Marques?Chico Santos? ate da pra fazer um filme
18 de Novembro de 2009 às 10:21
è com muita pena que vejo pessoa que eu deduzia que fossem inteligentes, comentarem o que não tem comentário possível e mesmo sabendo que é verdade tudo o que se escreve, tentam saber a cor politica dos outros. Para vosso conhecimento só sou associado em colectividades desportivas e que eu saiba, ser comunista não é nenhum desporto ou é? Por acaso não li Marx? Mas já agora se leu poderia me dizer concretamente o conteudo do livro, relativamente às cruzes não tenho até porque sou de uma familia de ateus com muito orgulho.
Senhor Espinho recorda-se desta citação sua
“@caçador de bruxas – aqui não se pratica a censura. E, que eu tenha visto, nenhum comentário assinado por “caçador de bruxas” está por publicar. O que acontece é que há pessoas que vêm para aqui derramar o lixo que não querem à porta das suas casas. E isso eu não permito. Venham elas com o pseudónimo de “bruxa” ou de “xica mal lavada”. Entendidos?”
Parece-me que é o que está a acontecer.
18 de Novembro de 2009 às 10:57
Ena que isto aqui está quente.
Mas mais do que provocações, há que ser um pouco realista. Até porque que estamos de acordo que “há comunistas, e comunistas…”.
O que se parece que se passou na Câmara de Beja nestes últimos quatro anos em matéria de gestão foi o seguinte: Nos primeiros três anos até houve algum rigor, tendo-se acabado com algum despesismo como foi o caso da nefasta Beja Alternativa e outros eventos de índole propagandistica e barulhenta que só serviam para chatear as pessoas que tinham a pouca sorte de morar perto dos locais em que decorriam. Embora e como aspecto mais negativo, tivesse falhado uma tentativa de optimizar e até dignificar o enorme e heterogéneo número de funcionários autarquicos, principal sorvedor de recursos económicos e de muito pouca rentabilidade.
Porém no último ano e sobretudo nos últimos mêses, foi um esbanjar de dinheiro a todos os níveis que até impressionou, e como prova basta lêr as brochuras editadas pela Câmara nessa altura.
Assim, acho que a CDU acabou por pagar o preço justo, e não tem o mínimo direito de dizer o que quer que seja ou questionar o que P.V. possa fazer ou deixar de fazer. Foi derrotada.
18 de Novembro de 2009 às 11:02
@caçador – explique lá o que é que está a acontecer, pois não estou a sentir nada.
18 de Novembro de 2009 às 12:03
Para apaziguar……..caçadores !!!
“A verdade é totalmente interior. Não há que a procurar fora de nós nem querer realizá-la lutando com violência com inimigos exteriores.” [ Ghandi ]
Cumprimentos,
19 de Novembro de 2009 às 14:18
As aldeias dependem muito das cidades, não é? E os que não pensam dependem de quem…